/

Mourinho demitido do Chelsea

1

Tsutomu Takasu / wikimedia

José Mourinho

José Mourinho

José Mourinho foi despedido das suas funções de treinador no Chelsea, depois de uma época marcada pelos maus resultados.

O técnico português foi demitido do Chelsea, sete meses depois de ter conseguido o primeiro lugar na liga inglesa.

A decisão já foi confirmada pelo clube, logo depois da informação ter sido divulgada pela imprensa britânica, nomeadamente, pela BBC e pelo Telegraph.

“Tanto o José como o clube concordaram que os últimos resultados não têm sido bons o suficiente esta época e acreditamos que o melhor para as duas partes é seguir caminhos separados”, pode ler-se no comunicado.

“O clube gostaria de deixar claro que nos deixa em boas condições e que será para sempre uma figura muito acarinhada, respeitada e significativa no Chelsea. O seu legado em Stamford Bridge e em Inglaterra já é garantido e será sempre muito bem-vindo”.

José Mourinho está no Chelsea desde 2013, naquela que é a sua segunda passagem pelo clube e que tem sido marcada pelos maus resultados.

Pep Guardiola, Guus Hiddink, Brendan Rodgers e Juande Ramos já estão a surgir na imprensa como os nomes de possíveis substitutos.

O clube, que ocupa atualmente o 16º lugar na Premier League, tem apenas 15 pontos, depois de quatro vitórias, três empates e nove derrotas.

Em declarações ao DN, fonte próxima assegura que Mourinho não deve voltar a treinar mais nenhuma equipa esta época porque se recusa a “pegar em equipas a meio do ano”.

O técnico tinha um contrato válido até 2019, o que lhe garante agora uma indemnização, se ficar sem treinar até junho, de cerca de dez milhões de euros.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.