Mistério resolvido. Já se sabe quem deu 30 mil euros aos moradores de uma vila britânica

Podman123 / Wikimedia

Vila Blackhall Colliery, no Reino Unido

Em Blackhall Colliery, uma pequena aldeia britânica, há cinco anos que os habitantes encontram dinheiro nos mais variados locais. O mistério foi agora resolvido.

Nos últimos cinco anos, um total de 26 mil libras, mais de 30 mil euros, foram sendo deixadas em vários locais da pequena vila de Blackhall Colliery, no Reino Unido, sobretudo em zonas mais carenciadas.

As autoridades tentava descobrir quem andava, desde 2014, a deixar maços de 2 mil libras nesta vila mineira, onda foram encontradas 13 pilhas de dinheiro em vários locais. No ano passado, a polícia até tornou público um pedido de ajuda para encontrar o responsável.

Recentemente, dois homens revelaram às autoridades serem eles a deixarem o dinheiro, preferindo manter o anonimato. De acordo com a Visão, os dois bons samaritanos queriam “dar alguma coisa em troca” à vila, uma vez que um dos elementos da dupla tem uma “ligação emocional” a Blackhall Colliery. Na região, a boa ação valeu ao par a alcunha “Pai Natal de Blackhall”.

O par afirmou à polícia que o dinheiro se destinava a ajudar os moradores da antiga vila mineira, ainda que os habitantes tenham levado o dinheiro à polícia.

“Estou muito feliz que tenhamos uma resposta para este mistério e que possamos deixar de parte a possibilidade de o dinheiro estar ligado a qualquer crime ou a uma pessoa vulnerável”, afirmou o detetive John Forster, agradecendo aos moradores que entregavam o dinheiro às autoridades.

As autoridades pedem que quem encontre as quantias as leve à polícia. Caso o dinheiro não seja reclamado em 15 dias, é devolvido a quem o encontrou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homem pede "julgamento por combate" com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um "julgamento por combate" com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal. O insólito aconteceu no Iowa, …

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder. "Dependendo da rapidez …

Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio. A emisorra britânica …

Carlos Silva alega falta de apoio do PS e anuncia saída da liderança da UGT

O secretário-geral da UGT não é candidato a um novo mandato na central sindical, alegando que o “desgaste tem sido tremendo” e que é visto como força de bloqueio. “Não quero continuar”, “já está decidido e …

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior. Medirá quase 100 metros

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior: o dirigível híbrido Airlander 10, que media 92 metros de comprimento, vai bater o seu próprio recorde. De acordo com a emissora britânica BBC, a aeronave passará a …

Mortes nos Comandos. Governo só indemniza famílias se for condenado

O Governo deu ordem para parar as negociações com as famílias dos recrutas que morreram durante o 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, em 2016. Segundo o Jornal de Notícias, o Governo …

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …

Chuva deixa Austrália entre incêndios e cheias. Número de mortos sobe para 29

A chuva trouxe algum alívio aos bombeiros e habitantes do leste da Austrália, mas também causou cheias e novos problemas. As equipas ainda combatem cerca 100 focos de incêndio na região e o número de …

Sem Joacine, nova direção do Livre foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos

Este domingo, no segundo dia do IX congresso do Livre, a nova direção do partido foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos (e não conta com a deputada Joacine Katar Moreira). No final …

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

O juiz desembargador apresenta vários motivos para pedir escusa do processo, nomeadamente por ser "sócio do Benfica desde 1968". De acordo com o jornal Público, Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto (TRP), …