Mourinho pagou 500 mil euros em notas por quinta em Setúbal

1

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

O nome de José Mourinho surge envolvido na Operação Marquês porque terá pago 500 mil euros em notas a Diogo Gaspar Ferreira, administrador do empreendimento turístico de Vale do Lobo e um dos arguidos do caso que envolve José Sócrates, pela compra de uma quinta em Setúbal.

O Correio da Manhã avança que José Mourinho comprou uma propriedade em Azeitão, Setúbal, a Diogo Gaspar Ferreira, pagando uma parte do valor em notas.

A compra do imóvel foi declarada por 1,4 milhões de euros, refere o CM, notando, contudo, que o negócio realizado em 2008 terá sido feito por quase dois milhões de euros.

Aos investigadores da Operação Marquês, Diogo Gaspar Ferreira apontou que a “diferença” de cerca de 500 mil euros terá sido paga por Mourinho em notas, alegadamente a pedido do próprio treinador, conforme refere o CM.

O dinheiro terá sido entregue no BCP, mas não se sabe se foi depositado na conta em Portugal ou na Suíça, segundo o mesmo jornal. Certo é que circulou por uma conta offshore do empresário na Suíça.

Contactada pelo CM, a Gestifute, empresa que representa o treinador português, assegura que o actual técnico do Manchester United tem a situação com o Fisco “total e completamente regularizada”.

O Expresso já noticiou que Mourinho foi obrigado a pagar cerca de 33 mil euros ao Fisco no âmbito desse negócio com o CEO de Vale do Lobo.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.