/

Espanhóis revoltados com mulher que desejou “violação em grupo” de deputada

4

No facebook, uma mulher escreveu que desejava que a líder dos Ciudadanos da Catalunha, Inés Arrimadas, fosse “violada em grupo”. A deputada rapidamente denunciou o comentário, sem ocultar a identidade da utilizadora.

“Sei que vão chover críticas sobre mim de todos os lados, sei que o que vou dizer é machista e tudo o que quiserem, mas ao ouvir a Arrimadas no debate da T5 só posso desejar-lhe que, quando saia esta noite, seja violada em grupo, porque essa cadela asquerosa não merece outra coisa”.

Foram estas as palavras de uma utilizadora no Facebook dirigidas à deputada catalã Inés Arrimadas. Utilizando o mesmo palco, a deputada partilhou a mensagem e as críticas, como, aliás, a utilizadora, já tinha preconizado, fizeram-se ouvir.

“Aqui está uma mostra clara de ódio. Vou denunciar esta senhora. Não só pelo que me disse, mas por todas as mulheres que foram violadas“, justificou Arrimadas.

Rapidamente o nome da mulher, que a deputada não fez questão de ocultar, se tornou num dos tópicos mais virais do twitter.

E até as reações mais inesperadas aconteceram, com a empresa onde trabalhava, Tinsa, sociedade ligada ao mercado imobiliário, a anunciar publicamente a “total repulsa pelos comentários inaceitáveis manifestados contra a senhora Arrimadas”. A empresa deixa também claro que a “trabalhadora temporária” já não se encontra ao serviço da Tinsa.

A utilizadora terá agora provavelmente dificuldade em encontrar um novo emprego.

Por outro lado, nas redes sociais também houve quem questionasse se Inés teria tomado a atitude mais responsável ao divulgar a identidade da mulher, cujo contexto, no momento em que escreveu o comentário, se desconhece.

Contudo, a maioria dos que se manifestaram sobre o assunto consideram que a vergonha pública é merecida, porque foi publicamente que a mulher em causa escreveu o comentário. Segundo o jornal El Comercio, Rosa María Mirás diz que só quer “esconder a cara com a vergonha”.

O pior não foi ter perdido o trabalho, mas saber que nunca mais vou encontrar outro”, diz Rosa María Mirás.

ZAP //

4 Comments

  1. Há que ter consciência que as acções tem consequências!!
    Há gente que não tem noção e que pensa que esta a conversar com os amigos/colegas, quando estão a escrever disparates na Internet (que ficarão visíveis para todo o mundo)!

  2. Só que não sabemos em que contexto essa senhora optou por escrever tal desejo, tendo em conta as irresponsabilidades com que certos políticos defendem certas extravagâncias para a sociedade e penso que estes partido em Espanha a exemplo dalguns outros que acontece por cá exageram e espezinham muitas vezes os valores morais de uma sociedade que deveria caminhar para mais culta enquanto eles puxam para o lado contrário, poderemos estar na presença de um caso em que a senhora deputada entenderá que pode exprimir toda a sua estupidez e a outra senhora não possa responder com igual violência, resta saber!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.