/

Mourinho quer contratar cinco jogadores (e um deles é do Sporting)

Nigel Roddis / EPA

O treinador português estará interessado em cinco jogadores, entre os quais o capitão do Sporting Bruno Fernandes.

José Mourinho, que estava sem clube há quase um ano, foi oficializado, esta quarta-feira, como o novo treinador do Tottenham até 30 de junho de 2023. Esta é a quarta passagem do treinador português pela Premier League, depois de duas passagens pelo Chelsea e uma pelo Manchester United, que o despediu em dezembro do ano passado.

Depois da novidade, os jornais ingleses já começaram a avançar os próximos passos do “Special One” nos Spurs, entre os quais o The Sun, que diz que Mourinho está interessado em contratar cinco jogadores no próximo mercado de transferências, em janeiro.

Desta lista de futebolistas avançada pelo jornal britânico, na qual se inclui Paulo Dybala (avançado da Juventus), Kalidou Koulibaly (defesa-central do Nápoles), Declan Rice (trinco do West Ham) e Youcef Atal (lateral direito do Nice), está também um português.

O médio do Sporting, Bruno Fernandes, será o outro alvo de José Mourinho. O capitão dos leões já admitiu mais do que uma vez que quer rumar a outros campeonatos e que a Premier League é uma opção.

A equipa técnica do treinador português no Tottenham vai contar com cinco elementos, incluindo os portugueses João Sacramento, Nuno Santos e Ricardo Formosinho.

Em comunicado, os Spurs dão conta da contratação do ajunto João Sacramento e do treinador de guarda-redes Nuno Santos, que desempenhavam estas funções nos franceses do Lille, e de Ricardo Formosinho, como analista tático, assim como do preparador físico venezuelano Carlos Lalin e do analista técnico italiano Giovanni Cerra.

Na sua carreira, o treinador luso, que já venceu duas edições da Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça UEFA, além de oito campeonatos nacionais, também orientou o Benfica, o União de Leiria, o FC Porto, o Inter de Milão e o Real Madrid.

O Tottenham, finalista vencido da última edição da Champions, ocupa, depois de 12 jornadas, o 14.º lugar da liga inglesa, com 14 pontos, menos 20 do que o líder Liverpool, campeão europeu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.