Mohanad Ali tinha propostas de City, Juventus, Benfica e Galatasaray. Escolheu o Portimonense

(dr) Al-Duhail

Mohanad Ali

No ano passado, Mohanad Ali rejeitou propostas do Manchester City, Juventus, Benfica e Galatasaray. Agora, foi emprestado ao Portimonense com opção de compra no fim da época.

Mohanad Ali, jovem de 19 anos que jogava no Al-Duhail, do Catar, foi confirmado esta quinta-feira como novo reforço do Portimonense. O avançado iraquiano é muito acarinhado pelos adeptos de futebol do seu país, que não tardaram a encher as redes sociais do emblema de Portimão em sinal de apoio.

Mohanad Ali destacou-se no Al-Shorta Bagdad, a equipa da capital iraquiana, fazendo 37 golos em 61 jogos nas duas épocas que lá passou. Esta temporada esteve longe de cumprir ao serviço do Al-Duhail e o clube decidiu emprestá-lo. Chega ao Algarve num empréstimo de 6 meses com opção de compra no final, de acordo com o site oficial do clube.

“O Manchester City fez uma oferta pelo Mohanad Ali, tal como Juventus, Benfica e Galatasaray, entre outras equipas. Mas o jogador recusou propostas da Europa devido a razões pessoais e familiares“, disse no ano passado Wahab Al-Taei, vice-presidente do Al-Shorta, citado pelo jornal O JOGO.

Conhecido como ‘Mimi’, o iraquiano conta com 14 golos em 28 internacionalizações, embora tenha apenas 19 anos. Mohanad Ali já conhece bem Portimão, tendo estado lá na temporada passada em estágio com o Al-Duhail.

No Catar, tinha como colegas de equipa o veterano croata Mario Mandzukic e o jovem norte-coreano Han Kwang-Song, que atuavam pela Juventus. A equipa ocupa o primeiro lugar do campeonato, mantendo-se invencível até ao momento. Esta é a mesma equipa onde o FC Porto foi buscar Shoya Nakajima, que por coincidência também já jogou no Portimonense.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …

Clubes ingleses decidiram: não há público, acabou a época

Decisão não afeta a Premier League mas antecipa o final de quatro divisões do futebol inglês. Na época passada os campeonatos também não chegaram ao fim. Muitos dos campeonatos não-profissionais (em várias modalidades) estão parados, não …

Cães podem ter consciência corporal tal como os humanos

Os cães podem não ser capazes de se reconhecer em frente a um espelho, mas isso não significa que não tenham um certo nível de autoconsciência. De acordo com o site Science Alert, um novo estudo …

Moratórias de crédito à habitação terminam a 31 em Março. Famílias terão de procurar opções

Todas as moratória públicas para o crédito à habitação terminam a 30 de Setembro, mas a dos bancos expira já no próximo mês. Uma das soluções para quem não consegue cumprir os pagamentos é a …

Finanças: Mais dinheiro para a TAP só com novo acordo com Bruxelas

O Ministério das Finanças refere que, enquanto não houver a luz verde de Bruxelas ao plano de reestruturação, não há mais apoio público à companhia aérea.  A TAP só garante a liquidez até final de março, …

Primeiros fundos chegam até junho. Costa pede “consenso” no Plano de Recuperação

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta quarta-feira no Parlamento, que os novos subsídios europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026 chegarão até ao mês de junho. De acordo com o …

Descobertos "ingredientes para a vida" em rochas com 3,5 mil milhões de anos

Investigadores descobriram moléculas orgânicas em formações rochosas super antigas na Austrália, revelando o que dizem ser a primeira evidência detalhada dos primeiros ingredientes químicos que poderiam ter sustentado as formas de vida microbianas primitivas da …

Juventus: FC Porto deverá ter Dybala pela frente (durante 30 minutos)

Uma das figuras do campeão italiano pode reduzir a lista longa de lesionados no plantel. E o regresso deverá acontecer contra o campeão português. Paulo Dybala continua fora dos jogos da Juventus mas há uma data …