Morreu o surfista brasileiro baleado à porta de casa

ricardosantos90 / Instagram

Ricardo Santos, surfista baleado à porta de casa em Santa catarina, Brasil

Ricardo Santos, surfista baleado à porta de casa em Santa Catarina, no Brasil

O surfista brasileiro, Ricardo dos Santos, que na segunda-feira foi atingido por três tiros à porta de casa, morreu esta terça-feira no hospital regional de São José, em Santa Catarina, Brasil.

“O atleta passou por quatro cirurgias no hospital regional de São José, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos múltiplos ferimentos que atingiram o pulmão e o tórax”, refere o site Globoesporte.

Ricardo dos Santos, que já disputou provas do circuito mundial, foi atingido na segunda-feira, à porta de casa, por três tiros – no abdómen e no toráx -, tendo sido transportado para o hospital de helicóptero.

De acordo com o Globoesporte, o surfista, de 24 anos, foi atingido por um polícia militar, que tinha o carro estacionado à sua porta e que, entretanto, já foi detido.

Ricardo Santos, que ajudava o avô a reparar um cano à porta de casa, terá ido pedir satisfações ao polícia, depois de este se ter recusado a retirar o carro da frente da porta.

Segundo o Globoesporte, o avô “pediu para que os dois homens retirassem o carro do local para que a reparação do cano pudesse continuar a ser feita. O policial terá recusado, e Ricardinho foi tirar satisfações, levando três tiros no tórax e abdómen”.

Ricardo dos Santos era um dos surfistas estrangeiros escolhidos pelo público para participar no Allianz Capítulo Perfeito, competição que vai decorrer na praia de Carcavelos e cujo período de espera se prolonga até 15 de março.

ZAP / Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista …

Ministra da Saúde quer “ganhar tempo” com vacinação para conter variante Delta

A ministra da Saúde admitiu esta segunda-feira que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19. “O que estamos a assistir …

Pais de bombeiro que morreu relatam vegetação lastimável na EN 236-1

Os pais do bombeiro Gonçalo Conceição, que morreu na sequência de queimaduras nos incêndios de Pedrógão Grande, relataram esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, que a vegetação junto à Estrada Nacional (EN) 236-1 estava …

Em 2020, nasceram em casa o dobro dos bebés do ano anterior. Mas não existe regulamentação

No último ano, os partos em casa aumentaram para quase o dobro em Portugal. No entanto, esta é uma realidade ainda sem regulamentação e que as seguradoras recusam financiar. Mais de 1100 mulheres optaram por …

Noah brincou e "comportou-se de forma muito normal". Alta hospitalar já foi autorizada

A criança de dois anos e meio que esteve desaparecida mais de 30 horas em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, teve esta segunda-feira alta do Hospital Amato Lusitano, disse a diretora clínica daquela unidade hospitalar de …

Espanha. Indultos aos líderes catalães serão aprovados na terça-feira, anuncia Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que o conselho de ministros vai aprovar na terça-feira a concessão de indultos aos líderes independentistas catalães, anúncio feito esta segunda-feira, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona. "Amanhã [terça-feira], …

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego recua em maio

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 1,7% em maio em termos homólogos e 5,1% face a abril, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com …

BE quer retirar da fatura elétrica taxa de carbono paga às barragens e eólicas

A coordenadora do Bloco de Esquerda anunciou, em Torres Novas, a apresentação de uma proposta para que os portugueses deixem de pagar taxa de carbono na energia produzida pelas barragens e eólicas, a exemplo do …

"Eternizar" moratórias de crédito "é negativo", defende Centeno

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, defendeu esta segunda-feira que não se pode "eternizar" as moratórias de crédito, concedidas para fazer face aos efeitos da pandemia na economia, e que empresas e …

Barcelona: foram campeãs europeias mas pedem outro treinador

Época inédita no futebol feminino do Barcelona não é sinónimo de continuidade do técnico vencedor. Jogadoras pedem mudança no banco. O Barcelona protagonizou uma época histórica e inédita no futebol feminino. A equipa catalã foi novamente …