Mulher burlada por “cosmonauta” que dizia precisar de dinheiro para voltar à Terra

3

Uma mulher japonesa foi burlada por um homem que se fazia passar por um cosmonauta russo na Estação Espacial Internacional.

A idosa de 65 anos enviou-lhe cerca de 30 mil euros, depois de o suposto astronauta ter dito que precisava de dinheiro para regressar à Terra.

Eventualmente, a japonesa começou a suspeitar da grande quantia de dinheiro que o homem lhe pedia para transferir, conta a VICE.

Tudo começou quando a vítima entrou em contacto com o burlão através do Instagram, onde este publicou algumas fotografias do Espaço. O criminoso disse trabalhar na Estação Espacial Internacional e ter acesso limitado ao telemóvel.

A conversa passou do Instagram para uma aplicação de mensagens japonesa, LINE, onde o homem supostamente confessou estar apaixonado pela mulher e querer começar uma nova vida com ela no Japão. Para tal, precisava de dinheiro para regressar à Terra.

O suposto cosmonauta tentou o seu melhor para explicar os gastos que teria, desde taxas de aterragem no Japão ao custo para o foguetão voar para o seu país.

A japonesa de 65 anos acreditou na palavra do seu novo amado e transferiu-lhe 30 mil euros em cinco tranches em menos de um mês.

O burlão não se deu por satisfeito e continuou a pedir dinheiro à mulher, que eventualmente começou a duvidar da história e contactou as autoridades, que agora estão a investigar o caso.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que uma japonesa é burlada por um homem que se faz passar por astronauta. Outra nipónica, na casa dos 40 anos, foi enganada por um alegado astronauta russo da Estação Espacial Internacional, escreve o site local Asahi. Não é conhecido se o criminoso em questão é o mesmo.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.