Morreu criança belga que ficou presa numa piscina em Azeitão

O menino de seis anos que na semana passada ficou preso numa piscina, em Azeitão, morreu esta segunda-feira. A criança, de nacionalidade belga, não resistiu aos ferimentos graves.

A criança de seis anos que, na semana passada, ficou presa num filtro de uma piscina particular, em Azeitão, faleceu esta segunda-feira no Hospital D. Estefânia, em Lisboa. A informação é avançada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar, que adianta apenas que o menino estava internado nos Cuidados Intensivos.

De acordo com o Diário de Notícias, a criança, de nacionalidade belga, ficou presa no filtro de uma piscina de uma casa particular em Azeitão, Setúbal, na passada terça-feira.

O rapaz ficou preso por um braço no ralo de aspiração da piscina da casa onde estava a passar férias com a família, em Setúbal. A criança ficou submersa durante alguns minutos, tendo sido retirada do local pelos bombeiros e reanimada por uma equipa de emergência médica.

Segundo o jornal, o alerta foi dado às 13h43 da passada terça-feira e no local estiveram 13 operacionais e cinco viaturas dos bombeiros e GNR. Vic Wanzeele foi posteriormente levado para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, no qual passou a última semana a receber tratamento médico.

Segundo o Jornal de Notícias, o casal belga estava a passar férias em Portugal com os dois filhos. Este fim-de-semana, e ainda sem notícias de qualquer melhoria, o irmão de Vic voltou para a Bélgica.

No Facebook, o pai da criança, Michael Wanzeele deixou uma mensagem dando conta da morte do menino de seis anos. “Hoje de manhã, às 06h00, o coração de Vic parou de bater. Estávamos os dois (pai e mãe) lá, e estávamos na cama com ele. Isso foi o que Vic sempre pretendeu. Estar perto de nós”, escreveu.

Na longa publicação, que mereceu atenção nas redes sociais, o pai de Vic sublinhou o bom tratamento recebido em Portugal. “Estamos a ser muito bem acompanhados no hospital e o hotel onde ficamos está a ser muito compreensivo e a tentar facilitar todo o processo.”

Segundo o Diário de Notícias, a Procuradoria-Geral da República (PGR) instaurou um inquérito à morte da criança belga. O inquérito já foi aberto e está a correr nos termos no Departamento de Ação Penal de Lisboa.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Já são vários os casos acidentais em Portugal mais ou menos desta forma e parece não haver nem leis nem possivelmente informação adequada para os proprietários de piscinas e essa história de filtros sem protecção adequada parece-me muito estranho ainda existir.

  2. Eu pergunto a mim mesmo, para que servem os nossos Doutores ou Engenheiros de gravata, responsáveis pela arquitetura das obras, sem que haja um responsável pelos acidentes destes, que não é a primeira vez que tal acontece.
    Eu pergunto a mim mesmo, para que servem os certificados energéticos obrigatórios neste País.
    Mais uma vez, não vai haver responsáveis, e a culpa vai morrer Solteira.

RESPONDER

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas com os amigos

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas não só com as suas progenitoras mas também com os seus pares, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido. De acordo …

Entre uma "história de recusas" e uma “opção clara” pelos interesses do grande capital

A líder do BE disse hoje que a legislatura do Partido Socialista tem sido a “história das recusas” tanto sobre um acordo no final das eleições 2019, seja na recusa dum Orçamento Suplementar para lá …

Homem morre nos Estados Unidos depois de receber mais de 50 choques taser na sua detenção

Dos agentes da polícia da cidade de Wilson, no estado norte-americano do Oklahoma, foram nesta quarta-feira acusados de homicídio em segundo grau pela morte de um homem durante a sua detenção. De acordo com o …

TESS fornece novas ideias sobre um mundo ultra-quente

Medições do TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA permitiram aos astrónomos melhorar bastante a sua compreensão do ambiente bizarro de KELT-9b, um dos planetas mais quentes conhecidos. "O factor de estranheza de KELT-9b é alto," …

Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo. Segundo o norte-americano, …

Tesla já vale mais do que a Toyota, Disney e Coca-Cola

As ações da Tesla chegaram esta quarta-feira a um preço recorde de 1.120 dólares por ação, levando a empresa de Elon Musk a superar a cotação de mercado de grandes empresas como a Coca-Cola ou …