Cientistas criaram a super-mulher do futuro (e ficaram assustados)

Um grupo de cientistas conseguiu “construir” um modelo de uma potencial super-mulher do futuro, capaz de sobreviver a várias doenças e adversidades. E o resultado assustou os próprios cientistas!

Este projecto foi conduzido pela professora de Anatomia e Antropologia da Universidade de Bristol, no Reino Unido, Alice Roberts, no âmbito do documentário “Can Science Make Me Perfect?” da BBC4, numa parceria com o Museu britânico de Ciências.

A professora tinha como missão “reconstruir” o próprio corpo, editando os erros de evolução que tornam os humanos tão vulneráveis. E o resultado assustou a própria Alice Roberts quando viu o modelo criado pelos seus parceiros de projecto.

O objectivo era criar “o espécimen perfeito” a partir das “melhores modificações da natureza que resolveriam as falhas de evolução do design” do corpo humano, explica Alice Roberts no Daily Mail.

Juntando “arte e ciência”, e contando com a colaboração do artista anatómico Scott Eaton e do produtor de modelos de efeitos especiais Sangeet Prabhaker, criou-se o modelo da mulher ideal do futuro. E não tem nada a ver com os cânones de beleza a que estamos habituados.

Esta super-mulher tem orelhas de morcego, pele de rã, uma bolsa de canguru e pés com garras, assemelhando-se mais a uma personagem de ficção científica do que a uma modelo perfeita. Mas está preparada para enfrentar quase todas as adversidades.

A pele de rã permite-lhe adaptar-se para deixar passar a luz ou para bloquear os raios ultra-violetas que provocam o cancro de pele e aceleram o envelhecimento, explica Alice Roberts.

Além disso, o coração está apetrechado com mais artérias do que o do ser humano da actualidade, os seus pulmões e pernas são mais eficientes, os olhos não têm pontos cegos e tem ouvidos com maiores capacidades de audição.

Falta agora saber se a realidade futura estará mais próxima deste modelo de super-mulher ou do actual formato “defeituoso” do ser humano.

SV, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber como alguém da patrocínio a estas loucuras dos Dr Moureou modernos ,estou a perceber que não existe nada para eles fazerem de importante por isso que tal criar um demónio …..A loucura do mundo moderno não parece ter limites.

  2. Compreendo a necessidade das orelhas maiores… mas toda agente sabe que a mulher do futuro terá três mamas. Isso é ponto assente e aceite pela comunidade científica internacional.

  3. Muitas vezes a comunidade científica precisava que lhe cortassem todos os apoios financeiros. Não têm mais que fazer ao dinheiro? E que tal aplicá-lo no desenvolvimento de novas curas para as inúmeras doenças que existem?

RESPONDER

Francesa esteve detida 2 semanas por atravessar por engano fronteira EUA-Canadá

A francesa Cedella Roman, de 19 anos, passou o "maior susto da sua vida": foi detida pelo serviço de imigração norte-americano e esteve presa durante duas semanas num centro de imigrantes por ter atravessado acidentalmente …

Os buracos negros podem ser dois wormholes que colidiram

Quando dois wormholes colidem, são criadas ondulações no espaço-tempo. Esses ecos gravitacionais poderiam ser detetados por instrumentos futuros, fornecendo evidências de que essa hipotética colisão através do espaço-tempo existe mesmo. O Observatório de Ondas Gravitacionais por …

Bruno de Carvalho destituído da presidência do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que votaram em Assembleia Geral extraordinária, este sábado, na Altice Arena, em Lisboa. O presidente da Mesa da Assembleia …

É hoje: mulheres sauditas conquistam o direito de conduzir automóveis

A Arábia Saudita levanta este domingo, 24 de Junho, a proibição imposta às mulheres de conduzirem automóveis nas estradas do reino, decisão do príncipe herdeiro Mohammad bin Salman integrada num plano de modernização do país. "Será …

Sobrinho alvo de tentativa de agressão. Bruno foi votar

O empresário Álvaro Sobrinho, líder da Holdimo, segundo maior acionista do Sporting, foi hoje alvo de tentativa de agressão dentro do Altice Arena, em Lisboa, durante a Assembleia Geral (AG) de destituição que decide o …

Marcelo já teve alta. Causa do desmaio apurada

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já deixou o hospital de Braga onde foi observado depois de se ter sentido mal ao final da manhã, tendo o próprio explicado aos jornalistas que teve …

Bélgica vs Tunísia | Goleada “dos diabos”

Num dos melhores jogos desta fase de grupos, a Bélgica apurou-se para os oitavos-de-final do Mundial, graças a uma goleada por 5-2 ante a Tunísia. Sete golos numa partida de futebol ofensivo, aberto, com muitas …

Este é o primeiro dia do resto da vida do Sporting

Os sócios do Sporting reúnem-se hoje para a primeira Assembleia Geral (AG) de destituição da história do clube, na qual decidirão o futuro do presidente, Bruno de Carvalho, legitimado há quatro meses por larga maioria. A …

Costa recupera assessor arguido no caso das viagens ao Euro2016

O assessor económico de António Costa que foi constituído arguido na sequência da investigação às viagens pagas pela Galp para assitir a jogos do Euro2016, em França, continua a trabalhar com o primeiro Ministro. O economista …

Tribunal do Vaticano condena sacerdote acusado de pedofilia a cinco anos de prisão

O Tribunal do Vaticano condenou hoje a cinco anos de prisão e a uma multa de 5.000 euros o sacerdote Carlo Alberto Capella, membro da nunciatura em Washington, por posse e troca de material de …