/

Morreu a duquesa de Alba

1

cerestv.es / YouTube

Duquesa de Alba

Duquesa de Alba

A duquesa de Alba, Cayetana Fitz-James Stuart, morreu esta quinta-feira em Sevilha, segundo informou o presidente da cidade, Juan Ignacio Zoido.

A duquesa morreu aos 88 anos, depois de ter sido internada com uma infeção respiratória.

Na quarta-feira, fora levada para a sua residência, o Palácio de Duenas, após o Hospital Quirón Sagrado Corazón ter autorizado a alta de Cayetana a pedido da própria e da sua família.

María del Rosario Cayetana Paloma Alfonsa Victoria Eugenia Fernanda Teresa Francisca de Paula Lourdes Antonia Josefa Fausta Rita Castor Dorotea Santa Esperanza Fitz-James Stuart y de Silva Falcó y Gurtuba de nome completo, descendia directamente do rei Jaime II de Inglaterra e era considerada uma possível candidata à coroa escocesa.

Cayetana Fitz-James Stuart entrou para o Guiness Book of Records como a pessoa com mais títulos nobres do mundo, sendo cinco vezes duquesa, 18 vezes marquesa, foi vinte vezes condessa e 14 vezes grandeza de Espanha.

Cayetana Fitz-James Stuart foi a terceira mulher a dirigir a Casa de Alba, que conta com mais de 500 anos de história.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Como Português e Monárquico, apresento à Família da Senhora Duquesa de Alba, Cayetana Fitz-James Stuart, os meus sentidos Pêsamos, e que Deua A tenha em descanso.
    Os meus respeitosos cumprimentos
    Rodrigo Carlos Guedes

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.