Mistério resolvido. Já se sabe quem deu 30 mil euros aos moradores de uma vila britânica

Podman123 / Wikimedia

Vila Blackhall Colliery, no Reino Unido

Em Blackhall Colliery, uma pequena aldeia britânica, há cinco anos que os habitantes encontram dinheiro nos mais variados locais. O mistério foi agora resolvido.

Nos últimos cinco anos, um total de 26 mil libras, mais de 30 mil euros, foram sendo deixadas em vários locais da pequena vila de Blackhall Colliery, no Reino Unido, sobretudo em zonas mais carenciadas.

As autoridades tentava descobrir quem andava, desde 2014, a deixar maços de 2 mil libras nesta vila mineira, onda foram encontradas 13 pilhas de dinheiro em vários locais. No ano passado, a polícia até tornou público um pedido de ajuda para encontrar o responsável.

Recentemente, dois homens revelaram às autoridades serem eles a deixarem o dinheiro, preferindo manter o anonimato. De acordo com a Visão, os dois bons samaritanos queriam “dar alguma coisa em troca” à vila, uma vez que um dos elementos da dupla tem uma “ligação emocional” a Blackhall Colliery. Na região, a boa ação valeu ao par a alcunha “Pai Natal de Blackhall”.

O par afirmou à polícia que o dinheiro se destinava a ajudar os moradores da antiga vila mineira, ainda que os habitantes tenham levado o dinheiro à polícia.

“Estou muito feliz que tenhamos uma resposta para este mistério e que possamos deixar de parte a possibilidade de o dinheiro estar ligado a qualquer crime ou a uma pessoa vulnerável”, afirmou o detetive John Forster, agradecendo aos moradores que entregavam o dinheiro às autoridades.

As autoridades pedem que quem encontre as quantias as leve à polícia. Caso o dinheiro não seja reclamado em 15 dias, é devolvido a quem o encontrou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia do Rio de Janeiro matou cinco pessoas por dia em 2019

A polícia do Rio de Janeiro matou 1.810 pessoas em 2019, um recorde de cinco mortes por dia e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, informou o Instituto de Segurança Pública (ISP) …

Governo dedica 20 milhões do Orçamento ao combate à violência doméstica

O orçamento total para combater a violência doméstica em 2020 é de 20,3 milhões de euros, adiantou na quinta-feira a ministra de Estado e da Presidência no Parlamento, Mariana Vieira da Silva, sublinhando o reforço orçamental …

Chega quer câmaras nas fardas e nos carros-patrulha

O Chega, liderado por André Ventura, apresentou um projeto de resolução a defender que os agentes das forças de segurança nacionais devem poder utilizar câmaras, que seriam introduzidas nas fardas e nos carros-patrulha. O partido liderado …

"Não tenho o apoio de Assunção Cristas", diz João Almeida

O candidato à liderança do CDS-PP defende que o partido deve, no imediato, fortalecer-se e depois participar numa "plataforma à direita" de alternativa ao PS, com o PSD, mas sem o Chega. "A alternativa à governação …

Campanha internacional quer salvar leões subnutridos em parque no Sudão

Várias fotografias de leões subnutridos no zoo de Al-Qureshi, no Sudão, atraíram a atenção de milhares de pessoas, que tentam agora salvar os animais. O fotógrafo Ashraf Shazly encontrou cinco leões malnutridos, enjaulados e sem …

Joacine Katar Moreira defende mais direitos para deputados não inscritos em partidos

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, defendeu nesta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos, durante uma reunião do grupo de trabalho para racionalizar os votos objecto de …

Nova universidade internacional de Soros pretende combater populismo e alterações climáticas

O filantropo multimilionário George Soros vai investir mil milhões de dólares (cerca de 904 milhões de euros) numa universidade internacional que terá como foco a oposição a governos autoritários e às alterações climáticas. Segundo avançou o …

"O índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual a nós", diz Bolsonaro

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse, durante um vídeo em direto em que comentava a criação do Conselho da Amazónia, que "o índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual …

Jorge Brito Pereira deixa de ser advogado de Isabel dos Santos

O advogado anunciou, esta sexta-feira, que saiu da sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, suspendeu a atividade profissional e, como consequência, vai cessar "o patrocínio jurídico" à empresária angolana. "Face às informações publicadas nos …

621 milhões de euros. Ministra reconhece que redução do défice no SNS ficou aquém

A ministra da Saúde reconheceu, esta sexta-feira, que a redução do défice do SNS em 2019 para 621 milhões ficou aquém do que estava previsto, sublinhando o aumento dos custos com pessoal. A ministra da Saúde, …