Liam Payne, antigo membro da banda inglesa One Direction, morreu aos 31 anos em Buenos Aires (Argentina), depois de cair do terceiro andar de um hotel em circunstâncias ainda por esclarecer.
A morte do artista de 31 anos foi confirmada pelo director dos serviços de emergência médica da cidade de Buenos Aires, Alberto Crescenti.
A queda do terceiro andar do hotel onde estava alojado terá ocorrido por volta das cinco da tarde locais e provocou “ferimentos muito graves que causaram imediatamente a sua morte”, explicou Crescenti à imprensa argentina.
As circunstâncias da queda de uma altura de 14 metros estão ainda por esclarecer, mas suspeita-se que Liam Payne estivesse “alcoolizado” e sob o efeito de drogas.
A polícia de Buenos Aires foi chamada ao hotel onde o músico se encontrava para responder a uma situação de “um homem agressivo que podia estar sob o efeito de drogas ou álcool”, como refere o jornal argentino El Clarín.
Quando as autoridades chegaram ao hotel, “os funcionários ouviram um barulho alto num pátio interno antes de descobrirem o corpo”, reporta a BBC.
Imagens divulgadas pela imprensa argentina mostram o quarto onde o cantor estava alojado, com um televisor partido e vestígios de drogas e medicamentos espalhados pela habitação.
| LIAM PAYNE (1993-2024): Cuando la policía entró a la habitación del cantante la encontró toda destrozada.
En las imágenes se pueden ver distintas drogas, un televisor roto y más vasos con alcohol. pic.twitter.com/2grqN1I5pm
— Alerta News 24 (@AlertaNews24) October 16, 2024
O jornalista argentino Ángel de Brito revelou na rede social X que Liam Payne estaria “em processo de reabilitação” devido à dependência de álcool de que sofria desde o tempo que integrou os One Direction.
Estaba en proceso de rehabilitación. El cantante reveló que su alcoholismo comenzó cuando el equipo que estaba a cargo de a la banda, los encerraba en habitaciones de hotel para “garantizar su seguridad” en medio de sus compromisos laborales por la magnitud que adquirió One… https://t.co/XycSPzh6Hb
— A N G E L (@AngeldebritoOk) October 16, 2024
Rumores e teorias sobre a morte de Liam Payne
Há também rumores de que Liam Payne estaria a tentar saltar para a piscina quando acabou por cair num pátio interno que era usado por funcionários do hotel.
Outra teoria aponta para um possível suicídio, uma vez que já tinha revelado, em 2021, que sofreu de depressão.
Nos últimos tempos, também surgiram rumores de que terá vivido um relacionamento tóxico com a ex-namorada, a escritora Maya Henry de 23 anos.
No livro “Looking Forward”, Maya Henry conta a história de uma jovem que se envolve com um cantor famoso e que acaba por se tornar vítima de violência doméstica devido aos problemas dele com as drogas.
Na obra que é vista como autobiográfica, a escritora relata uma situação em que o cantor obriga a jovem a abortar o filho de ambos.
Liam Payne integrou a “boys band” One Direction ao lado de Louis Tomlinson, Zayn Malik, Niall Horan e Harry Styles. A banda foi um sucesso em todo o mundo até que, em 2015, anunciou o seu término.
Em 2017, Liam Payne estreou-se numa carreira a solo com a música “Strip That Down” que alcançou os tops mundiais. Depois disso, teve vários outros sucessos.
Tinha um filho de 7 anos fruto do relacionamento com Cheryl Cole da banda “Girls Aloud”. Estavam separados desde 2018.
Liam Payne estava em Buenos Aires com a namorada Kate Cassidy, uma influencer de 25 anos. Antes da queda fatal que levou à sua morte, tinha publicado vídeos e fotografias ao lado dela na rede social Snapchat.
this is absolutely so insane bc wym liam payne was just posting on his snapchat story only an hour ago?? pic.twitter.com/xrwNT999MA
— d’aujah (@daujahmarie) October 16, 2024
As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte de Liam Payne.