Morreu Ric Ocasek, vocalista dos The Cars

Ric Ocasek, vocalista dos The Cars, foi encontrado morto no domingo à tarde em sua casa em Manhattan, anunciou a polícia de Nova Iorque.

Segundo um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova Iorque, foi a própria família de Ocasek que alertou as autoridades, por volta das 16 horas de domingo (21 horas em Lisboa), uma vez que não conseguia estabelecer contacto com o músico. A causa da morte do compositor norte-americano de 75 anos, segundo o Observador, ainda não é conhecida.

Ric Ocasek, nome artístico de Richard Theodore Otcasek, nasceu em Baltimore em 1944. Conheceu o baixista e futuro companheiro de banda Benjamin Orr depois de se mudar para Cleveland para estudar no liceu. A dupla passou por várias bandas até formar os The Cars em meados da década de 1970, na cidade de Boston.

O álbum de estreia homónimo da banda pop/rock, que incluía os temas Just What I Needed, My Best Friend’s Girl e Good Times Roll, alcançou o 18.ª posição na tabela da Billboard. Os The Cars gravaram seu primeiro single do top 20 — Let’s Go — em 1979 e começaram a lançar uma sucessão de sucessos ao longo dos anos 80 até ao fim da banda em 1988.

O tema Drive, editado em 1984 no álbum Heartbeat City (o 5.º da discografia da banda) foi uma das canções mais populares do grupo em Portugal.

Benjamin Orr morreu no ano 2000 vítima de cancro do pâncreas, recordou o Público. Em 2010, os restantes elementos da banda reuniram-se para a gravação do último álbum, Move Like This. E em 2018, oito anos depois, os The Cars passaram a fazer parte do Rock & Roll Hall of Fame.

Ocasek também teve um importante trabalho como produtor, trabalhando com bandas como Weezer, Guided By Voices, No Doubt ou Bad Religion.

Ric Ocasek deixa seis filhos, dois de cada um dos seus três casamentos, segundo a Blitz. O músico conheceu a terceira mulher, a modelo checa Paulina Porizkova, durante a filmagem do vídeo de ‘Drive’. O casal ter-se-á separado em 2017, ao cabo de 28 anos de casamento.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Federação Nacional dos Médicos quer menos horas de trabalho em urgência

Este domingo, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) aprovou, em congresso, uma grelha salarial com base num horário de 35 horas, e a diminuição do trabalho em urgência de 18 para 12 horas semanais no …

Reclamação do PSD sobre contagem dos votos. Nulidade da eleição afastada

O Tribunal Constitucional começa esta segunda-feira a analisar o recurso do PSD que, na quinta-feira passada, pediu a revisão da contagem de votos dos círculos da emigração. Em causa, no protesto do PSD, está o facto …

Jesus "superstar" vence dérbi Fla-Flu, mas sonha regressar a Portugal

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo …

Cientistas encontraram sinais precoces de doença cardíaca em múmias com 4.000 anos

Múmias com quatro mil anos mostraram ter acumulação de colesterol nas artérias, sugerindo que as doenças cardíacas eram provavelmente mais comuns nos tempos antigos do que se pensava. Mohammad Madjid, professor assistente de medicina cardiovascular na …

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar …

Costa vai a Belém apresentar secretários de Estado. Patrícia Gaspar e Antero Luís na lista

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, vai esta segunda-feira a Belém apresentar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o próximo Governo. O encontro, marcado para as 11 …

Chernobyl transforma-se num santuário para uma rara espécie de cavalos

Chernobyl tem sido o inesperado lar de uma espécie de cavalos em vias de extinção. Dezenas de cavalos de Przewalski foram observados em edifícios abandonados na zona radioativa da cidade ucraniana. Surpreendentemente, uma espécie de cavalos …

Sánchez desloca-se a Barcelona para “visitar agentes feridos” e lembra obrigações de Torra

O presidente do governo espanhol, em funções, Pedro Sánchez, desloca-se esta segunda-feira a Barcelona, após ter criticado o presidente do governo regional da Catalunha por não ter condenado com firmeza os atos de violência dos …

Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita

O Governo de Hong Kong pediu esta segunda-feira desculpas a líderes muçulmanos, depois da polícia antimotim ter pulverizado um portão da mesquita e algumas pessoas com um canhão de água, quando as autoridades tentavam dispersar …

Bolívia. Resultados preliminares dão vitória a Morales, mas com segunda volta

O chefe de Estado boliviano lidera os resultados preliminares da primeira volta das eleições Presidenciais, mas parece ser obrigado a disputar uma segunda ronda contra o ex-Presidente Carlos Mesa. A autoridade eleitoral da Bolívia indicou que, …