Carlos Alberto Silva, antigo treinador bicampeão pelo FC Porto, morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 77 anos, em Belo Horizonte, Brasil.
O antigo treinador tinha sido operado ao coração no final do ano passado e encontrava-se atualmente em casa, em fase de recuperação. A informação foi confirmada à imprensa brasileira por funcionários da empresa do antigo treinador brasileiro. A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada.
Carlos Alberto Silva já tinha terminado a carreira e dedicava-se agora à sua empresa de turismo.
O treinador brasileiro esteve ao serviço do FC Porto durante duas épocas, entre 1991 e 1993, durante as quais conquistou dois campeonatos e uma Supertaça pelos dragões.
Carlos Alberto Silva ganhou notoriedade logo no seu primeiro ano como treinador, ao conduzir em 1978 o Guarani, de Campinas, ao primeiro e único título brasileiro do seu historial.
Depois do sucesso no Guarani, Varlos Alberto Silva treinou vários clubes no Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG.
À frente da seleção brasileira entre 1987 e 1988, Carlos Alberto Silva conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.
No estrangeiro, ainda antes dos títulos ganhos com o FC Porto, foi ainda campeão japonês no Yomiuri Kawasaki, em 1991. Em Portugal, além do FC Porto, treinou ainda o Santa Clara, dos Açores, entre 2002 e 2004. A carreira como treinador durou até 2005.