Mulher presa por posters da Virgem Maria com cores da bandeira LGBT

(h) Polícia de Płock

Madona Negra de Częstochowa

Na Polónia, uma mulher foi presa após terem sido encontrados em sua casa posters com a aura da Virgem Maria pintada das cores do arco-íris, típicas da bandeira LGBT.

A polícia de Płock, no centro da Polónia, revistou a casa de uma mulher de 51 anos, encontrando várias dezenas de imagens da Virgem Maria com a aura pintada das cores do arco-íris. A polaca foi então presa por suspeita de ofender o sentimento religioso, que neste país, é crime sob código penal.

Caso seja condenada, a mulher pode estar sujeita a uma pena de até dois anos de prisão. Esta segunda-feira, o ministro do Interior polaco, Joachim Brudziński, escreveu na sua conta de Twitter que a mulher foi presa por “profanação da Virgem Maria de Częstochowa”.

De acordo com o The Guardian, a “Madona Negra de Częstochowa” é um ícone bizantino de culto que reside no mosteiro de Jasna Góra, considerado património mundial pela ONU e o santuário católico mais importante da Polónia.

Brudziński, que descreveu os cartazes encontrados em abril como “uma barbaridade cultural”, disse: “Contar histórias sobre liberdade e ‘tolerância’ não dá a ninguém o direito de ofender os sentimentos daqueles que são crentes”.

“Estamos a lidar com um ataque direto à família e às crianças — a sexualização de crianças, de todo o movimento LGBT e do género”, disse o líder do Partido de Direito e Justiça (PiS), Jarosław Kaczyński, num discurso aos seus apoiantes.

“Isto é importado de outros países, mas hoje, pode verdadeiramente ameaçar a nossa identidade como nação, a sua continuidade e, portanto, o estado polaco”, acrescentou o líder político.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Altice escreve a Costa a criticar leilão do 5G (e a informar sobre suspensão de projeto)

Os acionistas do grupo Altice Patrick Drahi (presidente) e Armando Pereira escreveram ao primeiro-ministro a criticar as regras do leilão do 5G, informando que, perante o atual panorama regulatório, veem-se forçados a suspender projetos. "Lamentamos que, …

Anulação de transferência para o Novo Banco foi um "percalço"

O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, considerou hoje que a anulação, pelo parlamento, da transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o banco foi um "percalço". "O percalço que aconteceu …

Videojogos podem estar a ser usados para espalhar ideologia extremista e preparar ataques

Os videojogos 'online' podem estar a ser usados ​​para propagar ideologias extremistas e para preparar ataques terroristas, afirmou o coordenador antiterrorista da União Europeia (UE), Gilles de Kerchove. A 09 de novembro, Gilles de Kerchove já …

Ex-ministro grego Yanis Varoufakis pede boicote à "black friday" da Amazon

O economista e ex-ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis pediu um boicote de um dia à Amazon, na 'black friday', enquanto sindicalistas, ativistas ambientais, defensores da privacidade e da justiça tributária planeiam ações coordenadas contra …

Bolsonaro nega ter chamado covid-19 de "gripezinha", mas fê-lo pelo menos duas vezes

O Presidente brasileiro negou na quinta-feira ter-se referido à covid-19 como "gripezinha", afirmando que não há nenhum registo que prove o oposto, apesar de a imprensa ter partilhado pelo menos dois vídeos com esse conteúdo. "Falei …

Cuba anuncia mais duas vacinas e já conta com quatro possíveis fármacos contra a covid-19

Cuba anunciou esta quinta-feira que vai começar os ensaios clínicos de dois projetos de vacinas contra a covid-19, que aumentam para quatro o número de possíveis fármacos deste tipo desenvolvidos na ilha para combater a …

Governo garante que não haverá limite de idade na vacinação. Marcelo fala em "ideia tonta"

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde garantiu, esta sexta-feira, que a vacinação para a covid-19 não terá qualquer limite de idade e que os idosos e doentes com comorbilidades serão uma prioridade. Numa conferência …

Descontos nas ex-SCUT poupam privados, mas é o Estado quem sai lesado

Os descontos nas ex-SCUT, aprovados em Parlamento esta quinta-feira, poupam os privados, mas geram perdas de 1.500 milhões de euros para o Estado. Uma maioria de deputados ditou a aprovação da parte de uma proposta do …

Portugal com mais 67 mortes e 5444 novos casos de covid-19

Portugal regista, esta sexta-feira, mais 67 mortes e 5444 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 5444 novos casos, 3161 …

Microsoft vai contratar 300 pessoas, formar funcionários públicos e investir em startups em Portugal

A Microsoft Portugal e o Governo assinaram esta sexta-feira um memorando de entendimento, numa parceria que prevê reforçar a cooperação entre a empresa e o país. O protocolo assinado, descreve o Jornal Económico, estipula que a …