O ator brasileiro morreu esta quarta-feira, aos 75 anos de idade, na sequência de um AVC sofrido durante as gravações de uma telenovela.
O ator Umberto Magnani Netto, de 75 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, na sequência do AVC sofrido durante as gravações da telenovela “Velho Chico”.
No mesmo dia em que celebrava o seu 75.º aniversário, na passada segunda-feira, o ator brasileiro sentiu-se mal antes de gravar as suas cenas, tendo recebido os primeiros socorros no local.
Posteriormente, o ator foi levado para o Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, onde acabou por falecer. De acordo com as declarações da filha do ator, Ana Júlia, o pai entrou em coma.
“Ele passou mal e teve uma paragem cardíaca. Passou por uma cirurgia de seis horas e o médico deu 48 horas para ele acordar”, explicou.
Com mais de vinte novelas no currículo, o ator brasileiro é conhecido em Portugal por ter participado em todas as histórias de Manoel Carlos, como é o caso de “Laços de Família”, “Cabocla”, “Alma Gémea” ou “Páginas da Vida”.
ZAP / Move