Mulher presa por posters da Virgem Maria com cores da bandeira LGBT

(h) Polícia de Płock

Madona Negra de Częstochowa

Na Polónia, uma mulher foi presa após terem sido encontrados em sua casa posters com a aura da Virgem Maria pintada das cores do arco-íris, típicas da bandeira LGBT.

A polícia de Płock, no centro da Polónia, revistou a casa de uma mulher de 51 anos, encontrando várias dezenas de imagens da Virgem Maria com a aura pintada das cores do arco-íris. A polaca foi então presa por suspeita de ofender o sentimento religioso, que neste país, é crime sob código penal.

Caso seja condenada, a mulher pode estar sujeita a uma pena de até dois anos de prisão. Esta segunda-feira, o ministro do Interior polaco, Joachim Brudziński, escreveu na sua conta de Twitter que a mulher foi presa por “profanação da Virgem Maria de Częstochowa”.



De acordo com o The Guardian, a “Madona Negra de Częstochowa” é um ícone bizantino de culto que reside no mosteiro de Jasna Góra, considerado património mundial pela ONU e o santuário católico mais importante da Polónia.

Brudziński, que descreveu os cartazes encontrados em abril como “uma barbaridade cultural”, disse: “Contar histórias sobre liberdade e ‘tolerância’ não dá a ninguém o direito de ofender os sentimentos daqueles que são crentes”.

“Estamos a lidar com um ataque direto à família e às crianças — a sexualização de crianças, de todo o movimento LGBT e do género”, disse o líder do Partido de Direito e Justiça (PiS), Jarosław Kaczyński, num discurso aos seus apoiantes.

“Isto é importado de outros países, mas hoje, pode verdadeiramente ameaçar a nossa identidade como nação, a sua continuidade e, portanto, o estado polaco”, acrescentou o líder político.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"A pandemia precipitou uma epidemia." Fungo negro disparou pela Índia desde a segunda vaga

A mucormicose, uma doença fúngica rara e frequentemente mortal, explodiu em toda a Índia durante a pandemia de covid-19. “A pandemia precipitou uma epidemia”, disse Bela Prajapati, otorrinolaringologista no Hospital Civil, na Índia, ao The New …

Governo aponta "soluções" para rever tabela remuneratória da Função Pública (e quer limitar "mandatos" das chefias intermédias)

O Governo está a avaliar “várias soluções” para rever a tabela remuneratória da Função Pública que passam por “alongá-la” ou alterar os momentos de entrada em cada carreira. A informação foi avançada pela ministra Alexandra Leitão, …

Já abriram os primeiros concursos para gastar a bazuca. Costa destaca "orgulho" na boa gestão de fundos europeus

Arranca, nesta segunda-feira, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com a abertura dos dois primeiros concursos para obtenção de financiamento da chamada "bazuca" europeia. O primeiro-ministro António Costa destaca a "boa gestão" dos fundos …

Parlamento sueco aprova moção de censura e derruba Governo

O primeiro-ministro sueco foi derrubado, esta segunda-feira, por um voto de desconfiança no Parlamento, situação inédita na história política da Suécia, e tem uma semana para se demitir ou convocar novas eleições. Resultado da reviravolta na …

MAI não revela velocidade a que seguia carro de Cabrita (e culpa a vítima pelo acidente)

Três dias após o acidente mortal na A6, o Ministério empurra as culpas para o trabalhador e continua a ocultar dados relativo à viagem. O Ministério da Administração Interna (MAI) recusa revelar a que velocidade seguia …

Militar de extrema-direita que ameaçou virologista belga encontrado morto

Jürgen Conings foi encontrado morto. O militar de extrema-direita estava em fuga após ameaçar um virologista, na Bélgica. O militar de extrema-direita Jürgen Conings, que estava em fuga após ameaçar um virologista, na Bélgica, “foi encontrado …

Sporting domina época: quatro campeonatos e dois títulos europeus

Último sucesso de uma época recheada de troféus aconteceu no hóquei em patins. Futsal e hóquei em destaque. O Sporting é o novo campeão nacional de hóquei em patins. Neste domingo, no quarto jogo da final, …

Primeira volta das eleições regionais em França marcada por abstenção recorde

Entre 66% e 68% dos franceses não foram às urnas para votar na primeira volta das eleições regionais e departamentais, numa disputa que foi favorável ao centro-direita, enfraqueceu a extrema-direita e mostrou as fraquezas do …

Benfica estuda contratação de Guendouzi para motor do meio-campo

Mattéo Guendouzi, internacional sub-21 francês que esta época esteve emprestado Hertha pelo Arsenal, está a ser sondado para o meio-campo benfiquista. O Benfica continua a tentar perceber qual é o melhor reforço para o meio-campo, cobrindo …

Ousmane Dembélé

França com baixa de peso (e há quem peça "a equipa B contra Portugal")

A Selecção francesa não vai poder contar com Ousmane Dembélé para o jogo de quarta-feira contra Portugal, no encerramento da fase de grupos do Euro 2020. Uma lesão tira o avançado do Barcelona do torneio. O …