/

Morreu Winter, o golfinho do filme Dolphin Tale

Winter the Dolphin / Facebook

Winter, o golfinho fêmea protagonista do filme Dolphin Tale

Winter, o golfinho fêmea protagonista do filme Dolphin Tale

O golfinho fêmea com cauda protética que se tornou a estrela dos seus próprios filmes morreu num aquário na Florida, nos Estados Unidos.

Winter, o famoso golfinho protagonista do filme Dolphin Tale, morreu na quinta-feira, aos 16 anos, no Aquário de Clearwater, na Florida.

O mamífero, que sofria de alguns problemas gastrointestinais, estava a preparar-se para a cirurgia. No entanto, apesar de todos os esforços, não foi possível salvá-lo.

“Apesar de estarmos com o coração partido pela morte do Winter, sentimo-nos confortados por saber que a nossa equipa fez todos os possíveis para lhe dar a melhor hipótese de sobrevivência”, disse a veterinária Shelly Marquardt, citada pela Sky News.

Winter tinha apenas dois meses quando a cauda ficou presa numa armadilha para caranguejos, obrigando à sua amputação.

Em 2011, a fêmea protagonizou o filme Dolphin Tale, que contava a história da sua própria recuperação e o esforço dos tratadores para substituírem o membro amputado por uma prótese.

O filme, que contou com a presença dos atores Harry Connick Jr e Morgan Freeman, fez da reabilitação do golfinho um símbolo de inspiração para pessoas e amantes de animais em todo o mundo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.