/

Mistério resolvido. Já se sabe quem deu 30 mil euros aos moradores de uma vila britânica

Podman123 / Wikimedia

Vila Blackhall Colliery, no Reino Unido

Em Blackhall Colliery, uma pequena aldeia britânica, há cinco anos que os habitantes encontram dinheiro nos mais variados locais. O mistério foi agora resolvido.

Nos últimos cinco anos, um total de 26 mil libras, mais de 30 mil euros, foram sendo deixadas em vários locais da pequena vila de Blackhall Colliery, no Reino Unido, sobretudo em zonas mais carenciadas.

As autoridades tentava descobrir quem andava, desde 2014, a deixar maços de 2 mil libras nesta vila mineira, onda foram encontradas 13 pilhas de dinheiro em vários locais. No ano passado, a polícia até tornou público um pedido de ajuda para encontrar o responsável.

Recentemente, dois homens revelaram às autoridades serem eles a deixarem o dinheiro, preferindo manter o anonimato. De acordo com a Visão, os dois bons samaritanos queriam “dar alguma coisa em troca” à vila, uma vez que um dos elementos da dupla tem uma “ligação emocional” a Blackhall Colliery. Na região, a boa ação valeu ao par a alcunha “Pai Natal de Blackhall”.

O par afirmou à polícia que o dinheiro se destinava a ajudar os moradores da antiga vila mineira, ainda que os habitantes tenham levado o dinheiro à polícia.

“Estou muito feliz que tenhamos uma resposta para este mistério e que possamos deixar de parte a possibilidade de o dinheiro estar ligado a qualquer crime ou a uma pessoa vulnerável”, afirmou o detetive John Forster, agradecendo aos moradores que entregavam o dinheiro às autoridades.

As autoridades pedem que quem encontre as quantias as leve à polícia. Caso o dinheiro não seja reclamado em 15 dias, é devolvido a quem o encontrou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.