Morreu Ric Ocasek, vocalista dos The Cars

Ric Ocasek, vocalista dos The Cars, foi encontrado morto no domingo à tarde em sua casa em Manhattan, anunciou a polícia de Nova Iorque.

Segundo um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque, foi a própria família de Ocasek que alertou as autoridades, por volta das 16 horas de domingo (21 horas em Lisboa), uma vez que não conseguia estabelecer contacto com o músico. A causa da morte do compositor norte-americano de 75 anos, segundo o Observador, ainda não é conhecida.

Ric Ocasek, nome artístico de Richard Theodore Otcasek, nasceu em Baltimore em 1944. Conheceu o baixista e futuro companheiro de banda Benjamin Orr depois de se mudar para Cleveland para estudar no liceu. A dupla passou por várias bandas até formar os The Cars em meados da década de 1970, na cidade de Boston.

O álbum de estreia homónimo da banda pop/rock, que incluía os temas Just What I Needed, My Best Friend’s Girl e Good Times Roll, alcançou o 18.ª posição na tabela da Billboard. Os The Cars gravaram seu primeiro single do top 20 — Let’s Go — em 1979 e começaram a lançar uma sucessão de sucessos ao longo dos anos 80 até ao fim da banda em 1988.

O tema Drive, editado em 1984 no álbum Heartbeat City (o 5.º da discografia da banda) foi uma das canções mais populares do grupo em Portugal.

Benjamin Orr morreu no ano 2000 vítima de cancro do pâncreas, recordou o Público. Em 2010, os restantes elementos da banda reuniram-se para a gravação do último álbum, Move Like This. E em 2018, oito anos depois, os The Cars passaram a fazer parte do Rock & Roll Hall of Fame.

Ocasek também teve um importante trabalho como produtor, trabalhando com bandas como Weezer, Guided By Voices, No Doubt ou Bad Religion.

Ric Ocasek deixa seis filhos, dois de cada um dos seus três casamentos, segundo a Blitz. O músico conheceu a terceira mulher, a modelo checa Paulina Porizkova, durante a filmagem do vídeo de ‘Drive’. O casal ter-se-á separado em 2017, ao cabo de 28 anos de casamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.