Motorista embriagado mata seis pessoas e fere outras 11 em Itália

Tiago Petinga / Lusa

Um motorista embriagado atacou um grupo de jovens turistas alemães no norte da Itália no início de domingo, matando seis pessoas e ferindo outras 11, revelaram as autoridades italianas.

O acidente ocorreu num vilarejo de Valle Aurina, a nordeste de Bolzano, na região do Alto Adige, por volta da 01:00, quando os alemães se reuniram para embarcar num autocarro. As vítimas tinham entre 20 e 25 anos, noticiou a Time.

A região autónoma de língua alemã no norte da Itália, com as suas estâncias de esqui nas Dolomitas e aldeias pitorescas em torno de Bolzano, é popular entre os turistas alemães.

O motorista do carro tinha um índice elevado de álcool no sangue e estava a conduzir a uma velocidade acima da média, disse à Associated Press um agente da polícia. As autoridades concluíram que o acidente não era um ato de terrorismo.

No Facebook, o serviço de bombeiros voluntários de Lutago escreveu que seis pessoas morreram no local. Os 11 feridos, quatro dos quais em estado grave, foram levados para vários hospitais regionais, tendo dois sido transportados de avião para um hospital em Innsbruck, na Áustria.

O motorista, identificado pelos jornais italianos como um homem de 28 anos, residente na cidade vizinha de Chienes, foi detido por suspeita de homicídio e estava a ser tratado num hospital em Brunico.

Segundo as autoridades, a maioria das vítimas tinha vindo do oeste da Alemanha, embora dois dos feridos fossem italianos. “Esses jovens queriam passar um bom tempo juntos e foram arrancados das suas vidas ou gravemente feridos de um segundo para o outro”, disse o governador do estado, Armin Laschet, no Twitter.

Ao todo, 160 equipas de resgate e equipas médicas de emergência responderam ao acidente, que “parecia um campo de batalha”, segundo contou Helmut Abfalterer, do serviço de bombeiros voluntários de Lutago.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.