Mourinho quer contratar cinco jogadores (e um deles é do Sporting)

Nigel Roddis / EPA

O treinador português estará interessado em cinco jogadores, entre os quais o capitão do Sporting Bruno Fernandes.

José Mourinho, que estava sem clube há quase um ano, foi oficializado, esta quarta-feira, como o novo treinador do Tottenham até 30 de junho de 2023. Esta é a quarta passagem do treinador português pela Premier League, depois de duas passagens pelo Chelsea e uma pelo Manchester United, que o despediu em dezembro do ano passado.

Depois da novidade, os jornais ingleses já começaram a avançar os próximos passos do “Special One” nos Spurs, entre os quais o The Sun, que diz que Mourinho está interessado em contratar cinco jogadores no próximo mercado de transferências, em janeiro.

Desta lista de futebolistas avançada pelo jornal britânico, na qual se inclui Paulo Dybala (avançado da Juventus), Kalidou Koulibaly (defesa-central do Nápoles), Declan Rice (trinco do West Ham) e Youcef Atal (lateral direito do Nice), está também um português.

O médio do Sporting, Bruno Fernandes, será o outro alvo de José Mourinho. O capitão dos leões já admitiu mais do que uma vez que quer rumar a outros campeonatos e que a Premier League é uma opção.

A equipa técnica do treinador português no Tottenham vai contar com cinco elementos, incluindo os portugueses João Sacramento, Nuno Santos e Ricardo Formosinho.

Em comunicado, os Spurs dão conta da contratação do ajunto João Sacramento e do treinador de guarda-redes Nuno Santos, que desempenhavam estas funções nos franceses do Lille, e de Ricardo Formosinho, como analista tático, assim como do preparador físico venezuelano Carlos Lalin e do analista técnico italiano Giovanni Cerra.

Na sua carreira, o treinador luso, que já venceu duas edições da Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça UEFA, além de oito campeonatos nacionais, também orientou o Benfica, o União de Leiria, o FC Porto, o Inter de Milão e o Real Madrid.

O Tottenham, finalista vencido da última edição da Champions, ocupa, depois de 12 jornadas, o 14.º lugar da liga inglesa, com 14 pontos, menos 20 do que o líder Liverpool, campeão europeu.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …