(dr) football365.fr

Bernard Tapie com o seu então “braço direito”, Marc Fratani
Bernard Tapie morreu, neste domingo, aos 78 anos, vítima de um cancro. O anúncio foi feito pela família, em comunicado.
O ex-ministro e empresário francês Bernard Tapie morreu aos 78 anos, de cancro, disseram hoje familiares ao grupo de comunicação La Provence, do qual presidente do Marselha era acionista maioritário.
“Dominique Tapie e os seus filhos têm a infinita dor de anunciar a morte do seu marido e pai, Bernard Tapie, este domingo, 3 de outubro, às 08:40 [horário local, 07:40 em Lisboa], em consequência de um cancro”, indicou a família do também antigo apresentador de televisão, deputado e eurodeputado.
“Saiu em paz, rodeado pela esposa, filhos, netos, e irmão, presentes ao lado da sua cama. Ele expressou seu desejo de ser enterrado em Marselha, sua cidade do coração”, lê-se ainda, no comunicado.
No Instagram, Stéphane Tapie, um de seus filhos, confirmou a informação numa curta mensagem, “Adeus minha Fênix”, como legenda de uma foto com o seu pai.
Entre 1986 e 1993, o francês esteve à frente do Olympique de Marseille. O clube de futebol francês também reagiu à notícia no Twitter.
“O Olympique de Marseille soube com profunda tristeza do desaparecimento de Bernard Tapie. Ele deixará um grande vazio no coração dos marselheses”, lê-se na publicação.
https://twitter.com/OM_Officiel/status/1444572246186549249
Bernard Tapie, um homem de mil faces que ao longo da sua vida dirigiu empresas e meios de comunicação e presidiu ao Marselha, que levou ao título de campeão europeu de futebol em 1992/93, antes de ser impedido de desempenhar funções diretivas em 1994, por irregularidades económicas e desportivas.
Tornou-se alvo da atenção dos meios de comunicação nas últimas décadas pelo seu envolvimento em vários escândalos judiciais.
ZAP // Lusa