Mourinho sofre sétima derrota em 12 jornadas da Liga Inglesa

dorothy201305 / Flickr

-

O Chelsea sofreu hoje a sétima derrota em 12 jornadas na Liga inglesa de futebol, ao perder no terreno do Stoke City por 1-0, numa partida em que o português José Mourinho, castigado, não pôde dirigir a equipa.

Sem o técnico luso no banco, suspenso pela federação por um jogo e sem sequer poder estar nas instalações do Estádio Britânia, os ‘blues’ foram surpreendidos pelo tento do austríaco Marko Arnautovic, marcado aos 53 minutos.

Apenas aos 66 minutos, através de um remate ao poste do espanhol Pedro Rodriguez, o Chelsea conseguiu a primeira oportunidade de golo digna desse nome e, apesar da pressão que impôs no final, só voltou a levar perigo à baliza de Butland por duas vezes, num remate de Hazard e num falhanço de Remy, que se desequilibrou quando podia ter rematado para o empate.

Com este desfecho, o Chelsea caiu para o 16.º posto, com apenas 11 pontos, enquanto o Stoke City ascendeu à 10.ª posição, com os mesmos 16 pontos de Watford e Crystal Palace, equipa que tem menos uma partida disputada.

Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipa de Mourinho para o campeonato, depois dos desaires no reduto do West Ham (1-2) e na receção ao Liverpool (1-3), e quarta nas derradeiras cinco rondas.

A Liga inglesa é liderada pelo trio constituído por Manchester City, Arsenal e Leicester, todos com 25 pontos, embora as duas primeiras equipas só cumpram a jornada no domingo, respetivamente, no terreno do Aston Villa e na receção ao Tottenham.

Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …