Mourinho alicia Ronaldo para a Roma (e Pote pode suceder-lhe na Juventus)

Alessandro di Marco / EPA

O futuro de Cristiano Ronaldo continua a ser alvo de especulações. Atento a isso está também José Mourinho que terá telefonado ao craque para o tentar convencer a ir para a Roma. Mas, pelo meio, há outros interesses milionários e o futuro de Ronaldo pode cruzar-se com o de Pote do Sporting.

Numa altura em que parece certa a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus, falta saber o que o futuro lhe reserva. A AS Roma é o mais recente clube a entrar na equação. Tudo porque José Mourinho telefonou a Ronaldo, segundo revela a imprensa italiana.

O treinador português terá sondado directamente o capitão da Selecção Portuguesa para perceber quais são as intenções quanto ao futuro, segundo o jornal La Stampa.

Mas o telefonema terá também servido para um “namoro” de Mourinho a Ronaldo, quem sabe, garantindo-lhe uma jornada de sucesso com a Roma na próxima temporada.

Certo é que a transferência para a Roma permitia a Ronaldo manter as vantagens fiscais que Itália dá aos estrangeiros. Esse terá sido um dos factores que o convenceu a rumar à Juventus.

Mas é preciso ponderar também outros dados, nomeadamente o elevado salário de Ronaldo que é superior a 30 milhões de euros brutos por época. Um valor que só clubes como Manchester United e Paris Saint-Germain (PSG) poderão suportar.

Em França, o Le Parisien nota que o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes, já estará em conversações com o PSG.

O craque português é um sonho antigo do dono arábe do clube francês. E até o próprio Neymar, a grande estrela actual do PSG, já disse que gostava de poder jogar ao lado de Ronaldo que foi o seu grande ídolo de infância.

Neste âmbito, a imprensa italiana admite que PSG e Juventus podem negociar uma troca entre Ronaldo e Icardi que fará parte dos reforços que interessam ao novo treinador da Vecchia Signora, Massimiliano Allegri.

Regresso de Allegri abre porta de saída

Aliás, o regresso de Allegri à Juventus será outro factor que poderá empurrar Ronaldo para a saída.

Allegri trabalhou com o craque português na sua primeira temporada em Itália e não considerará Ronaldo imprescindível, segundo o Gazzetta dello Sport, o que faz com que o avançado olhe para a porta da saída.

Outro factor que pode pesar no futuro de Ronaldo é o facto de a sua companheira, Georgina Rodríguez, desejar viver em Paris, como avança o mesmo Gazzetta dello Sport.

Nos últimos dias, Ronaldo já publicou nas redes sociais uma mensagem em tom de adeus à Juventus.

Pote é carta na manga da Juventus

Entretanto, o nome de Pedro Gonçalves, o jogador que brilhou no Sporting nesta época e que é mais conhecido por Pote no mundo do futebol, é apontado como potencial sucessor de Ronaldo na Juventus.

O Tuttosport reforça que, além de Icardi, a Juventus tem debaixo de olho Pote e Pogba do Manchester United.

Assim, surge aqui outro potencial cenário de troca, entre Juventus e United, envolvendo Ronaldo e Pogba.

Mas Pote será outra carta na manga da Juventus para reforçar a equipa. O jogador português foi o melhor marcador da Liga nacional, com 23 golos, mantendo contrato com os leões até 2025 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Além de Pote, os olheiros da Vecchia Signora terão também sinalizado o lateral-esquerdo Nuno Mendes, de apenas 18 anos.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. “Mas Pote será outra carta na manga da Juventus para reforçar a equipa. O jogador português foi o melhor marcador da Liga nacional com 15 golos” !!!

    Pergunta só marcou mesmo 15 ou é brincadeira vossa, a aritmética é fácil?!?!?

RESPONDER

Defesa de Salgado alega diagnóstico preliminar de Alzheimer do ex-banqueiro

A defesa do antigo presidente do BES, que está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança no âmbito da Operação Marquês, pediu ao tribunal uma perícia médica devido ao seu diagnóstico preliminar …

Três norte-americanos emitem carbono suficiente para matar uma pessoa, revela estudo

O estilo de vida de três norte-americanos leva a uma emissão de carbono suficiente para matar uma pessoa, revelou um novo artigo, concluindo ainda que as emissões de uma única usina a carvão podem causar …

Terceira dose da vacina da Pfizer aumenta "fortemente" a proteção contra a variante Delta

Farmacêutica norte-americana pretende submeter um novo pedido de autorização de emergência para a administração da terceira dose ao regulador, depois de já ter visto um pedido anterior ser recusado por falta de evidências científicas. Depois de …

Estabelecimentos abertos até às 02h00. Máscaras na rua acabam em setembro

O primeiro-ministro anunciou, esta quinta-feira, a partir do Palácio Nacional da Ajuda, as novas medidas de desconfinamento decididas no Conselho de Ministros. António Costa começou por referir que, graças às medidas restritivas dos últimos tempos, é …

Surpresa na Liga dos Campeões: Celtic é uma equipa de "terceira divisão"

Críticas à qualidade do plantel do gigante escocês, que nem passou da segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O Midtjylland fez a festa. Há uns tempos seria uma surpresa mas, nos anos mais recentes, …

Corrida à Câmara de Lisboa divide CDS. Mesquita Nunes junta-se aos críticos

A escolha de Filipe Anacoreta Correia, em vez de João Gonçalves Pereira, para número dois da lista à Câmara de Lisboa está a gerar uma guerra interna no CDS. A escolha de Filipe Anacoreta Correia para …

Tragédia Hillsborough: morreu uma vítima, depois de 32 anos em estado vegetativo

Andrew Devine faleceu aos 55 anos. É oficialmente a 97.ª pessoa a morrer por causa do desastre em 1989, em Sheffield. De 15 de abril de 1989 até 27 de julho de 2021 passaram mais de …

Trabalhadores da Google só regressam aos escritórios em outubro e todos vacinados

A maioria dos trabalhadores da Google só regressará aos escritórios em meados de outubro, depois de ser totalmente vacinada, numa tentativa de combater a disseminação da variante Delta do novo coronavírus SARS-COV-2, anunciou esta quarta-feira …

Primeiro-ministro tunisino terá sido agredido antes de concordar em renunciar

O primeiro-ministro da Tunísia, Hichem Mechichi, terá sido alegadamente agredido dentro do palácio presidencial antes de ser afastado de cargo pelo chefe de Estado do país, Kais Saied. Mechichi e o restante governo foram demitidos na …

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …