Mourinho recebeu uma oferta “escandalosa”

John Thys / AFP

José Mourinho

A Arábia Saudita chama por José Mourinho e coloca em cima da mesa um valor “monstruoso” para convencer o treinador português: 120 milhões de euros por dois anos de contrato. E ele até pode escolher que equipa quer treinar.

O jornal italiano Corriere dello Sport fala em “loucura saudita” e numa “oferta monstruosa de 120 milhões de euros em dois anos”.

A proposta que terá chegado às mãos de Mourinho será para treinar o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, ou o seu principal rival, o Al-Ahli, ou ainda a Selecção Nacional da Arábia Saudita. O técnico poderá escolher.

Mourinho estará a pensar no assunto, discutindo a possibilidade com a sua actual equipa técnica na AS Roma.

Se aceitar a proposta, tornar-se-á no treinador mais bem pago do mundo e da história do futebol.

Em Espanha, o AS fala de uma “oferta escandalosa” como uma tentação quase irresistível que está a deixar os adeptos da AS Roma preocupados.

Mourinho tem contrato com a AS Roma até 2024 com um salário líquido de sete milhões de euros por ano. Na Arábia Saudita, ganharia 60 milhões/ano, o que dá uma ideia muito clara do que está em causa.

Nesta altura, a AS Roma ainda está na Liga Europa e sonha com a conquista da taça. No campeonato italiano, luta por um lugar que dê o acesso à Liga dos Campeões.

Na temporada passada, Mourinho conquistou a Liga Conferência com a AS Roma no primeiro troféu da equipa desde 2008, e o primeiro título internacional desde 1961. O treinador português está, assim, na história – e no coração – dos adeptos do clube de Roma.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.