/

Mourinho arrasa “treinador Ronaldo” – e já levou resposta do CR7

13

dorothy201305 / Flickr

José Mourinho

José Mourinho acha que Ronaldo perdeu o controlo emocional e não acrescentou nada na Final do Euro

José Mourinho considerou que a atitude de Cristiano Ronaldo na final do Euro2016 de futebol “não foi correta” e que o jogador do Real Madrid “perdeu um pouco o controlo emocional das coisas”.

Numa entrevista ao canal SportTv, o treinador do Manchester United deu a sua opinião sobre o comportamento de Cristiano Ronaldo na final do Euro2016, frente à França, que Portugal venceu por 1-0, no prolongamento.

Ronaldo acompanhou do ‘banco’ a maior parte do tempo, por causa de uma lesão contraída no início da partida, e em pé, na chamada zona técnica destinada ao treinador, a dar instruções nos últimos minutos do prolongamento.

Perdeu um pouco o controlo emocional das coisas. Não fez mal algum, mas também não acrescentou nada”, disse, referindo-se à postura de Cristiano Ronaldo, muito criticada também pelo antigo internacional português António Simões, que considerou a atitude do capitão como “uma intromissão no trabalho” do selecionador Fernando Santos.

Neste sentido, o novo técnico do Manchester United, antigo clube de Cristiano Ronaldo, considera que a contribuição do ‘capitão’ da seleção “naqueles últimos minutos, foi nula”.

“Quem jogou foram os onze que estavam lá dentro. E quem conduziu a equipa foi o treinador”, acrescentou Mourinho, que treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2013, período em que se registaram alguns ‘choques’ entre ambos.

Fernando Santos defende Ronaldo

Não obstante as críticas, quem defendeu Cristiano Ronaldo foi o selecionador Fernando Santos, em recentes declarações públicas.

“Como tinha tantas instruções a dar, recorri a ele, como recorri aos meus adjuntos, para que dissessem ao Quarema que fechasse o espaço do Raphael Guerreiro”.

O selecionador luso considerou que Cristiano Ronaldo “não quis assumir o papel do treinador”, apenas exteriorizou o seu “nervosismo de outra forma”, e assegurou que, em momento algum, sentiu a sua “autoridade diminuída”.

Ronaldo já respondeu a Mourinho

Esta sexta-feira, Cristiano Ronaldo publicou no seu Twitter uma foto na qual aparece, com a Taça conquistada pela selecção lusa, abraçado a alguns dos heróis nacionais.

Uma lembrança rápida – Portugal – TOP“, diz o capitão da selecção nacional, que aparece acompanhado de Bruno Alves, Pepe e José Fonte.

O momento escolhido por Ronaldo para publicar o seu lembrete não passou despercebido à imprensa desportiva nacional e internacional, que considera o tweet uma “resposta a Mourinho”.

No momento mais alto da história recente do futebol nacional, os seus dois maiores expoentes parecem estar em guerra aberta e ao ataque. Mourinho mais em força, Ronaldo mais em jeito.

ZAP / Bom Dia

13 Comments

      • Parece que estás invejoso, se calhar ele , Ronaldo é bem melhor do que tu, em todos os aspectos pena quando não nos sabemos reduzir a nosso inferioridade tentando desfazer no outro!!!

  1. Mourinho? Quem é? Penso ser alguém que devia estar caladinho, pois as eventuais campanhas de imprensa a dizerem que ele é inteligente, a mim não convencem. Convencido e arrogante, isso sim acho que é.
    Acho que o Cristiano Ronaldo esse sim é um gentleman, um Sir, que pouco responde aos idiotas que se colam ao seu nome, desde o Blatter até este Zé Moutinho ou Mocinho ou já nem sei bem quem, não gasto neurónios com gente dessa.

    • Aparecem, por aqui, alguns junta letras que, ao criticarem Mourinho ou CR7, não conseguem disfarçar as suas limitações, o seu facciosismo primário.

  2. Mas obviamente o Cristiano teve um papel absolutamente determinante nesta conquista do Europeu,mostrou q é muito mais q um excelente jogador,é um super lider,com qualidades de excelencia nata cmo jogador,cmo treinador e cmo colega de trabalho,é notavel a força q imprimiu em campo a tods os colegas e q os pos a correr cmo nunk e q os levou a interiorizar q era p ganhar e Ganharam.Logicamente q nao retiro qlq mérito ao treinador mas q o Cristiano empurrou tud p vitoria Empurrou e bem,Empurrou tud p vitoria,Empurrou e MUITO BEM,é um rapaz cheinho de qualidades,cheinho,parabens Cristiano es fenomenal e o planet inteir bem o sabe

  3. Para quem não sabe estamos em tempo de “Silly Season”, que é a estação parva – porque à falta de verdadeiras notícias, os escrevinhadores de tricas e fofocas recorrem à imaginação para justificar o salário !…

  4. Sera que os jogadores não são humanos e não podem expressar os seus sentimentos e ter cumplicidade com os seus treinadores e ate mesmo de carinho e amizade?
    Adoro Mourinho e já o vi com reacções menos improprias dum treinador que deve dar o exemplo.
    Não havia necessidade destes comentarios ainda mais com dois grandes Srs que representam e prestigiam os portugueses.
    PF vamos lá acalmar e unidos todos todos com o mesmo objectivo PORTUGAL

  5. O Mourinho é um tipo arrogante e indelicado que só contribui para estragar a imagem de Portugal e dos Portugueses. Na maioria das vezes ganhava mais em ficar calado.

  6. Em primeiro lugar. Que disse o Mourinho e o Simões? Nada. Que a atitude não foi a melhor e sobretudo não foi de quem tem a cabeça fria. Ora, eu gosto destes dois senhores, Mourinho e António Simões. Mourinho, não reprova Ronaldo porque ele próprio quantas vezes reage emocionalmente. Há dúvidas disto? António Simões, um ídolo meu. Este, podia falar, porque me pareceu sempre muito frio. Mas essa frieza não a apreciei quando treinou o nosso Benfica. É demasiado frio, pelo menos assim parece. Por outro lado, nenhum destes senhores, digo senhores sem qualquer segunda intenção, porque o foram no futebol, nunca estiveram na situação do Ronaldo.
    Tempestade num copo de água, que serve apenas para alguns destilarem o pior de si (inveja e má educação).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.