Morte de Bolsonaro interessa “aos que estão muito perto”

Fernando Frazão / Agencia Brasil

Jair Bolsonaro

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro, escreveu uma frase enigmática no seu twitter na noite de quarta-feira que está a levantar especulações e interpretações de todos os tipos.

Segundo ele, que geriu as redes sociais do pai ao longo dos últimos anos e principalmente durante a campanha, “a morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados mas também aos que estão muito perto, principalmente após a sua posse”. E prossegue: “É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa, sempre fiz a minha parte exaustivamente, pensem e entendam o enredo diário”.

Poucas horas depois de publicar o estranho desabafo, o tweet já tinha sido partilhado 1.300 vezes e gerado alvoroço. A maior parte dos comentários pedia esclarecimentos adicionais, aos quais Carlos Bolsonaro não respondeu.

Horas depois acrescentou “a pergunta que não pode calar e que muitos que se dizem ‘jornas‘ fazem questão de esquecer: quem mandou matar Jair Bolsonaro? Será que se fazem de idiotas porque foi um ex-membro do PSOL e simpatizante do PT?”.

Bolsonaro foi alvo de um atentado, com uma faca, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Devido ao ferimento, o presidente eleito precisou ser operado três vezes. O autor da agressão, Adélio Bispo, foi preso. Segundo inquérito da polícia federal, o homem agiu sozinho.

Carlos Bolsonaro, 35 anos, reassumiu na quarta-feira a posição de vereador no Rio de Janeiro, depois de ter saído da equipa de transição do novo governo em atrito com outros membros. O seu nome foi falado como provável responsável pela secretaria de comunicação social do governo, um cargo com estatuto de ministério, mas entretanto descartado.

Alguns jornais, refere o DN, apontam que Gustavo Bebianno, novo ministro da secretaria-geral da presidência e figura desde há um ano muito próxima do presidente eleito, é o principal rival de Carlos Bolsonaro.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ena bem!… O nível de paranoia a que ele já chegou, ainda mal chegou ao poder. Elegeram um psicopata sem saber. São todos inimigos, todos!.. Os que estão longe, perto, chegados afastados… Faz lembrar o Saddam Hussein quando chegou ao poder e mandou logo prender e torturar uma data de acessores e membros do partido, acusados falsamente de traição e nunca mais se viu rasto deles. Ou como o Erdogam, que forjou um golpe de estado pra prender todos os que não lhe davam jeito. Este louco vai pelo mesmo caminho.

  2. Oh Queiroz… devias tentar informar-te um pouco melhor… assim não dirias uma série de asneiras. A não ser que sejas um acefaloide esquerdopateta, com disco vermelho riscado. Nesse caso nem merece a pena tentares obter informações correctas porque o “disco” está riscado e não grava nada de útil. Bom fim de semana….

RESPONDER

Canadá. Indígena e neta de 12 anos detidos ao tentarem abrir conta em banco

Um indígena apresentou duas queixas por racismo após ter sido detido e algemado, juntamente com a sua neta de 12 anos, quando tentava abrir uma conta no BMO - Banco de Montreal, no Canadá. Em dezembro, …

ONG encontra alianças de casal de migrantes que sobreviveu a naufrágio

As alianças encontradas pela ONG espanhola pertencem a um casal de migrantes argelinos que sobreviveu, em outubro, a um naufrágio ao largo da costa de Lampedusa, em Itália. De acordo com o jornal The Guardian, foi no …

Turquia condena 337 pessoas a perpétua por ligação à tentativa de golpe

Mais de 300 pessoas foram condenadas a prisão perpétua, esta quinta-feira, na maioria oficiais e pilotos militares, no principal julgamento relacionado com a tentativa de golpe falhado de 2016. De acordo com o jornal Público, a …

Rangers 2-2 Benfica | "Power" das águias chega para empatar

Num último assomo, o Benfica conseguir empatar um jogo que parecia irremediavelmente perdido. No espaço de três minutos – dos 78 aos 81 -, um autogolo de Tavernier, com intervenção decisiva de Gonçalo Ramos, e …

Lulas gigantes estão a deixar enormes cicatrizes em tubarões brancos

Cientistas marinhos encontraram evidências que sugerem que grandes tubarões brancos (Carcharodon carcharias) estão a ser atacados por lulas gigantes no Oceano Pacífico. Uma equipa de investigadores encontrou 14 tubarões brancos (Carcharodon carcharias) com evidências de cicatrizes …

Twitter passa a alertar utilizadores que colocam "like" em informações incorretas

O Twitter passou a alertar os utilizadores quando estes tentam 'curtir' uma publicação que contenha informações consideradas incorretas, medida que faz parte da esforço da empresa para combater a desinformação. Esta mudança significa que os utilizadores …

Erosão causada por tempestade tropical revela naufrágio do século XIX na Florida

Depois da tempestade tropical Eta arrebatar o norte da Florida no início deste mês, um banhista fez uma descoberta inesperada enquanto caminhava na costa de St. Augustine. Ao caminhar pelas dunas de areia de Crescent Beach, …

Uma mentira de um trabalhador de uma pizzaria forçou o confinamento na Austrália do Sul

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, no dia 18 de novembro, depois de um funcionário de uma pizzaria ter mentido. Segundo o Huff Post, o homem, de nacionalidade espanhola, estava infetado com …

Jogar Monopólio, Scrabble ou até bilhar pode ser (ainda) mais divertido com uma nova mesa touch

Por mais divertidos que sejam os jogos de tabuleiro, estes podem ser um passatempo caro pois quem realmente gosta não se cansa de os comprar. Agora, a empresa Arcade1Up criou o Infinity Game Table que …

A apreensão histórica de cetamina na Tailândia não foi assim tão histórica. Eram só aditivos alimentares

Análises laboratoriais revelaram que a apreensão "histórica" de cetamina anunciada pelo Governo da Tailândia há cerca de duas semanas foi, na verdade, uma apreensão de aditivos alimentares e agentes de limpeza. As autoridades tailandesas anunciaram, …