Adeus à Juventus? Cristiano Ronaldo em tom de despedida de Itália

2

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo publicou uma longa mensagem no Instagram que soa a despedida da Juventus. Na partilha, o craque português faz um balanço da época e tudo sugere que está prestes a encerrar-se mais um capítulo na sua carreira.

“A vida e a carreira de qualquer jogador de topo são feitas de altos e baixos. Ano após ano, temos equipas fantásticas, com jogadores extraordinários e objetivos ambiciosos, por isso temos que dar sempre o melhor para nos mantermos a um nível excelente”, começa por escrever Cristiano Ronaldo.

O atleta refere o facto de a Juventus não ter ganho a Série A e dá os “parabéns ao Inter pelo bem merecido título”. Contudo, diz que é preciso “valorizar tudo” o que a Juventus alcançou nesta temporada, “tanto em termos colectivos como individuais”.

Ronaldo menciona a vitória na Supertaça de Itália, na Taça de Itália e o facto de ter conquistado o troféu de melhor marcador do campeonato italiano. Conquistas que o enchem de “felicidade”, sobretudo “pelas dificuldades” enfrentadas ao longo da época “num país onde nada é fácil de ganhar”, aponta.

O avançado também sublinha que conseguiu alcançar “o objetivo” que tinha definido desde “o primeiro dia” que chegou a Itália: “ganhar o campeonato, a Taça e a Supertaça” e também ser “o melhor jogador e o melhor marcador neste grande país do futebol repleto de jogadores tremendos, clubes gigantes e uma cultura futebolística muito própria”.

“Sempre disse que não persigo recordes, os recordes perseguem-me. Para os que não compreendem o que quero dizer com isto, é muito simples: o futebol é um jogo colectivo, mas é através da superação individual que ajudamos as nossas equipas a atingir os seus objectivos”, salienta ainda o jogador português.

É a “procurar sempre mais e mais no campo, trabalhando mais e mais fora do relvado, que os recordes acabam por emergir e os títulos colectivos se tornam inevitáveis, uns sendo a consequência natural dos outros”, prossegue.

Ronaldo também se mostra “muito orgulhoso” do seu percurso que elenca, notando que foi campeão, vencedor da Taça e da Supertaça, melhor jogador e melhor marcador em Inglaterra, Espanha e Itália.

Além disso, o avançado lembra que marcou “mais de 100 golos por um clube em Inglaterra, Espanha e Itália”.

“Nada se compara ao sentimento de saber que deixei a minha marca nos países onde joguei e que dei alegria aos adeptos dos clubes que representei. É para isto que trabalho, é o que me move e é o que sempre perseguirei até ao último dia”, sublinha.

Obrigado a todos os que fizeram parte desta jornada! Estamos juntos!”, conclui a publicação do craque no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)


Esta mensagem está a ser encarada como uma despedida da Juventus. Essa possibilidade vem sendo especulada, até devido ao elevado salário de Ronaldo numa altura em que o clube italiano enfrenta dificuldades financeiras.

Na lista de interessados no jogador português tem surgido o Sporting, onde se admite que Ronaldo pode terminar a carreira.

Contudo, o avançado de 36 anos ainda não pensa em arrumar as chuteiras. O seu empresário, Jorge Mendes, já disse que o futuro próximo não passa por Alvalade.

O Manchester United é outro clube colocado na rota do capitão da Selecção Portuguesa. Jornais desportivos italianos e espanhóis têm reportado que já houve contactos do clube inglês no sentido de promover um regresso a Old Trafford 12 anos depois de Ronaldo ter brilhado naquele palco.

O treinador dos red devils, Gunnar Solskjaer, terá falado directamente com Ronaldo para lhe apresentar o projecto que tem para o futuro do clube, mostrando-lhe o desejo de poder contar com ele, de acordo com o espanhol AS.

Em Espanha, diz-se até que Ronaldo estaria disposto a reduzir o seu salário milionário para regressar ao United.

Há dias foi também notícia que Ronaldo retirou alguns dos seus principais carros da casa onde vive em Itália. As viaturas terão sido deslocadas para Madrid, pelo que a hipótese Real Madrid também continua em cima da mesa.

Susana Valente, ZAP //

2 Comments

  1. “O avançado também sublinha que conseguiu alcançar “o objetivo” que tinha definido desde “o primeiro dia” que chegou a Itália: “ganhar o campeonato, a Taça e a Supertaça” e também ser “o melhor jogador e o melhor marcador neste grande país”. Ojetivo ou objetivos? Se “ganhar o campeonato, a Taça e a Supertaça” e também ser “o melhor jogador e o melhor marcador neste grande país” é um só objetivo, então não foi atingido. Em que ficamos?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.