/

Montenegro não declarou nem diz quanto custou moradia com seis pisos

24

Nuno Veiga / Lusa

Luís Montenegro, presidente do PSD

Luís Montenegro não revela o preço do imóvel nem o declarou ao Tribunal Constitucional, embora fosse obrigado a fazê-lo.

O líder do PSD, Luís Montenegro, não declarou ao Tribunal Constitucional uma moradia com mais de 800 metros quadrados e seis pisos, avança o Expresso.

Tudo começou em 2016, quando Montenegro apresentou à Câmara Municipal de Espinho uma estimativa do que planeava gastar na construção da casa.

Embora o preço médio de venda de imóveis para habitação em todo o concelho rondasse os 1.000 euros por metro quadrado, o social-democrata estimava gastar metade disso.

A moradia ficou com 829,6 m2, distribuídos por seis pisos. Estava prevista uma piscina de 20 m2, mas a ideia acabou por não avançar.

Sabe o Expresso que quando o alvará de utilização foi emitido, em setembro de 2021, o preço médio de venda de imóveis no concelho já estava em 2.000 euros. Contudo, contactado insistentemente pelo semanário, Luís Montenegro recusou dizer quanto custou o imóvel.

Aliás, nas declarações de rendimentos e património que entregou até 2022, não informou o Tribunal Constitucional sobre o valor efetivo da sua nova moradia e de onde veio o dinheiro para a pagar.

Tecnicamente, bastava o património imobiliário de Montenegro aumentar mais de 35.000 euros para que fosse obrigado a justificar ao Tribunal Constitucional. Não foi isso o que aconteceu, denota o Expresso. Apesar disso, Montenegro insiste que cumpriu todas as suas “obrigações declarativas”.

A casa foi projetada pelo arquiteto Diogo Lacerda Machado. O imóvel conta com um jardim vertical, uma fachada de betão armado, casas de banho em pedra cerâmica, janelas com vidro duplo temperado e os pavimentos em soalho de madeira, descreve o Expresso. Há até um elevador para facilitar a movimentação pelos seis pisos e ainda uma garagem com quatro lugares de estacionamento.

Com base na estimativa entregue em 2016, a obra iria custar 332.000 euros — 500 euros por metro quadrado. A este valor é preciso somar os 100.000 euros que Montenegro pagou um ano antes pelo imóvel que existia ali antes.

Arquitetos consultados pelo semanário garantem que a estimativa de custo entregue à Câmara de Espinho é “ridiculamente” barata.

ZAP //

24 Comments

  1. Começou a contraofensiva do PS. Lá está esta máquina manipuladora a distrair as atenções…
    Já não convencem ninguém, nem quem neles votou!
    Falem de onde veio o dinheiro do imóvel adquirido pela mãe de Sócrates em Lisboa e do seu processo que ficou convenientemente esquecido na gaveta do juiz Ivo Rosa, com o propósito de deixar prescrever os seus crimes!

    • É assim? isto não é o PS. ou o PSD.
      isto é o Monte Negro, ainda não vi o Ganda Noia a comentar aos domingos,nem vai comentar porque senão o patrão Balsemão corta-lhe o salário, Voçê parece que ficou a engolir sapos com a noticia,olhe que a noticia aqui não é sobre o Socrates,é sobre o Monte de.

      • “Voçê”… é mesmo lindo. Um bruto com um teclado à frente traz destas coisas…voçê

  2. mais um a juntar à festa…
    enfim e que investiguem bem pois certamente até recebeu favores em troca de decisões do amigo da câmara de espinho…

  3. PS/PSD qual deles mais Rouba os Portugueses, são dois Partidos onde impera a corrupção, Não quer dizer que nos Outros não haja também mas estes estão em toda a Corrupção.

  4. Não dá p confiar em nenhum político neste país. Para já só estão livres a do PAN e do LIVRE… Pelo menos são os únicos a quem confiarei votar neste momento!

      • Do Chega nem comento… basta existirem para estarem a mais no parlamento e/ou nas ruas. Não dou tempo de antena a gunas de fato e gravata. E não vale a pena vires aqui defendê-los pq esses tipos também não querem saber da tua opinião, acredita em mim que serás mais feliz. Quanto ao IL colocaria-os aqui no tempo do Cotrim de Figueiredo. esse eu respeitava. Com o novo líder e a última cena lamentável com o youtuber rasca vão perdendo a minha consideração… Esperemos que mudem para que vão a tempo de “ganharem” terreno numas próximas eleições.

      • Estão a mais no Parlamento? Que palermice de democracia é a sua? Então não foi o povo que lhes deu os votos para estarem no Parlamento? Parece que anda tudo bêbedo. Pobre país que está de gatas. Somos quase terceiro mundo.

      • Democracia é eu achar q estão a mais e você achar q estão a menos .. óbvio.. tenha calma q ninguém está de gatas.

      • Zé não diga disparates, com certerza que não á cerca de um ano uma reportagem da CIC. nos Estados Unidos,Algarve e Porto,veria a corrupção desses cabecilhas do Chega.

  5. Está a escapar alguma coisa para o Senhor Montenegro não querer dizer qual o valôr do seu prédio?
    Será por ser em Espinho?
    Ou tem medo de revelar o valôr que as Finanças lhe atribuiu?

    • E tantos portugueses com carros elétricos e todos os fins de semana a passear no estrangeiro…e depois não têm casas…

    • Se calhar essas famílias que refere, andaram sempre em férias no estrangeiro… Para se ter uma casa, a maioria dos portugueses fizeram sacrifícios.

  6. Volto a perguntar, conhece algum caso de corrupção nos dois partidos que mencionei? Para si a solução é o PAN que é um partidozeco ridiculo ou o Livre, um partido de extrema esquerda, caso não saiba o Rui Tavares pertenceu ao BE. Será que ainda não viram que a esquerda a governar só fez asneiras e só criou miséria? Falam do Chega mas com as orelhas emprenhadas por uma comunicação social podre e vendida á esquerda, falam que o Ventura é racista quando ele tem deputados de origem africana, quando o melhor amigo dele é africano. Fazem do Ventura um monstro horrivel vomitando carradas de falsidades acerca dele, sabe por acaso que o Chega foi eleito a terceira força no parlamento por mais de 400 mil pessoas. Quanto ao caso do IL e do youtuber por acaso já parou para pensar que a própria IL foi apanhada de surpresa com a atitude do youtuber?
    Mas pronto continue a votar no PS e a esperar resultados diferentes. Este país dificilmente sairá do esgoto por causa do pensamento de pessoas como você, é tempo de a verdadeira direita mostrar o que vale já que a esquerda e o centro esquerda já provaram que não servem para o país.

    • Direita democratica é uma coisa Fascismo é outra coisa Ditatorial,nada tem a haver com Democracia,eu prefiro este País com o esgoto que fala do que com o esgoto que defende de há 50anos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.