/

PJ investiga morte de criança em Setúbal por suspeitas de maus-tratos

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de uma menina de 3 anos que ocorreu, nesta segunda-feira à tarde, na cidade de Setúbal. Há suspeitas de maus-tratos depois de a criança ter estado cinco dias com a ama que terá dito à mãe que a menor caiu de uma cadeira.

A investigação pretende apurar se a morte da criança ocorreu num quadro de ofensas à integridade física agravadas pelo resultado morte ou se se tratou de um homicídio deliberado, aponta uma fonte da PJ em declarações à agência Lusa.

A CNN Portugal noticia que a vítima esteve durante cinco dias, entre 15 e 20 de Junho, com a ama que é agora a principal suspeita dos alegados maus-tratos.

“Quando a mãe foi buscar a menina à ama, a criança apresentava ferimentos na boca e no nariz, além de vários hematomas no corpo. A progenitora terá questionado a cuidadora, que lhe disse que a menor tinha caído de uma cadeira no dia anterior”, avança a CNN Portugal.

“Além disso, a ama disse à mãe que tinha administrado cinco mililitros de Atarax, um anti-histamínico”, aponta ainda a estação.

O estado da criança agravou-se e a mãe chamou o Instituto Nacional de Emergência Médica que “declarou o óbito”.

A autópsia a realizar à criança será decisiva para determinar as causas da morte da menina.

Até ao momento, não foram ainda feitas detenções.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.