Motorista embriagado mata seis pessoas e fere outras 11 em Itália

Tiago Petinga / Lusa

Um motorista embriagado atacou um grupo de jovens turistas alemães no norte da Itália no início de domingo, matando seis pessoas e ferindo outras 11, revelaram as autoridades italianas.

O acidente ocorreu num vilarejo de Valle Aurina, a nordeste de Bolzano, na região do Alto Adige, por volta da 01:00, quando os alemães se reuniram para embarcar num autocarro. As vítimas tinham entre 20 e 25 anos, noticiou a Time.

A região autónoma de língua alemã no norte da Itália, com as suas estâncias de esqui nas Dolomitas e aldeias pitorescas em torno de Bolzano, é popular entre os turistas alemães.

O motorista do carro tinha um índice elevado de álcool no sangue e estava a conduzir a uma velocidade acima da média, disse à Associated Press um agente da polícia. As autoridades concluíram que o acidente não era um ato de terrorismo.

No Facebook, o serviço de bombeiros voluntários de Lutago escreveu que seis pessoas morreram no local. Os 11 feridos, quatro dos quais em estado grave, foram levados para vários hospitais regionais, tendo dois sido transportados de avião para um hospital em Innsbruck, na Áustria.

O motorista, identificado pelos jornais italianos como um homem de 28 anos, residente na cidade vizinha de Chienes, foi detido por suspeita de homicídio e estava a ser tratado num hospital em Brunico.

Segundo as autoridades, a maioria das vítimas tinha vindo do oeste da Alemanha, embora dois dos feridos fossem italianos. “Esses jovens queriam passar um bom tempo juntos e foram arrancados das suas vidas ou gravemente feridos de um segundo para o outro”, disse o governador do estado, Armin Laschet, no Twitter.

Ao todo, 160 equipas de resgate e equipas médicas de emergência responderam ao acidente, que “parecia um campo de batalha”, segundo contou Helmut Abfalterer, do serviço de bombeiros voluntários de Lutago.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vaga de doentes graves nas urgências poderá deixar SNS "inacessível"

Uma vaga de doentes graves às urgências, a juntar a cirurgias e consultas reagendadas, pode vir a deixar o SNS "inacessível" no futuro, alerta o presidente da Associação de Administradores Hospitalares. As idas à urgência nas …

CDS quer cheque de emergência para empresas encerradas

Uma das medidas, apresentadas por Francisco Rodrigues dos Santos, é a atribuição, às pequenas e médias empresas “encerradas ou com a actividade suspensa, um cheque de emergência no valor máximo de 15 mil euros”. O CDS …

Espanha regista 832 mortos nas últimas 24 horas. É o dia mais mortífero no país

A Espanha registou, nas últimas 24 horas, 832 mortos com o novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais num só dia, elevando o balanço total para 5.690, de acordo com a última atualização das …

"O Brasil não pode parar". Bolsonaro compra campanha contra o isolamento social

Jair Bolsonaro gastou cerca de 800 mil euros numa campanha contra o isolamento social com o mote "O Brasil Não Pode Parar". O presidente brasileiro tem desvalorizado a pandemia de covid-19. Face à pandemia de covid-19, …

Crise leva Costa a reforçar intenções de voto. Ventura chega ao quarto lugar

Na mais recente sondagem às intenções de voto, os portugueses mostram estar de confiança reforçada em António Costa. O Chega ganha força e chega ao quarto lugar. Numa sondagem que apenas capta os primeiros dias do …

Descoberta criatura que pode ser o antepassado de quase todos os animais

Cientistas podem ter descoberto um dos primeiros ancestrais da árvore genealógica: uma criatura semelhante a um verme chamado Ikaria wariootia. Segundo a revista Newsweek, a minúscula criatura, parecida com um verme, é o exemplar mais antigo …

Bombardeamento israelita em Gaza em plena crise do novo coronavírus

O exército israelita bombardeou hoje postos do movimento radical Hamas em Gaza, em represália contra o disparo de um míssil, no primeiro confronto registado no enclave palestiniano em pleno surto do novo coronavírus, noticiou a …

Avião com material médico vindo da China chegou sem ventiladores e reagentes

O avião da Hi Fly que aterrou esta sexta-feira em Lisboa com material médico para ajudar Portugal a mitigar a pandemia de covid-19 chegou apenas com 24 das 35 toneladas previstas, faltando os reagentes para …

Cientistas "reiniciam" idade de células estaminais de uma mulher de 114 anos

As pessoas vivem mais de 110 anos, as supercentenárias, são notáveis não só pela sua idade, mas também por causa da sua incrível saúde. Agora, pela primeira vez, os cientistas reprogramaram células de uma mulher …

Nova Iorque alerta que só terá material médico até 5 de abril

O presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, alertou esta sexta-feira que a cidade apenas tem material médico até 5 de abril, lembrando que a 'Big Apple' é atualmente o epicentro do novo …