Morreu Liliane Bettencourt, a mulher mais rica do mundo

Horst Ossinger / EPA

Liliane Bettencourt, herdeira da L’Oréal

A herdeira do grupo de cosméticos L’Oréal e a mulher mais rica do mundo, segundo a revista Forbes, morreu na quarta-feira à noite aos 94 anos de idade.

Liliane Bettencourt morreu esta noite em sua casa. Ia fazer 95 anos no próximo dia 21 de outubro”, referiu a filha Françoise Bettencourt Meyers, em comunicado.

Segundo o Observador, a filha do fundador da gigante de cosméticos L’Oréal sofria de demência e há anos que já não estava envolvida nos negócios de família.

A francesa deixou a administração da empresa em 2012, depois de 17 anos de liderança e de o tribunal declarar que já não estava apta mentalmente para cuidar de si própria, escreve o jornal online.

A Forbes considerou-a a “mulher mais rica do mundo em 2017”, com uma fortuna avaliada em 33 mil milhões de euros. Em 2015, Liliane já tinha sido considerada uma das dez pessoas mais ricas do mundo com 40,1 mil milhões de dólares, aproximadamente 36 mil milhões de euros.

Liliane Bettencourt nasceu a 21 de outubro de 1922, em Paris, e herdou a fortuna da L’Oréal, em 1957, depois da morte do seu pai, Eugène Schueller.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.