As mulheres são infiéis porque os homens fogem das tarefas domésticas

As mulheres têm mais propensão para traírem os seus companheiros que não cumprem as tarefas domésticas. É a conclusão de um estudo feito em França.

A pesquisa levada a cabo com 10 mil subscritoras do site Gleedon, uma página da Internet especialmente dedicada a pessoas casadas e infiéis, constatou que a melhor forma de assegurar o amor eterno de uma mulher é lavando os pratos e aspirando a casa.

No inquérito realizado pelo site que tem versões para vários países, incluindo Portugal, 73% das mulheres responderam que são infiéis porque os seus maridos ou namorados falham no capítulo do trabalho doméstico.

Entre as inquiridas, 86% revela grande frustração pela forma como os companheiros fogem dos deveres domésticos e 84% admitem que o problema já foi causa de discussões, conforme dados divulgados pelo jornal britânico The Telegraph.

Assim, sobrecarregadas de trabalho e zangadas com os parceiros, entregam-se nos braços de outros homens para se esquecerem da realidade – pelo menos, por alguns momentos.

As mulheres continuam a assumir a maior parte das tarefas domésticas um pouco por todo o mundo.

Um inquérito nacional divulgado neste ano apurou que as mulheres portuguesas dedicam, em média, 4,23 horas diárias a tarefas domésticas contra apenas 2,38 horas dos homens.

Em 2015, a ONU publicou um relatório mundial que indica que as mulheres trabalham quatro vezes mais em casa do que os homens.

ZAP

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. Já para não contar com aquele tipo de mulheres que se acha perfeccionista em tudo o que faz e que não deixa o homem sequer, tentar ajudar em casa (considerando-o logo à partida, um desastrado e inábil), talvez para manter assim, o seu estatuto de “superioridade doméstica”.

  2. Eu não duvido da conclusão desta pesquisa, apenas questiono o porquê de tal decisão. “O meu marido não lava a louça, não passa a ferro, vou traí-lo com outro”.

    Alguém me explica o processo que leva à tomada dessa decisão?

    • É como de costume, uma tentativa de racionalização que tenta explicar comportamentos impulsivos. As tarefas domésticas só assumem relevância porque à partida a mulher já anda a tentar “arranjar algum préstimo” para o seu companheiro actual. Se anda, é porque a atração já era. Logo confunde-se o sintoma com a causa. Daí até rumar a outro porto é um passinho.

  3. Sendo homem, defendo maior equilíbrio lá em casa. Mas paridade 50/50 no esforço apenas quando me derem o direito de gestação. Sinto-me discriminado por poder lavar tantos ou mais pratos que a minha companheira mas não me darem a mesma possibilidade que a ela de engravidar, dar à luz, amamentar, …
    Nota: não sou (mesmo!) machista. Talvez um pouco conservador da ala esquerda…

  4. Pois claro ! Assim é k é… Agora é k eu percebo pq é k a maioria dos homens agora ñ se casa. Pra quê?? Vale mais ir papar a mulher do outro (k se casou) e assim tem o melhor de dois mundos: Papa o ‘coiro’ e ñ tem k lavar a loiça (do ‘coiro’).

  5. Já sabem maridos, toca a esfregar o chão, a limpar o pó, e a lavra a loiça se não querem receber de prenda um par de cornos…
    Podem esquecer os mimos, os jantares românticos, a prendinha no dia dos namorados, etc, nada disso, basta arregaçar as mangas e, terão uma esposa fiel para toda a eternidade.
    Estou completamente de acordo que o homem ajude em casa, eu pelo menos assim faço, mas daí a que a mulher o vá trair se não o fizer, acho que vai uma grande distancia.
    Para uma mulher trair o seu marido, tem que haver muito mais do que isso, e se assim não for, então os valores morais já eram.

  6. Ah pois, e às vezes o facto do amante/futuro marido ter mais dinheiro do que o actual marido (que até fazia metade das tarefas em casa e tratava do filho, e a quem já chupou o dinheiro todo), não tem nada a ver com isso?
    O engraçado é quando estão infelizes há anos, continuam a gastar o dinheiro/poupanças do marido, e quando o dinheiro acaba é que pedem o divórcio!
    Há sempre desculpas para tudo…

  7. Se não cumpre tarefas domésticas, como seria o seu dever, porquê dar-lhe a primazia nas outras “tarefas”?…
    Mas já agora… e eles? Quando são infiéis é por fazerem ou não fazerem as tarefas domésticas?

  8. Vai uma grande distância daquilo que mulheres traidoras arranjam como desculpa (especialmente num site de traição), á real razão pela qual elas traem.
    Para este estudo ter o mínimo de credibilidade teria de se comparar a quantidade de horas de trabalho doméstico que estes cornudos fazem com o mesmo de um grupo de homens de mulheres fiéis.

    Há aliás um estudo American recente que revela uma relação inversa entre divisão de tarefas em casa e satisfação sexual… e esta, heim?

