/

Mourinho alicia Ronaldo para a Roma (e Pote pode suceder-lhe na Juventus)

3

Alessandro di Marco / EPA

O futuro de Cristiano Ronaldo continua a ser alvo de especulações. Atento a isso está também José Mourinho que terá telefonado ao craque para o tentar convencer a ir para a Roma. Mas, pelo meio, há outros interesses milionários e o futuro de Ronaldo pode cruzar-se com o de Pote do Sporting.

Numa altura em que parece certa a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus, falta saber o que o futuro lhe reserva. A AS Roma é o mais recente clube a entrar na equação. Tudo porque José Mourinho telefonou a Ronaldo, segundo revela a imprensa italiana.

O treinador português terá sondado directamente o capitão da Selecção Portuguesa para perceber quais são as intenções quanto ao futuro, segundo o jornal La Stampa.

Mas o telefonema terá também servido para um “namoro” de Mourinho a Ronaldo, quem sabe, garantindo-lhe uma jornada de sucesso com a Roma na próxima temporada.

Certo é que a transferência para a Roma permitia a Ronaldo manter as vantagens fiscais que Itália dá aos estrangeiros. Esse terá sido um dos factores que o convenceu a rumar à Juventus.

Mas é preciso ponderar também outros dados, nomeadamente o elevado salário de Ronaldo que é superior a 30 milhões de euros brutos por época. Um valor que só clubes como Manchester United e Paris Saint-Germain (PSG) poderão suportar.

Em França, o Le Parisien nota que o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes, já estará em conversações com o PSG.

O craque português é um sonho antigo do dono arábe do clube francês. E até o próprio Neymar, a grande estrela actual do PSG, já disse que gostava de poder jogar ao lado de Ronaldo que foi o seu grande ídolo de infância.

Neste âmbito, a imprensa italiana admite que PSG e Juventus podem negociar uma troca entre Ronaldo e Icardi que fará parte dos reforços que interessam ao novo treinador da Vecchia Signora, Massimiliano Allegri.

Regresso de Allegri abre porta de saída

Aliás, o regresso de Allegri à Juventus será outro factor que poderá empurrar Ronaldo para a saída.

Allegri trabalhou com o craque português na sua primeira temporada em Itália e não considerará Ronaldo imprescindível, segundo o Gazzetta dello Sport, o que faz com que o avançado olhe para a porta da saída.

Outro factor que pode pesar no futuro de Ronaldo é o facto de a sua companheira, Georgina Rodríguez, desejar viver em Paris, como avança o mesmo Gazzetta dello Sport.

Nos últimos dias, Ronaldo já publicou nas redes sociais uma mensagem em tom de adeus à Juventus.

Pote é carta na manga da Juventus

Entretanto, o nome de Pedro Gonçalves, o jogador que brilhou no Sporting nesta época e que é mais conhecido por Pote no mundo do futebol, é apontado como potencial sucessor de Ronaldo na Juventus.

O Tuttosport reforça que, além de Icardi, a Juventus tem debaixo de olho Pote e Pogba do Manchester United.

Assim, surge aqui outro potencial cenário de troca, entre Juventus e United, envolvendo Ronaldo e Pogba.

Mas Pote será outra carta na manga da Juventus para reforçar a equipa. O jogador português foi o melhor marcador da Liga nacional, com 23 golos, mantendo contrato com os leões até 2025 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Além de Pote, os olheiros da Vecchia Signora terão também sinalizado o lateral-esquerdo Nuno Mendes, de apenas 18 anos.

ZAP //

3 Comments

  1. “Mas Pote será outra carta na manga da Juventus para reforçar a equipa. O jogador português foi o melhor marcador da Liga nacional com 15 golos” !!!

    Pergunta só marcou mesmo 15 ou é brincadeira vossa, a aritmética é fácil?!?!?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.