“Mulher-Fantasma” assombra parque público (e a culpa é do vento)

Os nova-iorquinos andam assombrados com o que dizem ser uma mulher-fantasma esculpida numa árvore, num parque público. Mas não há aqui nada de sobrenatural, é tudo fruto da mãe natureza.

Quem passar distraído pelo Parque Durand-Eastman, localizado entre Rochester e Irondequoit, no Estado de Nova Iorque, nos EUA, ficará assustado com o que parece uma imagem fantasmagórica de uma mulher a sair do tronco de uma árvore.

Mas afinal, não há razões para temores e é apenas, um efeito destruidor da mãe natureza, mais propriamente de uma vaga de ventos fortes.

Os visitantes do parque associam o espectro esculpido na árvore à chamada “White Lady” (“Dama de Branco”) ou “Senhora do Lago”, uma velha lenda que remonta ao Século XIX.

Conta essa lenda que o fantasma de uma mulher divaga pelo parque à procura da sua filha que foi assassinada por um grupo de bandidos ou pelo namorado. Também se diz que essa mulher-fantasma terá morrido devido ao desgosto ou que se terá suicidado com o desespero pela perda da filha.

A história é tão famosa que até deu origem ao filme “Lady in White” (1988), realizado por Frank LaLoggia e com um elenco de actores pouco conhecidos.

Ao longo dos anos, houve várias pessoas a dizerem ter visto essa mulher-fantasma no parque e agora, esta escultura na árvore vai “reacender o interesse” e levar “uma nova geração de procuradores de espectros” ao parque, prevê o director do Departamento que gere o espaço, Larry Staub, em declarações ao Democrat & Chronicle.

Mas é certo que não há nada de fantasmagórico na imagem da árvore. “Posso assegurar que é natural”, assegura Larry Staub, sublinhando que foi o vento que arrancou parte da madeira da árvore, esculpindo nela, por coincidência, a “Dama de Branco”.

O que é certo no entanto é que muitos visitantes continuam a aparecer no parque para tirar fotografias e fazer vídeos da insólita imagem – e os adeptos das teorias da conspiração certamente que descartam qualquer tese de coincidência.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo vai dar apoio de 500 euros a quem quiser completar a sua formação

O Governo quer aumentar as taxas de conclusão dos níveis de qualificação e como tal vai criar um incentivo financeiro atribuído a quem já tenha avançado no processo e esteja na fase final. O valor …

Congressista republicana persegue Ocasio-Cortez nos corredores do Capitólio

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene perseguiu a democrata Alexandria Ocasio-Cortez pelo corredores do Capitólio, acusando-a de ser cobarde e de apoiar terroristas. A congressista do Partido Democrata Alexandria Ocasio-Cortez saiu à frente de Marjorie Taylor …

Sérgio Conceição admite pausa na carreira

O treinador do FC Porto terá em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, mas só vai decidir o seu futuro depois do fim do campeonato. Quem avança esta possibilidade é o …

Ministra garante que Ticão não será extinto e que "nada ficará como antes"

A ministra da Justiça disse, esta quinta-feira, que "nunca nada ficará como antes" no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), o chamado Ticão, mas que não será extinto. Falando à margem da reinauguração das instalações do …

Real Madrid goleia em Granada e continua a sonhar com o título

Os madrilenos golearam em casa do Granada (4-1), esta quinta-feira, em jogo da 36.ª jornada, o que lhes permite continuar a sonhar com a conquista do campeonato. Os golos foram marcados por Modric (aos 17 minutos), …

PS e PAN avançam com direito ao esquecimento para quem sobreviveu ao cancro

O Parlamento vai aprovar esta sexta-feira, na generalidade, projetos-lei para acabar com a discriminação de pessoas que tiveram cancro no acesso a seguros de vida. O PS apresenta esta sexta-feira uma proposta no parlamento para quem …

Estudo mostra que é seguro misturar vacinas, mas DGS quer mais detalhes

O novo estudo dá indicações sobre a segurança da administração de vacinas de marcas diferentes – uma das opções possíveis em Portugal para o meio milhão de pessoas com menos de 60 anos que receberam …

Romualda Fernandes - PS

"Erro" ou "canalhice"? Editor da Lusa demite-se após referência racista a deputada do PS

A Lusa está no olho do furacão depois de um jornalista da casa ter identificado a deputada do PS Romualda Fernandes como "Preta" numa peça que acabou por ser replicada em vários jornais online. O …

Estudo mostra que o navio Mary Rose tinha uma tripulação multiétnica

A análise dos restos mortais de parte da tripulação do navio de guerra Mary Rose, o favorito do rei Henrique VIII de Inglaterra, mostra a diversidade que já existia no período Tudor. O navio de guerra …

Hulk marcou num jogo que foi interrompido... cinco vezes

Muitas pausas na partida entre América de Cali e Atlético Mineiro. Protestos na Colômbia também afetaram o jogo Atlético Nacional-Nacional. Grupo H da Taça Libertadores, quarta jornada. Em Barranquilla, América de Cali e Atlético Mineiro entraram …