Mulher agride médica na Urgência do Hospital de Águeda

Mário Cruz / Lusa

Uma médica foi agredida, esta quinta-feira, na Urgência do Hospital de Águeda, por uma mulher que acompanhava o filho a uma consulta.

De acordo com o Jornal de Notícias, a médica, de 33 anos, que estava a trabalhar na Urgência do Hospital de Águeda, levou um soco de uma mulher, de 45 anos, que se mostrou insatisfeita devido a uma série de questões levantadas durante a consulta do filho.

O jornal adianta que a situação ocorreu por volta das 23h00 desta quinta-feira e que, ao aperceber-se que a agressora começava a elevar o seu tom de voz, a médica se dirigiu para a saída do consultório.

Segundo o jornal, foi nesse momento que foi agredida. Ao defender a cabeça, a médica foi atingida na mão e acabou por fraturar um osso da mão. A GNR foi chamada ao hospital e a agressora foi identificada pelas autoridades.

Nos últimos tempos, têm sido registados vários casos de agressões a médicos, levando estes especialistas a exigir uma ação por parte do Governo. O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, já sugeriu que sejam instalados botões de pânico nos gabinetes dos hospitais e dos centros de saúde e que a violência contra os profissionais de saúde seja vista como um crime público.

De acordo com dados fornecidos pelo Sindicato Independente dos Médicos, foram registados 5000 casos de violência contra médicos entre 2013 e 30 de junho de 2019.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Assistimos com grande consternação a decadência Social que aumenta de dia a dia, será que todos nós temos culpa ?…….. ou será da exclusividade dos que foram Eleitos para nos proporcionarem uma Sociedade Saudável em todas as áreas que promovem a Cidadania????…….. Certo é que a nível Nacional como Mundial somos testemunhas de bárbaros acontecimentos, que podem desencadear as piores Soluções. Que ninguém diga que está bem !

RESPONDER

Paquistanesas querem melhores leis contra a violação. Primeiro-ministro diz para vestirem mais roupa

As mulheres paquistaneses pedem melhores leis contra a violação. Entretanto, o seu primeiro-ministro diz-lhes que têm de vestir mais roupa. O Paquistão tem uma taxa de condenação por violação de 0,3%, uma das mais baixas do …

Jogador admite: "Escrevi uma frase racista"

Danilo Avelar está fora dos relvados há muito tempo, começou a jogar mais online e foi expulso. Corinthians também deverá castigar o atleta. Danilo Avelar não joga desde outubro de 2020 mas, mesmo longe dos jogos, …

Morreu o ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III

O ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III morreu hoje, aos 61 anos, depois de ter sido hospitalizado em Manila, disseram familiares aos meios de comunicação social locais. O ex-presidente das Filipinas Benigno "Noynoy" Aquino, herdeiro de …

Turista morre durante caminhada pelo Grand Canyon (e o calor excessivo poderá ser o culpado)

Uma mulher residente no estado de Ohio morreu enquanto fazia uma caminhada pelo Grand Canyon. De acordo com as autoridades, a morte estará relacionada com as temperaturas extremas que se faziam sentir. Michelle Meder, de 53 …

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação da Situação …

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …

No One Britain One Nation Day, (quase) todas as crianças britânicas vão cantar uma canção patriótica

O Governo britânico está a encorajar todas as crianças em idade escolar a cantar uma música patriótica, muito criticada nas redes sociais. O Departamento de Educação do Reino Unido quer que as escolas participem no One …