“Mulher-Fantasma” assombra parque público (e a culpa é do vento)

Os nova-iorquinos andam assombrados com o que dizem ser uma mulher-fantasma esculpida numa árvore, num parque público. Mas não há aqui nada de sobrenatural, é tudo fruto da mãe natureza.

Quem passar distraído pelo Parque Durand-Eastman, localizado entre Rochester e Irondequoit, no Estado de Nova Iorque, nos EUA, ficará assustado com o que parece uma imagem fantasmagórica de uma mulher a sair do tronco de uma árvore.

Mas afinal, não há razões para temores e é apenas, um efeito destruidor da mãe natureza, mais propriamente de uma vaga de ventos fortes.

Os visitantes do parque associam o espectro esculpido na árvore à chamada “White Lady” (“Dama de Branco”) ou “Senhora do Lago”, uma velha lenda que remonta ao Século XIX.

Conta essa lenda que o fantasma de uma mulher divaga pelo parque à procura da sua filha que foi assassinada por um grupo de bandidos ou pelo namorado. Também se diz que essa mulher-fantasma terá morrido devido ao desgosto ou que se terá suicidado com o desespero pela perda da filha.

A história é tão famosa que até deu origem ao filme “Lady in White” (1988), realizado por Frank LaLoggia e com um elenco de actores pouco conhecidos.

Ao longo dos anos, houve várias pessoas a dizerem ter visto essa mulher-fantasma no parque e agora, esta escultura na árvore vai “reacender o interesse” e levar “uma nova geração de procuradores de espectros” ao parque, prevê o director do Departamento que gere o espaço, Larry Staub, em declarações ao Democrat & Chronicle.

Mas é certo que não há nada de fantasmagórico na imagem da árvore. “Posso assegurar que é natural”, assegura Larry Staub, sublinhando que foi o vento que arrancou parte da madeira da árvore, esculpindo nela, por coincidência, a “Dama de Branco”.

O que é certo no entanto é que muitos visitantes continuam a aparecer no parque para tirar fotografias e fazer vídeos da insólita imagem – e os adeptos das teorias da conspiração certamente que descartam qualquer tese de coincidência.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Cientistas revertem casos de Diabetes tipo 2

Num novo estudo, cientistas bloquearam a proteína VDAC1 nas células que produzem insulina e conseguiram reverter casos de Diabetes tipo 2. Os investigadores também conseguiram mostrar que é possível prevenir o surgimento da doença. O estudo, …

Brexit. May diz que acordo “ainda é possível”, mas divergência que resta é “frustrante”

A primeira-ministra britânica, Theresa May, admitiu esta segunda-feira que "ainda é possível" um acordo que permita uma saída ordeira do Reino Unido da União Europeia, mas a divergência que resta com Bruxelas é "frustrante. Numa declaração …

Abrandamento económico pode dificultar consolidação orçamental em Portugal

A agência de notação financeira Fitch reconhece a "trajetória firme de descida" da dívida pública portuguesa, mas adverte que o abrandamento da economia e as pressões sobre o investimento poderão dificultar a consolidação orçamental nos …

Cinco detidos na Turquia após morte de 22 migrantes em acidente de viação

Cinco pessoas foram esta segunda-feira detidas na província de Izmir, no sudoeste da Turquia, após um acidente de viação que matou no domingo 22 imigrantes, incluindo crianças, informou a agência turca estatal Anadolu. Entre os detidos …

Celebridade chinesa da internet detida por "desrespeitar" hino da China

A lei do Hino, aprovada no ano passado, prevê detenções até 15 dias ou prisão até três anos para quem cantar a Marcha dos Voluntários de forma "distorcida ou desrespeitosa", em público. Uma celebridade da internet …

Ex-presidente do BPP condenado a cinco anos de prisão

O antigo presidente Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro foi esta segunda-feira condenado a cinco anos de prisão por falsidade informática e falsificação de documentos. O fundador do banco poderá ver a pena ser suspensa …

Seis aviões comerciais avistam OVNIs no Chile

Pelo menos seis aviões comerciais — cinco deles da Latam Chile e um da Copa Airlines — comunicaram ao Comité de Estudos de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA) o avistamento de objetos voadores não identificados no …

Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Megan Markle, estão à espera do primeiro filho. O bebé deverá nascer na primavera, anunciou esta sgeunda-feira o Palácio de Kensington, em comunicado. Megan Markle, a duquesa de …

Carros autónomos chegam hoje às estradas portuguesas

Esta segunda-feira vão começar os primeiros testes a carros autónomos nas estradas portuguesas. A A9/CREL - Circular Regional Externa de Lisboa -, em Lisboa, servirá de teste para as fabricantes. Em parceria com a Brisa e …

Portugueses querem a mesma hora durante o ano inteiro

O resultado de uma sondagem recente revela que a maioria dos portugueses prefere ter a mesma hora durante o ano inteiro, um resultado que vai ao encontro dos resultados do inquérito da Comissão Europeia. O resultado …