Moedas acusa PS de usar comissão de inquérito com fins políticos

1

potugal.gov.pt

Carlos Moedas

O candidato do PSD/CDS à Câmara de Lisboa considerou, esta quarta-feira, que o PS está a usar a comissão de inquérito do Novo Banco com fins políticos.

Carlos Moedas já mostrou a sua disponibilidade para ir presencialmente ao Parlamento para ser ouvido na comissão de inquérito do Novo Banco. A audição está agendada para dia 6 de abril, próxima terça-feira.

Esta quarta-feira, depois de ter inaugurado o seu primeiro cartaz como candidato à Câmara de Lisboa na rotunda do Marquês de Pombal, o ex-comissário europeu acusou o PS de usar a comissão de inquérito com fins políticos.

“Não vou lá como ex-secretário de Estado, mas como candidato à Câmara de Lisboa“, afirmou aos jornalistas, citado pelo jornal Público.

Moedas, que já esteve numa comissão de inquérito anterior sobre o BES, explicou ainda que já “tudo foi dito e esclarecido” sobre este assunto e, por isso, considera que o gesto dos socialistas de o chamar novamente ao Parlamento “só pode ser político”.

Na quinta-feira, recorde-se, o PS requereu os depoimentos por escrito do ex-Presidente da República Cavaco Silva, dos antigos primeiros-ministros Durão Barroso e Passos Coelho e a audição presencial do ex-comissário europeu na comissão de inquérito do Novo Banco.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.