Mourinho sofre sétima derrota em 12 jornadas da Liga Inglesa

dorothy201305 / Flickr

-

O Chelsea sofreu hoje a sétima derrota em 12 jornadas na Liga inglesa de futebol, ao perder no terreno do Stoke City por 1-0, numa partida em que o português José Mourinho, castigado, não pôde dirigir a equipa.

Sem o técnico luso no banco, suspenso pela federação por um jogo e sem sequer poder estar nas instalações do Estádio Britânia, os ‘blues’ foram surpreendidos pelo tento do austríaco Marko Arnautovic, marcado aos 53 minutos.

Apenas aos 66 minutos, através de um remate ao poste do espanhol Pedro Rodriguez, o Chelsea conseguiu a primeira oportunidade de golo digna desse nome e, apesar da pressão que impôs no final, só voltou a levar perigo à baliza de Butland por duas vezes, num remate de Hazard e num falhanço de Remy, que se desequilibrou quando podia ter rematado para o empate.

Com este desfecho, o Chelsea caiu para o 16.º posto, com apenas 11 pontos, enquanto o Stoke City ascendeu à 10.ª posição, com os mesmos 16 pontos de Watford e Crystal Palace, equipa que tem menos uma partida disputada.

Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipa de Mourinho para o campeonato, depois dos desaires no reduto do West Ham (1-2) e na receção ao Liverpool (1-3), e quarta nas derradeiras cinco rondas.

A Liga inglesa é liderada pelo trio constituído por Manchester City, Arsenal e Leicester, todos com 25 pontos, embora as duas primeiras equipas só cumpram a jornada no domingo, respetivamente, no terreno do Aston Villa e na receção ao Tottenham.

Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Seul vai aceitar descarga de água radioativa de Fukushima (se o Japão cumprir certas condições)

A Coreia do Sul aceitará, caso sejam cumpridas algumas condições, o plano do Governo japonês para despejar gradualmente no mar águas tratadas, mas ainda radioativas, da central nuclear destruída de Fukushima, segundo o Governo sul-coreano. O …

CDS vai apresentar projeto sobre enriquecimento ilícito. PSD só apoia medida que seja "eficaz e constitucional"

O CDS-PP vai apresentar no Parlamento um projeto sobre o enriquecimento ilícito, anunciou o presidente do partido esta terça-feira, antecipando que a iniciativa se debruçará sobre o poder político, o poder judicial e o funcionamento …

Deputada Cristina Rodrigues propõe campanha contra pirataria de jornais

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues recomendou, esta segunda-feira, ao Governo a divulgação de uma campanha nacional que promova o combate à pirataria de jornais e revistas e que aumente a fiscalização relativa ao crime …

Fuga a notificações judiciais deixa 15 mil pessoas à margem da lei

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) divulgou uma lista com 15.178 nomes de cidadãos e gerentes de empresas procurados por não prestarem contas dos crimes cometidos. Dessa lista, 7900 são homens, 1401 mulheres, 5665 pessoas …

EMA encontra possível ligação entre vacina da Johnson & Johnson e coágulos, mas benefícios superam riscos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) concluiu, esta terça-feira, que a vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, tem uma "possível ligação" a casos muito raros de coágulos sanguíneos, mas insistiu que os benefícios do …

Emirados Árabes "empurram" Isabel dos Santos para fora do Dubai

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos terão comunicado à empresária Isabel dos Santos "o desejo" de que esta abandone "tão cedo quanto possível" o Dubai. Uma posição que é vista como uma cedência a um pedido …

Ex-gestor do Grupo Espírito Santo vai ser julgado nos EUA. Pena pode chegar aos 65 anos

Paulo Murta vai ser julgado por um tribunal norte-americano após a sua extradição ter sido autorizada. Caso seja condenado, a sua pena pode chegar aos 65 anos. Paulo Murta, antigo gestor do Grupo Espírito Santo (GES) …

Horas após ser reeleito, Presidente do Chade morre vítima de ferimentos em combate

O Presidente do Chade, no poder há 30 anos, morreu, esta terça-feira, devido a ferimentos sofridos enquanto comandava o exército na luta contra rebeldes no norte do país durante o fim-de-semana. "O Presidente da República, chefe …

Iniciativa Liberal acusa comissão promotora de a tentar impedir de participar no desfile do 25 de Abril

A Iniciativa Liberal (IL) acusou, esta terça-feira, a comissão promotora do desfile do 25 de Abril de tentar impedir o partido de participar nas comemorações, pretendendo os liberais organizar o seu próprio desfile no mesmo …

EDP defende que venda de barragens não estava sujeita a imposto de selo

A EDP considera que a venda da concessão das barragens ao consórcio da Engie não beneficiou de isenção do Imposto do Selo prevista na lei desde 2020 porque a forma como a operação decorreu não …