Motorista da Uber foi agredida com fezes e acusa taxista

Mário Cruz / Lusa

Manifestação de taxistas em Lisboa contra a Uber Portugal

Uma motorista que trabalha com a Uber acusa um taxista de a ter atacado com fezes de animais. O incidente ocorreu no Porto, esta quinta-feira, e o agressor não foi identificado pela polícia.

Patrícia Madureira Guimarães, que trabalha para uma empresa que presta serviços para a Uber, divulgou no Facebook aquilo que define como um “triste, inqualificável e degradante episódio”, a par de fotografias que atestam o ataque com dejectos.

O incidente ocorreu na passada quinta-feira, nas imediações da Estação de Comboios de Campanhã, no Porto, onde Patrícia Madureira Guimarães foi recolher três turistas estrangeiros.

Quando estes se preparavam para entrar no seu veículo, um homem atirou-lhe com “um tipo de estrume líquido” que tinha numa embalagem de plástico, conforme relata a motorista de 42 anos ao Público.

“A vítima acredita que foi um taxista ou alguém a mando de um destes profissionais” que protagonizou a agressão, refere o jornal.

No Facebook, Patrícia Madureira Guimarães escreve que foi agredida por um alegado taxista que a tinha avisado de que não ia fazer aquela “corrida”.

A motorista já apresentou queixa contra desconhecidos e chegou a rondar, com a PSP, as imediações do local onde ocorreu o incidente, mas não foi possível identificar o suspeito.

“Nunca pensei que na presença dos clientes ele fosse capaz de fazer o que fez”, lamenta esta antiga jornalista e ex-assessora de comunicação ao Expresso.

“Já tomei mais de 10 banhos com diferentes aromas de gel de banho, usei esfoliante no corpo todo, esfreguei todo o corpo e cabelo com borra de café e vinagre. O cheiro do meu corpo e cabelo é nauseabundo. Estou no cabeleireiro, acabei de rapar o cabelo a pente 1 e o cheiro parece que aumenta”, lamenta ainda a mulher no seu perfil do Facebook.

Outro veículo da mesma empresa para que Patrícia Madureira Guimarães trabalha foi atacado na zona da Batalha, também no Porto, em Julho passado, por um grupo de homens e os episódios de carros apedrejados com vidros partidos, de ameaças e insultos são diários, conforme refere no Público o dono da mesma, Vítor Pessegueiro.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Nova Zelândia quer tornar a próxima geração completamente não fumadora

A Nova Zelândia anunciou um conjunto de propostas que visam banir os cigarros entre a próxima geração e aproximar o país da sua meta de ser livre de fumo até 2025. Desta forma, o Governo pretende …

Porto lança cartão da cidade para munícipes. Vantagens incluem descontos na cultura

O cartão foi lançado no dia 5 de abril e permite que os utilizadores tenham acesso a descontos em museus, teatros, piscinas e utilização gratuita do elevador dos Guindais. Destina-se aos moradores da cidade e …

Afinal, o SEF ainda não foi extinto. Governo vai publicar decreto-lei

Afinal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ainda não foi extinto. Segundo o Ministério da Administração Interna, o Governo vai "aprovar por decreto-lei a orgânica do novo serviço público [SEA] e as novas competências …

Mais quatro mortes e 553 casos nas últimas 24 horas

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, Portugal registou nas últimas 24 horas 553 novos casos de covid-19 e quatro mortes associadas à doença. Portugal regista hoje mais quatro mortes relacionadas com a covid-19, 553 novos …

Familiares das vítimas do voo MH-17 na Ucrânia vão pedir indemnizações

Uma das advogadas das vítimas do voo MH-17 da Malaysia Airlines anunciou que 290 familiares apresentaram pedido de indemnização contra os quatro suspeitos do acidente. Uma advogada das vítimas do derrube do voo da Malasya Airlines …

1.º de Maio. CGTP duplica lotação, UGT festeja online com ex-ministros socialistas

As centrais sindicais voltam a estar divididas quanto às comemorações do 1.º de Maio. A CGTP vai organizar dois desfiles e duplicar a concentração na Alameda Dom Afonso Henriques; a UGT cancelou qualquer iniciativa presencial …

"Vice" da bancada do PS contestado por pedir autocrítica do partido sobre Sócrates

Pedro Delgado Alves defendeu que o PS deveria refletir sobre a ação de José Sócrates. O deputado foi contestado por outros dirigentes do grupo parlamentar, nomeadamente Ana Catarina Mendes, que reagiu de forma dura à …

Japão responde à China e garante que derrame de Fukushima será seguro

O vice-primeiro-ministro japonês, Taro Aso, reafirmou esta sexta-feira, em resposta às críticas da China, que a descarga da central nuclear de Fukushima aprovada pelas autoridades japonesas estará dentro dos limites de segurança da água potável. "Estou …

Ninguém quer "a batata quente" do caso Sócrates. Ivo Rosa e Carlos Alexandre com nota máxima

Os juízes Ivo Rosa e Carlos Alexandre foram avaliados com a nota máxima de "Muito Bom" pelo Conselho Superior da Magistratura em inspecções realizadas entre 2013 e 2018, ou seja, abarcando o período da investigação …

João Leão afasta criação de imposto de solidariedade para pagar crise pandémica

O ministro das Finanças, João Leão, argumenta que a criação de um imposto de solidariedade para pagar a crise pandémica não ajudaria nem seria benéfica. Em entrevista ao semanário Expresso, o ministro das Finanças, João Leão, …