Montenegro antecipa trapalhada de Costa e lê desilusão nos portugueses. “PS já está muito enrascado”

5

PSD / Flickr

Luís Montenegro, líder do PSD

Líder dos sociais-democratas deixou ainda palavras de elogio a Joaquim Miranda Sarmento, ressalvando a importância que a bancada parlamentar terá no futuro do partido.

Luís Montenegro antecipa que António Costa, “pela terceira vez na sua vida política, vai atrapalhar-se, tropeçar e passar um testemunho em piores condições”. Num discurso feito no segundo e último dia das Jornadas Parlamentares do PSD, na Assembleia da República, o líder social-democrata voltou a reforçar uma sequência de ideias que já tinha deixado anteriormente.

Se com António Guterres foi o “pântano”, “já com António Costa no Governo”, e com José Sócrates foi a “bancarrora“, com Costa no Governo estão reunidas as condições para que tudo se repita. Para Luís Montenegro existe até um sentimento generalizado na população portuguesa de desilusão face às políticas do Governo. “A coroa de glória do novo PS, travestido de fervoroso adepto das contas públicas saudáveis, traduz-se em empobrecimento”.

“Estamos mais pobres porque damos ao Estado mais do que os nossos rendimentos, porque a taxa de execução do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] é praticamente nula, porque o Portugal 2020 ainda tem 25% por aplicar e já se está a discutir o Portugal 2030″. Abordou ainda a falta de papel nos tribunais ou de papel higiénico nas escolas e o corte de mil milhões de euros nas pensões, num “sinal de desinvestimento, mas também de empobrecimento”. “Está tudo à míngua nos serviços públicos. O que é isto se não austeridade?” É sintoma de que o PS já está muito enrascado.”

Nenhum dos últimos sete anos [de governação socialista] demonstra capacidade de executar o OE”, pelo que “muito do que é prometido agora vai ser prometido no próximo ano, na próxima proposta de OE“.

Não finalizou o discurso sem falar para dentro, concretamente para a bancada parlamentar, que, no seu entender será determinante para o sucesso do partido. Neste âmbito, deixou ainda elogios a Joaquim Miranda Sarmento, presidente da bancada parlamentar, destacando a sua “sobriedade, sentido de responsabilidade, competência e qualificação”. “Não fazemos política apenas do protesto, do bota-abaixo, de berraria”, resumiu, “fazemos uma política firme, exigente, mas sóbria o suficiente“.

ZAP //

5 Comments

  1. Para quem ele estava a falar ? Que me pareça ninguém o ouve, á parte das Televisões Comunicação social, interessados na desordem, na confusão, que mesmo que seja em prejuízo do País, a verdade é que preencher horas de Antena, poupando assim poupar Milhares de Euros em programas que os telespectadores que pagam perto de uma Centena de Euros todos os meses, mereciam, de Resto está ali a palrar na frente de meia dúzia de amigos, para a Televisão gravar.
    Há gente que come tudo que dá na televisão

  2. Entre “remendos” Sociais ineficazes , Populismos vindos de todos os horizontes continuamos a assistir ao inextricável lamaçal da esfera Politica ! … certo é que o Problema Politico Socio Economico , não é só endémico mas sim pandémico . E tudo o que de pior risca de acontecer a nível Mundial terá uma vez mais inicio nos Países de Leste!

  3. Quando nos entretemos com a casa do vizinho nao conseguimos ver a nossa casa, cuidado, muito cuidado, nao parece estar a ser realista nem sensato, deixe a casa alheia olha a sua.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.