Mulher agride médica na Urgência do Hospital de Águeda

Mário Cruz / Lusa

Uma médica foi agredida, esta quinta-feira, na Urgência do Hospital de Águeda, por uma mulher que acompanhava o filho a uma consulta.

De acordo com o Jornal de Notícias, a médica, de 33 anos, que estava a trabalhar na Urgência do Hospital de Águeda, levou um soco de uma mulher, de 45 anos, que se mostrou insatisfeita devido a uma série de questões levantadas durante a consulta do filho.

O jornal adianta que a situação ocorreu por volta das 23h00 desta quinta-feira e que, ao aperceber-se que a agressora começava a elevar o seu tom de voz, a médica se dirigiu para a saída do consultório.

Segundo o jornal, foi nesse momento que foi agredida. Ao defender a cabeça, a médica foi atingida na mão e acabou por fraturar um osso da mão. A GNR foi chamada ao hospital e a agressora foi identificada pelas autoridades.

Nos últimos tempos, têm sido registados vários casos de agressões a médicos, levando estes especialistas a exigir uma ação por parte do Governo. O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, já sugeriu que sejam instalados botões de pânico nos gabinetes dos hospitais e dos centros de saúde e que a violência contra os profissionais de saúde seja vista como um crime público.

De acordo com dados fornecidos pelo Sindicato Independente dos Médicos, foram registados 5000 casos de violência contra médicos entre 2013 e 30 de junho de 2019.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Assistimos com grande consternação a decadência Social que aumenta de dia a dia, será que todos nós temos culpa ?…….. ou será da exclusividade dos que foram Eleitos para nos proporcionarem uma Sociedade Saudável em todas as áreas que promovem a Cidadania????…….. Certo é que a nível Nacional como Mundial somos testemunhas de bárbaros acontecimentos, que podem desencadear as piores Soluções. Que ninguém diga que está bem !

RESPONDER

Mistura de nanopartículas carregadas pode ser o cocktail fatal das células cancerígenas

Uma equipa de investigadores da Coreia do Sul descobriu que podem dar um golpe fatal nas células cancerígenas com uma cuidadosa mistura de nanopartículas carregadas. Os lisossomas são os caixotes do lixo das células. Contêm enzimas …

Diretora-geral da Saúde da Escócia demite-se após furar confinamento que impôs

A diretora-geral da Saúde da Escócia, Catherine Calderwood, anunciou na noite de domingo a sua demissão após ter desrespeitado as regras de confinamento que impôs, ao deslocar-se por duas vezes à sua segunda casa durante …

Maduro pede aos norte-americanos que impeçam "novo Vietname" perto de casa

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dirigiu este domingo uma carta aos norte-americanos, apelando a que travem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado com a Venezuela e impeçam "outro Vietname …

Apareceu um enorme buraco na camada de ozono por cima do Pólo Norte

O Arctic Ozone Watch da NASA relatou a formação de um grande buraco na camada de azono acima do Pólo Norte, que pode ser o maior já registado no norte. Em março, os relatórios de balões …

Descoberto novo candidato a superterra habitável a 12 anos-luz

Um sistema estelar recém-descoberto a 12 anos-luz inclui três mundos na faixa de tamanho entre a Terra e Neptuno, um deles na "zona habitável" da estrela, onde o calor do hospedeiro permite a existência de …

Na Terra ou em Marte: reator híbrido converte CO2 em produtos orgânicos

Uma equipa de investigadores desenvolveu um reator híbrido que utiliza bactérias "ciborgues" incorporadas em nanofios para produzir alimentos, combustível e oxigénio. Segundo o comunicado da Universidade da Califórnia, em Berkeley, este sistema é muito semelhante ao …

Já pode visitar o ponto mais profundo dos 5 oceanos (mas há um preço)

Graças a um explorador rico, em maio, alguns sortudos poderão escapar da pandemia de covid-19 durante um curto período de tempo, mergulhando ao ponto mais profundo conhecido dos oceanos da Terra. O Challenger Deep é o …

Os tubarões são mais fáceis de capturar em águas mais frias

As áreas equatoriais quentes são o local onde a vida marinha é mais biodiversa. No entanto, os navios de pesca são mais propensos a capturar tubarões e atum em regiões oceânicas frias. Vivem mais espécies perto do …

Golfinhos machos "cantam" juntos para seduzir fêmeas

Um novo estudo científico sugere que os golfinhos machos "cantam" todos juntos, de forma síncrona, para seduzirem as fêmeas a ter relações sexuais. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram várias gravações de "pops" — …

Na Etiópia, os apagões da Internet afetam a vida de milhares de pessoas

A Internet desempenha um papel decisivo na transformação da vida de milhares de etíopes e é por isso que as paralisações têm um enorme impacto económico.  Entre janeiro e o final de março, os habitantes da …