Aconteceu num aeroporto dos EUA. Embarque da passageira foi negado porque o cão não tinha os documentos necessários.
Um cão apareceu morto na casa-de-banho do Aeroporto Internacional de Orlando, nos EUA. Tudo indica que foi a dona a matá-lo.
Segundo o Business Insider, que analisou os documentos do tribunal, a mulher ia viajar para a Colômbia mas, num primeiro momento, nem conseguiu entrar no avião porque os documentos do cão não eram válidos; não tinha o correspondente a boletim de vacinas.
Mesmo assim, a passageira conseguiu mesmo entrar no avião. Já sem o cão – é acusada de matar o cão dentro de uma casa-de-banho do aeroporto, por afogamento.
E nunca disse às autoridades que o cão tinha desaparecido. Os investigadores também não encontraram provas de que a passageira tenha tentado arranjar alojamento alternativo para o cão.
Foi um empregado de limpeza que, mais tarde, encontrou o corpo do cão dentro de um saco de plástico, no caixote do lixo da casa-de-banho. O corpo ainda estava húmido, além de ter sangue na pata esquerda.
A autópsia revelou que o cão morreu por afogamento. E não foram encontrados antecedentes no registo clínico, que apontem para outras possíveis causas de morte.
O caso agrava-se para a passageira porque há imagens de câmaras de vigilância que mostram que o cão entrou na casa-de-banho com a dona; e nunca saiu.
As provas apontam para uma morte intencional do cão, não para uma morte acidental.
A acusada já foi alvo de um mandado de detenção na semana passada. Enfrenta acusações graves de crueldade contra o animal.