Morreu o surfista brasileiro baleado à porta de casa

1

ricardosantos90 / Instagram

Ricardo Santos, surfista baleado à porta de casa em Santa catarina, Brasil

Ricardo Santos, surfista baleado à porta de casa em Santa Catarina, no Brasil

O surfista brasileiro, Ricardo dos Santos, que na segunda-feira foi atingido por três tiros à porta de casa, morreu esta terça-feira no hospital regional de São José, em Santa Catarina, Brasil.

“O atleta passou por quatro cirurgias no hospital regional de São José, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos múltiplos ferimentos que atingiram o pulmão e o tórax”, refere o site Globoesporte.

Ricardo dos Santos, que já disputou provas do circuito mundial, foi atingido na segunda-feira, à porta de casa, por três tiros – no abdómen e no toráx -, tendo sido transportado para o hospital de helicóptero.

De acordo com o Globoesporte, o surfista, de 24 anos, foi atingido por um polícia militar, que tinha o carro estacionado à sua porta e que, entretanto, já foi detido.

Ricardo Santos, que ajudava o avô a reparar um cano à porta de casa, terá ido pedir satisfações ao polícia, depois de este se ter recusado a retirar o carro da frente da porta.

Segundo o Globoesporte, o avô “pediu para que os dois homens retirassem o carro do local para que a reparação do cano pudesse continuar a ser feita. O policial terá recusado, e Ricardinho foi tirar satisfações, levando três tiros no tórax e abdómen”.

Ricardo dos Santos era um dos surfistas estrangeiros escolhidos pelo público para participar no Allianz Capítulo Perfeito, competição que vai decorrer na praia de Carcavelos e cujo período de espera se prolonga até 15 de março.

ZAP / Futebol365 / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.