Com a nova lei do aborto, “a minha barriga é 2º passageiro” (e dá para escapar à multa)

5

Episódio caricato que envolveu Brandt Bottone. Grávida, foi multada por estar a conduzir numa faixa reservada para veículos com mais de uma pessoa.

A decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América, que anulou o direito ao aborto, tem originado consequências duras, graves.

Mas, entre manifestações sérias, também originou um episódio mais “leve”, até caricato, no Texas.

O Texas é um dos Estados que, ainda antes do anúncio do Supremo Tribunal, publicaram leis a proibir a interrupção voluntária da gravidez. E deve mesmo avançar para a proibição do aborto, sem excepções.

Foi precisamente no Texas que, no final de Junho, Brandy Bottone estava a conduzir numa faixa que está reservada para veículos que transportem, pelo menos, duas pessoas.

Quem olhasse de fora para o carro pensava realmente que Brandy estava sozinha. Por isso, um polícia travou a sua viagem e apresentou uma multa de 275 euros, relata a BBC.

Mas a mulher de 32 anos está grávida. E, por isso, acha que não tem de pagar a multa porque a criança que tem na barriga deve ser considerada um passageiro.

A minha bebé está aqui. Ela é uma pessoa”, respondeu Brandy, perante os polícias – que explicaram que teria de ser uma pessoa “fora do seu corpo”.

“Com tudo o que está a acontecer, especialmente no Texas, o meu filho conta como um bebé”, afirmou, no jornal The Washington Post, alegando que o fim do direito ao aborto praticamente acelera este tipo de contabilidade de pessoas dentro de um carro.

O Código Penal do Texas indica que um bebé dentro de uma barriga é uma pessoa; mas as leis de trânsito no Texas defendem o contrário.

Brandy Bottone, que deverá dar à luz no próximo mês, vai apresentar recurso e prolongar o caso para a Justiça dos EUA.

ZAP //

5 Comments

  1. Uma acéfala idiota a querer dar nas vistas… Deviam tirar lhe o 2º passageio, pois uma criatura com esta falta de nivel dificilmente conseguirá sequer tomar conta de si própria…

  2. Está bem. Uma gravidez é mais uma pessoa, por isso contam como dois.

    E se forem dois casais dentro do carro além do condutor, e as duas mulheres estiverem grávidas, na realidade vão 7 pessoas dentro do carro, em que o limite de ocupantes é de 5. Paga multa por isso! Se uma delas estiver com gémeos, 8 pessoas dentro de um carro de 5 no máximo! Grande multa!!!

    Ou será que assim já não conta?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.