Morreu Nuno Graciano. “Tio Careca” tinha 54 anos

1

Portugal perdeu um dos seus conhecidos rostos televisivos e uma figura emergente no panorama político recente.

O apresentador de televisão e empresário Nuno Graciano faleceu esta quinta-feira, aos 54 anos, vítima de um ataque cardíaco.

A notícia foi avançada pela revista Caras.

O ex-apresentador tinha sido internado de urgência no dia 4, depois de ter sofrido um ataque cardíaco num café em Cascais. O apresentador ter-se-á refugiado na casa de banho, bloqueando a porta e dificultando o socorro.

“Estava num café, sentiu-se mal, foi à casa de banho e demorou tempo a mais do que o normal. Quando foram à casa de banho, a porta estava trancada e foi difícil abrirem-na”, contou à TVI a comentadora Cinha Jardim.

O atraso na prestação dos primeiros cuidados terá agravado a sua situação clínica e precipitado a sua morte.

Nuno Graciano, carinhosamente apelidado de ‘Tio Careca’, deixa para trás uma carreira marcada por seis anos de presença na SIC, onde conduziu programas como Contacto e Não Há Crise. Posteriormente, transitou para a CMTV, tendo a marcado presença pela última vez em televisão em 2022, num reality show.

Além da sua trajetória na televisão, Nuno Graciano era também um conhecido empresário, proprietário do restaurante Latina Grill em Cascais. O seu falecimento deixa um vazio na comunidade empresarial local.

Graciano fez ainda recentemente uma incursão pelo mundo da política, tendo sido em 2021 candidato à Câmara Municipal de Lisboa pelo Chega.

Em junho deste ano, o seu nome esteve envolvido em polémica, depois de ter afirmado no “TVI Extra” que, quando alguém põe em causa a sua honra, reage imediatamente — judicial ou fisicamente.

“Nada me impede de dar um estalo em alguém, se for preciso”, garantiu. “Peço desculpa e nem devia estar a dizer isto em televisão, nem é um bom exemplo lá para casa, mas há coisas que só se resolvem assim“, acrescentou Nuno Graciano.

O apresentador deixa quatro filhos – Gonçalo, Tomás, Matilde e Maria – frutos de relações anteriores com Patrícia Chester e Bárbara Elias. À data do seu falecimento, Graciano mantinha uma relação com Talita Barbosa.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.