No facebook, uma mulher escreveu que desejava que a líder dos Ciudadanos da Catalunha, Inés Arrimadas, fosse “violada em grupo”. A deputada rapidamente denunciou o comentário, sem ocultar a identidade da utilizadora.
“Sei que vão chover críticas sobre mim de todos os lados, sei que o que vou dizer é machista e tudo o que quiserem, mas ao ouvir a Arrimadas no debate da T5 só posso desejar-lhe que, quando saia esta noite, seja violada em grupo, porque essa cadela asquerosa não merece outra coisa”.
Foram estas as palavras de uma utilizadora no Facebook dirigidas à deputada catalã Inés Arrimadas. Utilizando o mesmo palco, a deputada partilhou a mensagem e as críticas, como, aliás, a utilizadora, já tinha preconizado, fizeram-se ouvir.
“Aqui está uma mostra clara de ódio. Vou denunciar esta senhora. Não só pelo que me disse, mas por todas as mulheres que foram violadas“, justificou Arrimadas.
Rapidamente o nome da mulher, que a deputada não fez questão de ocultar, se tornou num dos tópicos mais virais do twitter.
E até as reações mais inesperadas aconteceram, com a empresa onde trabalhava, Tinsa, sociedade ligada ao mercado imobiliário, a anunciar publicamente a “total repulsa pelos comentários inaceitáveis manifestados contra a senhora Arrimadas”. A empresa deixa também claro que a “trabalhadora temporária” já não se encontra ao serviço da Tinsa.
A utilizadora terá agora provavelmente dificuldade em encontrar um novo emprego.
Por outro lado, nas redes sociais também houve quem questionasse se Inés teria tomado a atitude mais responsável ao divulgar a identidade da mulher, cujo contexto, no momento em que escreveu o comentário, se desconhece.
Contudo, a maioria dos que se manifestaram sobre o assunto consideram que a vergonha pública é merecida, porque foi publicamente que a mulher em causa escreveu o comentário. Segundo o jornal El Comercio, Rosa María Mirás diz que só quer “esconder a cara com a vergonha”.
“O pior não foi ter perdido o trabalho, mas saber que nunca mais vou encontrar outro”, diz Rosa María Mirás.
Há que ter consciência que as acções tem consequências!!
Há gente que não tem noção e que pensa que esta a conversar com os amigos/colegas, quando estão a escrever disparates na Internet (que ficarão visíveis para todo o mundo)!
Bem feito para essa Rosa Maria, a linda deputada Inés Arrimadas foi muito esperta, fez print e divulgou o comentário vulgar, ousado. E ela (Rosa) recebeu o que mereceu, agora vai pagar caro pela inveja…
Só que não sabemos em que contexto essa senhora optou por escrever tal desejo, tendo em conta as irresponsabilidades com que certos políticos defendem certas extravagâncias para a sociedade e penso que estes partido em Espanha a exemplo dalguns outros que acontece por cá exageram e espezinham muitas vezes os valores morais de uma sociedade que deveria caminhar para mais culta enquanto eles puxam para o lado contrário, poderemos estar na presença de um caso em que a senhora deputada entenderá que pode exprimir toda a sua estupidez e a outra senhora não possa responder com igual violência, resta saber!.
Bem observado!