Miura renova e vai continuar a jogar até aos 54 anos

Yokohama FC / Twitter

Kazuyoshi Miura, jogador de 53 anos do Yokohama FC.

Kazuyoshi Miura, conhecido como “King Kazu”, renovou por mais uma temporada com o Yokohama FC. O futebolista deverá continuar a jogar até aos 54 anos de idade.

Velhos são os trapos. Kazuyoshi Miura é já o jogador mais velho de sempre a jogar na J-League, o principal escalão do futebol nipónico, mas pretende agora alargar ainda mais essa marca. Conhecido como “King Kazu”, o japonês renovou por mais uma temporada com o Yokohama FC e deverá continuar a jogar até, pelo menos, aos 54 anos.

Miura é também o jogador de futebol profissional mais velho no ativo, caminhando para a sua 36.ª temporada como profissional e contando com 10 títulos no seu palmarés. Entre eles, destacam-se duas ligas japonesas, uma liga croata e a conquista de uma Taça Asiática, ao serviço da seleção.

Com 90 internacionalizações, Miura marcou 55 golos e leva já uma longa carreira de sucesso no Japão. No entanto, foi no Brasil que o japonês começou a dar os primeiros passos. Formado na Juventus de São Paulo, jogou ainda no Santos, Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba.

Em 1991, com 24 anos, mudou-se pela primeira vez para a sua terra natal, para representar o Tokyo Verdy. Entretanto esteve uma temporada no Génova, em Itália, mas voltaria ao Verdy logo no ano seguinte. Aventurou-se novamente na Europa, no Dínamo Zagreb, mas em mais uma época desapontante, regressou ao Japão.

Miura vai para a sua 16.ª temporada consecutiva no Yokohama FC, somando 17 épocas no total (esteve empestado um ano ao Sydney FC).

A jogar com ele nesta última temporada esteve também um dos jogadores mais históricos do Japão: Shunsuke Nakamura. O antigo jogador do Reggina, Celtic e Espanyol conta com 98 internacionalizações e tem 42 anos de idade.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A cidade mais antiga das Américas está sob ameaça de invasão (e a culpa é da pandemia)

Tendo sobrevivido durante cinco mil anos, o sítio arqueológico mais antigo das Américas está sob a ameaça de invasores que afirmam que a pandemia de covid-19 os deixou sem outra opção a não ser ocupar …

Suspeito do homicídio de Bruno Candé nega ter agido impulsionado por racismo

Evaristo Marinho disparou vários insultos racistas contra Bruno Candé: “Vai para a tua terra, preto, tens a família toda na sanzala e também devias lá estar”, foi um deles. Três dias depois acabou por matá-lo, …

Macaulay Culkin, o Kevin de "Sozinho em Casa", apela para que participação de Trump no filme seja retirada

A estrela do filme "Sozinho em Casa", Macaulay Culkin, fez comentários nas redes sociais onde apelou a que a participação especial de Donald Trump no filme seja removida digitalmente e substituída por uma versão mais …

Governo dos Açores defende clarificação de competências em situação de pandemia

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, alertou para a necessidade de ser criada legislação que clarifique as competências da região no combate a uma pandemia. “É importante a aprovação de uma lei …

"Da terra à mesa". Contentores com quintas verticais produzem vegetais para restaurantes e supermercados

A agricultura tradicional envolve o uso de muitos recursos, quer durante o processo de cultivo, quer depois, durante o processo de distribuição. O conceito das quintas verticais tem vindo a difundir-se pelo mundo, e agora …

"O fecho das escolas resultou". Número de portugueses em casa aumentou para 50%

O número de portugueses que ficou em casa aumentou para 50% na sexta-feira, o primeiro dia de fecho das escolas, segundo os dados do índice de mobilidade divulgados hoje. Em comunicado, a empresa PSE, que tem …

Governo quer que coimas nos casos de incumprimento sejam cobradas de imediato

O Governo quer que as forças de segurança privilegiem a cobrança imediata de coimas nos casos de incumprimento das regras de confinamento e que verifiquem os comprovativos que justifiquem as deslocações de exceção, incluindo passeios …

Estado indiano muda nome da fruta-dragão. Soava demasiado chinês

As autoridades do estado indiano de Gujarat decidiram mudar o nome da popular pitaia, conhecida como fruta-dragão, que a partir de agora será chamada de "kamalam", que significa "flor de lótus" em sânscrito. De acordo com …

Hospital S.João com taxas de ocupação de 85% a 95%. Profissionais tomam hoje a 2º dose da vacina

O Hospital de São João, no Porto, regista hoje taxas de ocupação covid-19 entre os 85% e os 95%, revelou hoje o conselho de administração que descreveu um “panorama exigente e complexo”, mas “estável” apesar …

Rússia planeia vacinar 20 milhões de pessoas até final de março

A Rússia planeia vacinar cerca de 20 milhões de pessoas contra a covid-19 durante o primeiro trimestre deste ano, adiantou hoje a vice-primeira-ministra russa, Tatiana Golikova. "Estimamos que, se tudo correr bem, iremos envolver neste processo …