Adeus à Juventus? Cristiano Ronaldo em tom de despedida de Itália

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo publicou uma longa mensagem no Instagram que soa a despedida da Juventus. Na partilha, o craque português faz um balanço da época e tudo sugere que está prestes a encerrar-se mais um capítulo na sua carreira.

“A vida e a carreira de qualquer jogador de topo são feitas de altos e baixos. Ano após ano, temos equipas fantásticas, com jogadores extraordinários e objetivos ambiciosos, por isso temos que dar sempre o melhor para nos mantermos a um nível excelente”, começa por escrever Cristiano Ronaldo.

O atleta refere o facto de a Juventus não ter ganho a Série A e dá os “parabéns ao Inter pelo bem merecido título”. Contudo, diz que é preciso “valorizar tudo” o que a Juventus alcançou nesta temporada, “tanto em termos colectivos como individuais”.

Ronaldo menciona a vitória na Supertaça de Itália, na Taça de Itália e o facto de ter conquistado o troféu de melhor marcador do campeonato italiano. Conquistas que o enchem de “felicidade”, sobretudo “pelas dificuldades” enfrentadas ao longo da época “num país onde nada é fácil de ganhar”, aponta.

O avançado também sublinha que conseguiu alcançar “o objetivo” que tinha definido desde “o primeiro dia” que chegou a Itália: “ganhar o campeonato, a Taça e a Supertaça” e também ser “o melhor jogador e o melhor marcador neste grande país do futebol repleto de jogadores tremendos, clubes gigantes e uma cultura futebolística muito própria”.

“Sempre disse que não persigo recordes, os recordes perseguem-me. Para os que não compreendem o que quero dizer com isto, é muito simples: o futebol é um jogo colectivo, mas é através da superação individual que ajudamos as nossas equipas a atingir os seus objectivos”, salienta ainda o jogador português.

É a “procurar sempre mais e mais no campo, trabalhando mais e mais fora do relvado, que os recordes acabam por emergir e os títulos colectivos se tornam inevitáveis, uns sendo a consequência natural dos outros”, prossegue.

Ronaldo também se mostra “muito orgulhoso” do seu percurso que elenca, notando que foi campeão, vencedor da Taça e da Supertaça, melhor jogador e melhor marcador em Inglaterra, Espanha e Itália.

Além disso, o avançado lembra que marcou “mais de 100 golos por um clube em Inglaterra, Espanha e Itália”.

“Nada se compara ao sentimento de saber que deixei a minha marca nos países onde joguei e que dei alegria aos adeptos dos clubes que representei. É para isto que trabalho, é o que me move e é o que sempre perseguirei até ao último dia”, sublinha.

Obrigado a todos os que fizeram parte desta jornada! Estamos juntos!”, conclui a publicação do craque no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)


Esta mensagem está a ser encarada como uma despedida da Juventus. Essa possibilidade vem sendo especulada, até devido ao elevado salário de Ronaldo numa altura em que o clube italiano enfrenta dificuldades financeiras.

Na lista de interessados no jogador português tem surgido o Sporting, onde se admite que Ronaldo pode terminar a carreira.

Contudo, o avançado de 36 anos ainda não pensa em arrumar as chuteiras. O seu empresário, Jorge Mendes, já disse que o futuro próximo não passa por Alvalade.

O Manchester United é outro clube colocado na rota do capitão da Selecção Portuguesa. Jornais desportivos italianos e espanhóis têm reportado que já houve contactos do clube inglês no sentido de promover um regresso a Old Trafford 12 anos depois de Ronaldo ter brilhado naquele palco.

O treinador dos red devils, Gunnar Solskjaer, terá falado directamente com Ronaldo para lhe apresentar o projecto que tem para o futuro do clube, mostrando-lhe o desejo de poder contar com ele, de acordo com o espanhol AS.

Em Espanha, diz-se até que Ronaldo estaria disposto a reduzir o seu salário milionário para regressar ao United.

Há dias foi também notícia que Ronaldo retirou alguns dos seus principais carros da casa onde vive em Itália. As viaturas terão sido deslocadas para Madrid, pelo que a hipótese Real Madrid também continua em cima da mesa.

Susana Valente, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “O avançado também sublinha que conseguiu alcançar “o objetivo” que tinha definido desde “o primeiro dia” que chegou a Itália: “ganhar o campeonato, a Taça e a Supertaça” e também ser “o melhor jogador e o melhor marcador neste grande país”. Ojetivo ou objetivos? Se “ganhar o campeonato, a Taça e a Supertaça” e também ser “o melhor jogador e o melhor marcador neste grande país” é um só objetivo, então não foi atingido. Em que ficamos?

RESPONDER

Reunião no Infarmed. Especialistas propõem plano de quatro níveis (e a máscara cai no nível 2)

A sede da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), em Lisboa, voltou a acolher mais uma reunião de peritos esta terça-feira. Foi apresentada uma proposta de alteração da matriz de risco, assente em quatro níveis. Portugal não …

Mais de 11.300 suspeitas de reações adversas às vacinas registadas em Portugal

Mais de 11.300 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a covid-19 foram registadas em Portugal e houve 68 casos de morte comunicados em idosos, mas não está demonstrada a relação causa-efeito, segundo o Infarmed. De …

Incêndios "sem precedentes" devastam Sardenha

Condições climatéricas adversas e severas, como altas temperaturas e ventos fortes, estiveram na origem dos incêndios florestais que se registaram em vários países do sul do continente europeu, como Itália, Espanha, França ou Grécia. A ilha …

Gabriel foi afastado do plantel e pode ser reforço de Rui Vitória

Jorge Jesus não conta com Gabriel para a próxima temporada e já colocou o médio a treinar à parte do plantel, acompanhado por um preparador físico. O Benfica está a trabalhar com o representante do jogador …

Governo quer reduzir para três o número de testemunhas em processos civis

O Governo quer reduzir para três o número máximo de testemunhas por cada facto que se queira ver provado em tribunal no âmbito de um processo, visando aumentar a celeridade e estabelecer um critério de …

Myanmar. Junta militar anula resultados das eleições de 2020

Militares entendem que a votação não foi "livre e justa". Anúncio da anulação das eleições de 2020 não foi acompanhado de uma data para a realização de um novo ato eleitoral — tal como seria …

Contas públicas agravam-se face a 2020. Receita fiscal volta a crescer

Ministério de João Leão atribui incumprimento à terceira vaga da economia, que significou novas restrições à circulação e nos horários dos estabelecimentos. A receita fiscal e contributiva cresceu, um sinal animador para uma recuperação económica …

Ugarte está a caminho de Alvalade, mas Amorim quer mais três reforços

O Sporting já terá garantido a contratação de Manuel Ugarte, mas Rúben Amorim ainda quer trazer mais um avançado, um extremo e um defesa-central. Depois de várias rondas de negociações, o Sporting finalmente chegou a acordo …

Marcelo começou a receber partidos. "Recuperação socioeconómica" é preocupação comum

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, começou a receber os partidos políticos com assento parlamentar esta segunda-feira. À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, João Cotrim de Figueiredo disse que levou até …

"Não consigo aceitar": português chora depois de perder nos Jogos Olímpicos

Anri Egutidze ficou claramente desiludido por ter perdido logo no seu primeiro combate no torneio masculino de judo: "Vim para ganhar, mesmo". Anri Egutidze chegou aos Jogos Olímpicos para lutar por uma medalha no judo, categoria …