Míssil da Rússia viola espaço aéreo da Polónia

1

Envato Elements

57 mísseis e drones sobre a Ucrânia neste domingo – mas um dos mísseis passou pelos ares de Oserdow, na Polónia.

A Rússia reivindicou a conquista de Ivanviske, localidade num importante setor da frente, perto da cidade estratégica de Tchassiv Iar.

Ivanviske está situada perto de Bakhmut, a cidade destruída e ocupada pela Rússia desde maio de 2023, e Tchassiv Iar, que Moscovo quer conquistar.

Em caso de sucesso, as forças russas poderão intensificar os seus ataques contra Kramatorsk, a grande cidade do Donbass controlada por Kiev e cada vez mais flagelada por bombardeamentos russos.

A Ucrânia continua a confrontar-se com escassez de munições, de militares e de armas; tem pedido aos ocidentais que acelerem a ajuda militar, bloqueada pelos EUA e atrasada do lado europeu.

Explosões abalam Kiev

A Rússia lançou 57 mísseis e drones sobre a Ucrânia neste domingo, incluindo ataques à capital Kiev e à região ocidental ucraniana de Lviv.

Kiev foi abalada por várias explosões ao início da manhã. O presidente da Câmara Municipal de Lviv, Andriy Sadovyi, assegurou que não houve ataques à cidade, mas cerca de 20 mísseis e sete drones de ataque foram lançados contra a região mais ampla de Lviv, tendo como alvo “infraestrutura crítica”.

A agência Reuters indica que a força aérea da Ucrânia destruiu 18 dos 29 mísseis lançados pela Rússia e 25 dos 28 drones de ataque.

Mas, desta vez, um dos mísseis de cruzeiro da Rússia violou o espaço aéreo da Polónia, anunciaram as forças armadas polacas.

“O objeto entrou no espaço polaco perto da cidade de Oserdowe permaneceu lá durante 39 segundos”, escreveram as forças armadas no X, que garantiram que a invasão foi sempre controlada por sistemas de radar militares.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.