Motorista da Uber foi agredida com fezes e acusa taxista

Mário Cruz / Lusa

Manifestação de taxistas em Lisboa contra a Uber Portugal

Uma motorista que trabalha com a Uber acusa um taxista de a ter atacado com fezes de animais. O incidente ocorreu no Porto, esta quinta-feira, e o agressor não foi identificado pela polícia.

Patrícia Madureira Guimarães, que trabalha para uma empresa que presta serviços para a Uber, divulgou no Facebook aquilo que define como um “triste, inqualificável e degradante episódio”, a par de fotografias que atestam o ataque com dejectos.

O incidente ocorreu na passada quinta-feira, nas imediações da Estação de Comboios de Campanhã, no Porto, onde Patrícia Madureira Guimarães foi recolher três turistas estrangeiros.

Quando estes se preparavam para entrar no seu veículo, um homem atirou-lhe com “um tipo de estrume líquido” que tinha numa embalagem de plástico, conforme relata a motorista de 42 anos ao Público.

“A vítima acredita que foi um taxista ou alguém a mando de um destes profissionais” que protagonizou a agressão, refere o jornal.

No Facebook, Patrícia Madureira Guimarães escreve que foi agredida por um alegado taxista que a tinha avisado de que não ia fazer aquela “corrida”.

A motorista já apresentou queixa contra desconhecidos e chegou a rondar, com a PSP, as imediações do local onde ocorreu o incidente, mas não foi possível identificar o suspeito.

“Nunca pensei que na presença dos clientes ele fosse capaz de fazer o que fez”, lamenta esta antiga jornalista e ex-assessora de comunicação ao Expresso.

“Já tomei mais de 10 banhos com diferentes aromas de gel de banho, usei esfoliante no corpo todo, esfreguei todo o corpo e cabelo com borra de café e vinagre. O cheiro do meu corpo e cabelo é nauseabundo. Estou no cabeleireiro, acabei de rapar o cabelo a pente 1 e o cheiro parece que aumenta”, lamenta ainda a mulher no seu perfil do Facebook.

Outro veículo da mesma empresa para que Patrícia Madureira Guimarães trabalha foi atacado na zona da Batalha, também no Porto, em Julho passado, por um grupo de homens e os episódios de carros apedrejados com vidros partidos, de ameaças e insultos são diários, conforme refere no Público o dono da mesma, Vítor Pessegueiro.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Miranda do Corvo decreta três dias de luto municipal por morte de bombeiro

A Câmara de Mirando do Corvo decretou três dias de luto municipal em memória do bombeiro da corporação de voluntários da vila José Augusto Dias Fernandes, que morreu no sábado, durante o combate a um …

Bill Gates pede que medicamento para a covid-19 vá para os mais necessitados (e não para o "maior apostador")

O co-fundador da Microsoft Bill Gates pediu esta semana que os medicamentos e uma eventual vacina que possa surgir para a covid-19 sejam disponibilizados para quem mais precisa, e não para o "maior apostador". Citado pela …

Dois (ou três) jogadores do Flamengo podem chegar ao Benfica à boleia de Jesus

Os jogadores do Flamengo Gerson e Bruno Henrique podem chegar ao Benfica à boleia de Jorge Jesus, que tem sido apontado à Luz para suceder a Bruno Lage. Apesar de já se ter noticiado a …

Ensino Superior tem 2.370 vagas para alunos do profissional

O próximo ano letivo terá 2.370 vagas no Ensino Superior direcionadas para alunos do ensino profissional, avança o jornal Público este sábado, detalhando que, ao todo, 456 licenciaturas. As vagas em causa fazem parte do …

Horta Osório não exclui regresso a Portugal (e trabalhar fora da banca)

António Horta Osório, que em breve vai deixar a presidência executiva do banco britânico Lloyds, não exclui um regresso a Portugal no seu futuro profissional. “O meu futuro profissional [pós-Lloyds] está totalmente em aberto e …

Parede de estação de comboio na Polónia escondia carta escrita por trabalhadores forçados da 2ª Guerra

Uma carta escrita por dois trabalhadores forçados durante a II Guerra Mundial foi encontrada dentro de uma garrafa escondida na estação de comboios de Nowe Skalmierzyce, um cidade na Polónia. A carta foi descoberta por trabalhadores durante …

No século XVIII, um em cada cinco londrinos tinha contraído sífilis até aos seus 35 anos

Há 250 anos, pelo menos um em cada cinco londrinos tinha contraído "a varíola" (sífilis), causada pela bactéria Treponema pallidum, até aos seus 35 anos. Este estudo, com base em registos de internação, relatórios de inspeção e …

Cofre de antigo caçador de vampiros vai a leilão no Reino Unido. Está repleto de objetos

O cofre de um caçador de vampiros do século XIX vai ser leiloado em Dervyshire, no Reino Unido, informou a leiloeira Hansons. Em causa está uma caixa antiga, forrada a seda vermelha e decorada com …

Bombeiro morre no combate a um incêndio na Serra da Lousã

Um bombeiro morreu este sábado durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes. O autarca desconhece as circunstâncias em que ocorreu a …

Cientistas descobrem os defeitos dentários que apodrecem os dentes

Os resultados deste novo estudo contribuem para o desenvolvimento de novos tratamentos para as cáries dentárias. Os investigadores capturaram o esmalte num detalhe sem precedentes. Uma equipa de investigadores está muito perto de descobrir aquilo que …