Mistério resolvido. Já se sabe quem deu 30 mil euros aos moradores de uma vila britânica

Podman123 / Wikimedia

Vila Blackhall Colliery, no Reino Unido

Em Blackhall Colliery, uma pequena aldeia britânica, há cinco anos que os habitantes encontram dinheiro nos mais variados locais. O mistério foi agora resolvido.

Nos últimos cinco anos, um total de 26 mil libras, mais de 30 mil euros, foram sendo deixadas em vários locais da pequena vila de Blackhall Colliery, no Reino Unido, sobretudo em zonas mais carenciadas.

As autoridades tentava descobrir quem andava, desde 2014, a deixar maços de 2 mil libras nesta vila mineira, onda foram encontradas 13 pilhas de dinheiro em vários locais. No ano passado, a polícia até tornou público um pedido de ajuda para encontrar o responsável.

Recentemente, dois homens revelaram às autoridades serem eles a deixarem o dinheiro, preferindo manter o anonimato. De acordo com a Visão, os dois bons samaritanos queriam “dar alguma coisa em troca” à vila, uma vez que um dos elementos da dupla tem uma “ligação emocional” a Blackhall Colliery. Na região, a boa ação valeu ao par a alcunha “Pai Natal de Blackhall”.

O par afirmou à polícia que o dinheiro se destinava a ajudar os moradores da antiga vila mineira, ainda que os habitantes tenham levado o dinheiro à polícia.

“Estou muito feliz que tenhamos uma resposta para este mistério e que possamos deixar de parte a possibilidade de o dinheiro estar ligado a qualquer crime ou a uma pessoa vulnerável”, afirmou o detetive John Forster, agradecendo aos moradores que entregavam o dinheiro às autoridades.

As autoridades pedem que quem encontre as quantias as leve à polícia. Caso o dinheiro não seja reclamado em 15 dias, é devolvido a quem o encontrou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estudo sugere que modernização reduz importância da religião na felicidade das pessoas

Em países mais desenvolvidos e em que há uma maior perceção de liberdade, a religião desempenha um papel menos importante na felicidade das pessoas. Um novo estudo sugere que em países em que a felicidade das …

Estrelas K são os melhores lugares para procurar vida

Na busca por vida para lá da Terra, os astrónomos procuram planetas na "zona habitável" de uma estrela onde as temperaturas são ideais para que a água líquida exista à superfície de um planeta. Uma ideia …

NASA quer construir uma base lunar feita de cogumelos

Os cientistas da NASA estão a explorar uma estratégia peculiar para construir uma base lunar - e outras estruturas fora da Terra. A agência espacial norte-americana quer cultivar as bases no local com cogumelos vivos. Em …

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …