O Chelsea sofreu hoje a sétima derrota em 12 jornadas na Liga inglesa de futebol, ao perder no terreno do Stoke City por 1-0, numa partida em que o português José Mourinho, castigado, não pôde dirigir a equipa.
Sem o técnico luso no banco, suspenso pela federação por um jogo e sem sequer poder estar nas instalações do Estádio Britânia, os ‘blues’ foram surpreendidos pelo tento do austríaco Marko Arnautovic, marcado aos 53 minutos.
Apenas aos 66 minutos, através de um remate ao poste do espanhol Pedro Rodriguez, o Chelsea conseguiu a primeira oportunidade de golo digna desse nome e, apesar da pressão que impôs no final, só voltou a levar perigo à baliza de Butland por duas vezes, num remate de Hazard e num falhanço de Remy, que se desequilibrou quando podia ter rematado para o empate.
Com este desfecho, o Chelsea caiu para o 16.º posto, com apenas 11 pontos, enquanto o Stoke City ascendeu à 10.ª posição, com os mesmos 16 pontos de Watford e Crystal Palace, equipa que tem menos uma partida disputada.
Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipa de Mourinho para o campeonato, depois dos desaires no reduto do West Ham (1-2) e na receção ao Liverpool (1-3), e quarta nas derradeiras cinco rondas.
A Liga inglesa é liderada pelo trio constituído por Manchester City, Arsenal e Leicester, todos com 25 pontos, embora as duas primeiras equipas só cumpram a jornada no domingo, respetivamente, no terreno do Aston Villa e na receção ao Tottenham.
Special one… Hahahah
Sem EVA não há paraíso possível…