Morreu Wes Craven, realizador de “Pesadelo em Elm Street”

wescraven / Twitter

Wes Craven, mestre do cinema de terror

Wes Craven, mestre do cinema de terror

Wes Craven, realizador de célebres filmes de terror como “Pesadelo em Elm Street” e a série “Gritos”, morreu no domingo aos 76 anos, informou a família.

Wes Craven, cuja personagem Freddy Krueger aterrorizou gerações de espectadores de cinema em todo o mundo, travava uma luta com um tumor no cérebro.

De acordo com a família, Wes Craven morreu na sua casa em Los Angeles, acompanhado por familiares.

Natural do Ohio, onde ensinou inglês, Wes Craven dirigiu alguns episódios da série “Twilight Zone” nos anos 1980.

Apesar de doente há três anos, Wes Craven continuava a trabalhar em vários projetos, incluindo vários programas de televisão, uma graphic novel e um novo filme, “The Girl in the Photographs”, que estreia em Toronto Film Festival 2015, no próximo mês.

ZAP / Move / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Novos emails mostram que Donald Trump pressionou o Departamento de Justiça sobre eleições de 2020

Novos emails de funcionários do Departamento de Justiça e da Casa Branca mostram como os aliados do antigo Presidente Donald Trump pressionaram o então procurador-geral, Jeffrey Rosen, a considerar alegações falsas sobre as eleições de …

Centenas de pessoas retiradas após explosão numa fábrica nos EUA

Uma forte explosão química que ocorreu na segunda-feira numa fábrica de Rockton, Illinois, nos Estados Unidos (EUA), obrigou à retirada de centenas de pessoas daquela zona, informou a polícia local. "Ordenámos a retirada obrigatória devido a …

Hungria vs Portugal | Seleção vence com 3 golos nos últimos 10 minutos

Portugal inicia a defesa do título de Campeão da Europa frente à Hungria, partida que abre o Grupo F da prova. O jogo tem lugar na Puskas Arena, em Budapeste, às 17h. Acompanhe-o ao vivo …

Obrigação de usar máscara na rua em vigor até setembro

Depois da aprovação do projeto-lei do PS, na semana passada, a obrigatoriedade de uso de máscara em espaços públicos foi prolongada por mais 90 dias. O projeto-lei do PS foi aprovado na generalidade, especialidade e votação …

Ikea multada em um milhão de euros por espiar funcionários em França

Esta terça-feira, a Ikea foi condenada por um tribunal francês a pagar uma multa de um milhão de euros depois de ter sido considerada culpada por espiar os funcionários nas instalações francesas.  De acordo com a …

Rui Rio acusa PS de só querer "alimentar clientelas"

Esta terça-feira, o líder do PSD, Rui Rio, encerrou as jornadas parlamentares do partido com fortes críticas aos socialistas. Rui Rio acusou António Costa e o PS de não quererem levar a cabo as reformas de …

Presidente da Câmara de Borba vai ser julgado por cinco crimes de homicídio

O autarca António Anselmo vai ser julgado por cinco crimes de homicídio no caso do deslizamento na pedreira que arrastou a Estrada Municipal 255, a 19 de novembro de 2018. O presidente da Câmara de …

Ministro só "observa". A "palavra final" sobre reforma militar é de Marcelo Rebelo de Sousa

João Gomes Cravinho foi questionado sobre as críticas deixadas pelos chefes militares dos três ramos das Forças Armadas na comissão de Defesa Nacional. Esta terça-feira, o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, considerou que atualmente …

UE e EUA chegam a acordo na "guerra" de 17 anos Boeing-Airbus

O braço de ferro entre a União Europeia (UE) e os Estados Unidos, que durava há 17 anos, por causa dos subsídios à Boeing e à Airbus chegou hoje ao fim. A União Europeia (UE) e …

Hungria proíbe "promoção" da homossexualidade junto de menores

A lei húngara proíbe a "representação" da homossexualidade e da transexualidade em espaços públicos, e foi aprovada por 157 deputados. A Hungria aprovou, esta terça-feira, uma lei que proíbe a “promoção” da homossexualidade junto dos menores …