  9. Mais um pouco de pseudo-ciência! Estudo feito só com as utilizadoras de um site para mulheres infieis! Não houve perguntas a quem não é infiel…

  10. Uma boa recomendação para mim, agora já reformado que vou passando o meu tempo em bricolas como agricultor, serralheiro, pedreiro, etc. passo estas tarefas à esposa e eu fico mais abrigadinho em casa a cozinhar a comida e passar a roupa a ferro, substituo também a mulher da limpeza e continuo a aspirar a casa que já o faço, vai-me restar muito tempo para gozar de umas boas sonecas porque de televisão já bastam os noticiários.

  11. e depois o outro passa a ir lá a casa limpar o pó e passar a casa a pano e o da casa fica todo feliz e até convida a mulher do dito que entretanto se andava a queixar a ele (o da casa) que o marido não cumpria os seus deveres domésticos. é como aquela história dos chatos. é chato coça, coça faz ferida, faz ferida vai ao médico, vai ao médico paga, paga é chato……

  12. Desculpas para trair? Por favor…Trair é trair, independente da razão. As pessoas que traem já têm predisposição para isso. Gostam do risco, da aventura, são pessoas egoistas que não se preocupam com a dor que possam causar ao parceiro. Resumindo, estariam melhor sozinhas

  13. Depois existem aquelas que fazem tudo enquanto o marido está no trabalho apenas para poderem ter o direito de dizer que são elas que fazem tudo.
    Concordo com a distribuição de tarefas, mas a partir do momento em que elas querem fazer (e fazem) tudo só porque sim, perdem o direito de culpabilizar quem quer que seja, a não ser elas próprias…

  14. È só rir com estes estudos da treta, que nada mais servem que implementação da agenda de destruição do nucleo familiar xD
    Facto que dava para estudo: As mulheres perguntam sempre em primeiro lugar que trabalho tem o homem ao invés de questionar(e saber) primeiro se ele é um homem com bons valores. só isto diz tudo sobre a lavagem cerebral a que as mulheres são sujeitas.
    PS: Pesquisar: The Unholy Feminine – Neo-Feminism & The Satanic Epi-Eugenics Agenda.

RESPONDER

João Leão infetado com covid-19

João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19. O governante encontra-se assintomático e em confinamento domiciliário. O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. A informação foi adiantada este sábado …

Ricardo Salgado quer anular multa de 75 mil euros

A defesa de Ricardo Salgado recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para tentar anular uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou uma multa de 75 mil do Banco de Portugal por causa …

Portugueses começam a votar nas Presidenciais este domingo. Há 246 mil inscritos

Os portugueses começam a votar já neste domingo, uma semana antes das eleições Presidenciais de 24 de janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para que se inscreveram mais de 246 mil eleitores. As europeias e …

Maduro ofereceu oxigénio ao Amazonas (quando há venezuelanos a morrerem por falta dele)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ofereceu oxigénio hospitalar ao Estado do Amazonas, no Brasil, para ajudar a combater a falta deste gás devido ao elevado número de casos de covid-19. Uma generosidade que está …

Pior dia da pandemia. Portugal regista 10.947 infetados e 166 mortos em 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que, este sábado, Portugal atingiu dois recordes num só dia. Portugal voltou a registar um novo máximo este sábado, no dia dois do novo confinamento. Nas últimas …

Vírus duplica incidência em Espanha. Já provocou quase 2.500 mortos em 2021

Nos primeiros 15 dias de 2021, o número de infeções por covid-19 duplicaram em Espanha, com mais 300 mil novos contágios e 2.477 mortes, segundo números das autoridades sanitárias. Espanha começou o ano de 2021 com …

Apoio do Governo para pagar conta da luz em Janeiro não passa dos 2,40 euros por família

O apoio extraordinário que o Governo vai dar às famílias portuguesas para o pagamento da conta da luz, neste mês de Janeiro, devido ao confinamento e às temperaturas anormalmente baixas, é modesto. A verba máxima …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: um clássico que valia 14 pontos

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-1-1-benfica-o-musical-1 Chegámos.   Chegámos ao grande jogo do campeonato. Desta vez aparece no calendário só a meio de Janeiro, mas cá está ele. O grande jogo. "Ai não! Há Sporting, há Boavista, há Braga!". O Sporting e o …

Armin Laschet sucede a Angela Merkel na liderança da CDU

Este sábado, Armin Laschet foi eleito líder do partido alemão União Democrata-Cristã (CDU), depois de Angela Merkel ter abandonado o cargo, em setembro. Armin Laschet, chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder …

"Não há vagas". Ambulâncias fazem fila à porta dos hospitais (até parece Itália em Março)

Os engarrafamentos de ambulâncias à entrada das urgências dos Hospitais de Torres Vedras e de Santa Maria, em Lisboa, ilustram a gravidade do que está a acontecer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o …