Mobiliário português decora “Cinquenta sombras de Grey”

Universal Studios

-

Mais de três dezenas de peças de mobiliário português decoram em Hollywood o cenário cosmopolita do apartamento de Christian Grey, o milionário personagem principal do livro “50 sombras de Grey” que chega ao grande ecrã a 13 de fevereiro.

“A produção do filme Fifty Shades of Grey procurou as nossas peças de mobiliário para a decoração dos sets do filme”, revelou à Lusa Dídia Sousa, responsável de comunicação da empresa de design de móveis de Rio Tinto “Boca do Lobo”, convidada pela Universal Pictures pelo seu “design exclusivo, high-end” e “cosmopolita”

Um armário de bar, uma mesa, uma vitrina, um armário, uma arca, um aparador e um biombo são algumas das peças da autoria do grupo português “Menina Design” que engloba quatro marcas presentes no filme.

@didiasousapr / Twitter

Dídia Sousa, responsável de comunicação da Menina Design

Dídia Sousa, responsável de comunicação da Menina Design

“A produção do filme não quis alterações. Gostou da identidade das marcas e do design das peças tal como elas são”, sustentou Dídia Sousa, segundo a qual os responsáveis pela decoração dos cenários encontraram no design português a forma de melhor comunicar “o estilo de vida luxuoso do ator principal”.

O grupo conta com quatro marcas – Boca do Lobo, DelightFull, Koket e Brabbu – que têm “o grande sonho” de “elevar o design português à escala mundial”, impulsionando-o através de uma “dinâmica empresarial que permita desenvolver e promover processos de inovação”.

O contacto inicial e a proposta de colaboração foram feitos com a “Boca do Lobo” pelos designers dos cenários do filme que, após apresentação das restantes três marca, quiseram incluir trabalhos seus, num total de 31 peças decorativas.

“O seu design único, as técnicas artesanais que aliadas à nova tecnologia existente, a paixão pelo design e uma equipa forte, unida, que quer sempre ir mais longe e mostrar a qualidade do design que se faz em Portugal” são as características das marcas portuguesas que cativaram Hollywood e que com o filme esperam “abrir novas portas e aumentar horizontes”.

Mas se ficou com curiosidade acerca dos móveis que decoram a sumptuosa penthouse, porque não os espreita com os seus próprios olhos?

A produção do filme lançou uma belíssima visita virtual ao apartamento de Christian Grey. Entrada grátis, por aqui:  Christian Grey’s Apartment.

dr Entertainment Weekly

Jamie Dornan e Dakota Johnson como Christian Grey e Anastasia Steele na "Entertainment Weekly"

Jamie Dornan e Dakota Johnson como Christian Grey e Anastasia Steele na “Entertainment Weekly”

“Cinquenta sombras de Grey” é o primeiro romance de uma trilogia publicada entre 2011 e 2012 da autora britânica E.L.James, de 51 anos.

A trilogia, que se centra na relação e nos jogos sexuais entre Christian Grey, multimilionário de 27 anos, e Anastasia Steele, estudante universitária, atingiu vendas na ordem dos cem milhões de exemplares, segundo contas da editora.

No cinema, os protagonistas do romance são interpretados por Dakota Johnson e Jamie Dornan. O filme só será estreado a13 fevereiro mas os bilhetes foram colocados à venda com dois meses de antecedência.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …

OE2020. “Não vamos para negociar”, esclarece Jerónimo de Sousa

O PCP vai reunir esta quarta-feira com o Governo com vista ao Orçamento de Estado para 2020. Jerónimo de Sousa esclareceu esta terça-feira que os comunistas não vão para negociar, sendo "manifestamente exagerado dizer que …

Benjamin "morreu" enquanto cumpria pena de prisão perpétua. Agora está vivo e quer a liberdade

Um norte-americano, de 66 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por ter espancado um homem até à morte em 1996, pretendia ser libertado, uma vez que o seu coração parou por breves instantes. Em 1996, …

“Máfia do Sangue”. Ministério Público deixa Octapharma fora da acusação

O Ministério Público (MP) deixou a farmacêutica Octapharma fora da acusação da operação "O Negativo" por considerar que o ex-administrador Lalanda e Castro montou um esquema de corrupção para a venda de plasma ao Serviço …