Cientistas criaram a super-mulher do futuro (e ficaram assustados)

Um grupo de cientistas conseguiu “construir” um modelo de uma potencial super-mulher do futuro, capaz de sobreviver a várias doenças e adversidades. E o resultado assustou os próprios cientistas!

Este projecto foi conduzido pela professora de Anatomia e Antropologia da Universidade de Bristol, no Reino Unido, Alice Roberts, no âmbito do documentário “Can Science Make Me Perfect?” da BBC4, numa parceria com o Museu britânico de Ciências.

A professora tinha como missão “reconstruir” o próprio corpo, editando os erros de evolução que tornam os humanos tão vulneráveis. E o resultado assustou a própria Alice Roberts quando viu o modelo criado pelos seus parceiros de projecto.

O objectivo era criar “o espécimen perfeito” a partir das “melhores modificações da natureza que resolveriam as falhas de evolução do design” do corpo humano, explica Alice Roberts no Daily Mail.

Juntando “arte e ciência”, e contando com a colaboração do artista anatómico Scott Eaton e do produtor de modelos de efeitos especiais Sangeet Prabhaker, criou-se o modelo da mulher ideal do futuro. E não tem nada a ver com os cânones de beleza a que estamos habituados.

Esta super-mulher tem orelhas de morcego, pele de rã, uma bolsa de canguru e pés com garras, assemelhando-se mais a uma personagem de ficção científica do que a uma modelo perfeita. Mas está preparada para enfrentar quase todas as adversidades.

A pele de rã permite-lhe adaptar-se para deixar passar a luz ou para bloquear os raios ultra-violetas que provocam o cancro de pele e aceleram o envelhecimento, explica Alice Roberts.

Além disso, o coração está apetrechado com mais artérias do que o do ser humano da actualidade, os seus pulmões e pernas são mais eficientes, os olhos não têm pontos cegos e tem ouvidos com maiores capacidades de audição.

Falta agora saber se a realidade futura estará mais próxima deste modelo de super-mulher ou do actual formato “defeituoso” do ser humano.

SV, ZAP //

PARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber como alguém da patrocínio a estas loucuras dos Dr Moureou modernos ,estou a perceber que não existe nada para eles fazerem de importante por isso que tal criar um demónio …..A loucura do mundo moderno não parece ter limites.

    • Sr. David, não leve a serio este tipo de historietas, a “Ti Alice Roberts” deve abusar do Gin, pior é que ainda por cima é paga para expor os seus delírios. Em relação a personagem de S.F, saiba que a forma correcta de escrever o Nome é Dr. Moreau. Romance de Ficção Cientifica de 1896 de HG. Wells que mais tarde adaptado para o Cinema em varias versões.

  2. Compreendo a necessidade das orelhas maiores… mas toda agente sabe que a mulher do futuro terá três mamas. Isso é ponto assente e aceite pela comunidade científica internacional.

  3. Muitas vezes a comunidade científica precisava que lhe cortassem todos os apoios financeiros. Não têm mais que fazer ao dinheiro? E que tal aplicá-lo no desenvolvimento de novas curas para as inúmeras doenças que existem?

    • >>> Muitas vezes a comunidade científica precisava que lhe cortassem todos os apoios financeiros.

      Se ainda estás vivo, agradece à comunidade científica. O que estás a fazer é cuspir no prato onde comeste. Idiota.

      • És o coveiro dos desenterros!
        2 anos depois para vir levantar pó. Bebe mais um copo e comenta numa noticia mais recente, que eu acompanho-te.

  4. Vou ter pesadelos… Obviamente que a raça humana está à beira da extinção. Esta nem com a manicure em dia e o cabelo esticado lá vai.

    • >> Obviamente que a raça humana está à beira da extinção

      Claro, já só somos 7.500.000.000. Qualquer dia não há humanos neste planeta. Deus nos acuda.

  5. Não consegui ler um único comentário de jeito aqui, como é possível haver tantos humanos com tantas barreiras intelectuais… Quando não se tem a capacidade de ver mais além do que apenas está à nossa frente, fica difícil pensar que todos os humanos são inteligentes, faz-me lembrar o caminho do bêbado entre o bar e a linha férrea (quem for um verdadeiro humano de certeza que percebe)

  6. Só li comentários de gente que a Ciência passa ao lado, que santa estupidez! Ainda por cima são arrogantes e néscios, podiam dar o beneficio da dúvida. Vejamos, sabemos que a Vida em si e em absoluto sofre mutações a nível celular, temos em voga uma variante dum vírus H1N1 já mutante, numa estirpe nova ou seja tornou, se um ser híbrido como a mulher do modelo. Naturalmente que somos o que somos mediante uma escala de evolução natural, bastaria o Sol mudar o espectro de radiação para passarmos a ser azuis ou verdes, aliás a cor não existe é apenas uma reflexão do espectro de luz solar na matéria. Qual o problema de ficcionar sobre um modelo de evolução? Agora temos censura ao imaginário? Quando, segundo Darwin somos espécies versáteis à mutabilidade consoante o meio em que estamos inseridos, física e culturalmente. é só estúpido ler comentários destes. Einstein tinha razão no seguinte, ” O universo eu não sei se é infinito, a estupidez humana sim.”

  7. N me admira nada esta notícia…
    N o monstro de vagina em si, mas o facto de se sustentar palhaços como esta “Dr”(sem querer ofender os palhaços de profissão).

    N é dificil traçar um paralelo entre estas pesquisas patetas desta senhora e oq cá se faz a nível do “teatro experimental”.Mais valia queimar o dinheiro numa central elétrica, que sempre davam alguma utilidade a coisa.

    É com grande pena que vejo que tanto cá como lá fora, em vez de se canalizar fundos para as elviras fortunatos desta vida ou para beneficios fiscais a pequenos empresários, prefere-se esbanjar na “cultura” (que na realidade n o é) ou na “ciência” (deixem-me rir já dizia o outro).

    PS:Para todos os pseudo-intelectualoides que vêm já a correr defender o “teatro vanguardista”, só peço que n sejam hipócritas pois bem sei que nunca meteram lá os pés (eu já e.deu me nojo) 🙂

RESPONDER

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …