Mourinho demitido do Chelsea

Tsutomu Takasu / wikimedia

José Mourinho

José Mourinho

José Mourinho foi despedido das suas funções de treinador no Chelsea, depois de uma época marcada pelos maus resultados.

O técnico português foi demitido do Chelsea, sete meses depois de ter conseguido o primeiro lugar na liga inglesa.

A decisão já foi confirmada pelo clube, logo depois da informação ter sido divulgada pela imprensa britânica, nomeadamente, pela BBC e pelo Telegraph.

“Tanto o José como o clube concordaram que os últimos resultados não têm sido bons o suficiente esta época e acreditamos que o melhor para as duas partes é seguir caminhos separados”, pode ler-se no comunicado.

“O clube gostaria de deixar claro que nos deixa em boas condições e que será para sempre uma figura muito acarinhada, respeitada e significativa no Chelsea. O seu legado em Stamford Bridge e em Inglaterra já é garantido e será sempre muito bem-vindo”.

José Mourinho está no Chelsea desde 2013, naquela que é a sua segunda passagem pelo clube e que tem sido marcada pelos maus resultados.

Pep Guardiola, Guus Hiddink, Brendan Rodgers e Juande Ramos já estão a surgir na imprensa como os nomes de possíveis substitutos.

O clube, que ocupa atualmente o 16º lugar na Premier League, tem apenas 15 pontos, depois de quatro vitórias, três empates e nove derrotas.

Em declarações ao DN, fonte próxima assegura que Mourinho não deve voltar a treinar mais nenhuma equipa esta época porque se recusa a “pegar em equipas a meio do ano”.

O técnico tinha um contrato válido até 2019, o que lhe garante agora uma indemnização, se ficar sem treinar até junho, de cerca de dez milhões de euros.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Ivo Rosa indigna colegas ao revogar decisões tomadas por tribunais superiores

Ivo Rosa, juiz de instrução da Operação Marquês, revogou decisões tomadas por tribunais superiores, o que resultou numa onda de indignação dos seus colegas e do Conselho Superior da Magistratura. Na decisão que deixou cair 25 …

Líder da CSU quer cadeira de Merkel (e vai disputar corrida com líder da CDU)

Se a aliança democrata-cristã CDU/CSU vencer nas eleições legislativas de setembro, o próximo chanceler alemão será um homem: o líder da CDU Armin Laschet ou o homólogo da CSU, Markus Soeder. O líder da CSU, Markus …

Irão acusa Israel de ataque a central nuclear e promete "vingança"

O Irão acusou Israel de responsabilidade num ataque que atingiu, este domingo, a instalação de enriquecimento de urânio de Natanz, deixando entender que se registaram danos nas centrifugadoras, e prometendo "vingança". "Com esta ação, o regime …

Abel Ferreira expulso e Palmeiras perde Supertaça para o Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras nos penáltis, este domingo, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar, na final da Supertaça do Brasil, na qual o treinador português acabou expulso por protestos. O médio Raphael Veiga, …

Centeno quer que BdP possa vender bancos sem aval da Autoridade da Concorrência. Regulador está contra

As novas regras da banca preveem que o Banco de Portugal (BdP) possa alienar total ou parcialmente um banco a outra instituição sem ter de esperar pela decisão da Autoridade da Concorrência. Porém, o regulador …

Ruben Amorim falou do "campeonato cheio de artistas", mas fintou arbitragem após novo empate

O Sporting empatou o segundo jogo consecutivo e Ruben Amorim acabou expulso já depois do apito final no jogo com o Famalicão (1-1). Fintando o tema da arbitragem, o treinador dos leões falou de um …

"Só amamos as batalhas difíceis." Sócrates culpa silêncio da esquerda pela ascensão da extrema-direita

"Passei sete anos a defender-me da mentira da fortuna escondida e no final ouço, pela primeira vez, que há indícios de um crime que já prescreveu." José Sócrates escreveu um artigo de opinião, no jornal …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: O Alpinista Descendente

Maior animação no topo da tabela. Um líder em queda, o dragão europeu, uma águia mais artística. Números e frases da semana, visto da Linha de Fundo. Fama sem proveito Sporting CP (Pedro Gonçalves 25') 1 …

Mourinho soma mais uma derrota. Ingleses desiludidos com o seu futebol

O Tottenham atrasou-se, este domingo, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, com uma derrota caseira por 3-1 perante o Manchester United. Em Londres, na 31.ª jornada da Premier League, o Tottenham até esteve em …

TAP alarga ainda mais medidas voluntárias. Podem sair mais 600 pessoas

Elevado interesse de muitos funcionários levou a companhia aérea a criar uma fase intermédia, que começou no domingo e dura até sexta-feira, que pode levar à saída de mais 600 pessoas. A TAP anunciou que vai …