MP investiga morte de bebé em casa de ama ilegal

A morte de um bebé de seis meses na casa de uma suposta ama ilegal, em Agualva, no concelho de Sintra, está a ser investigada pelo Ministério Público (MP). A mulher alega que a criança não acordou da sesta.

O MP aguarda os resultados da autópsia ao corpo da criança para prosseguir com o caso.

A morte do bebé ocorreu na passada sexta-feira à tarde na casa de uma alegada ama ilegal, como avança o Correio da Manhã (CM). Esta mulher, de 43 anos, “alegou que o menino não acordou da sesta e chamou o 112”, aponta o jornal.

O óbito acabou por ser declarado no Hospital Amadora-Sintra, onde a criança foi assistida.

“Não haveria sinais visíveis de violência”, reforça ainda o CM.

Quando os Bombeiros e a PSP chegaram a casa da suposta ama, depois do alerta, esta disse que era “tia do bebé e que estava a tomar conta dele enquanto os pais trabalhavam”, relata o CM. Além do bebé tinha “mais cinco menores” com ela, alegando que eram todos seus “familiares”, conta o mesmo diário.

A mulher acabou por assumir que mentiu quanto aos vínculos familiares às crianças por “medo das consequências”, refere ainda o CM.

As autoridades estão a investigar o caso. Uma das possíveis causas de morte é a síndrome da morte súbita infantil, cuja causa é desconhecida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.