Um jogador do Barcelona tem uma “maldição” na Euroliga

Toms Kalnins/EPA

Nikola Mirotić durante o Barcelona-Real Madrid

Real Madrid afastou o rival na meia-final do torneio e vai defrontar o Olympiacos na final. Mirotić deve ter pesadelos.

Maio é mês de decisões no desporto, em centenas de competições. O basquetebol não escapa.

Neste domingo, 21 de Maio, joga-se a final da Euroliga, a “Liga dos Campeões do basquetebol”. Olympiacos e Real Madrid serão os finalistas, na Lituânia.

A equipa grega foi a primeira a qualificar-se. Perdia por 12 pontos ao intervalo, na meia-final, mas deu a volta na segunda parte e derrotou o Mónaco por 76-62. O resultado do terceiro parcial parece de filme, mas aconteceu mesmo: 27-2 a favor do Olympiacos; o Mónaco só marcou 2 pontos durante 10 minutos.

No jogo seguinte, também nesta sexta-feira, grande “clássico” do desporto: Real Madrid-Barcelona. Vitória do Real por 78-66, com mais uma grande exibição de Edy Tavares, internacional por Cabo Verde: 20 pontos, 15 ressaltos, quatro desarmes de lançamento. O veterano Sergio Rodríguez também foi essencial: marcou 9 pontos seguidos quando estava 58-58.

Esta derrota prolongou a “maldição” de um jogador do Barcelona: Nikola Mirotić.

O jornal Marca lembra que o internacional espanhol já foi seis vezes à final four da Euroliga – e nunca venceu o torneio.

A maldição é mais visível por causa da sua passagem pelo Real Madrid: Mirotić chegou três vezes à final four ao serviço do Real, nunca levantou o troféu; na época seguinte à sua saída (assinou pelos Chicago Bulls), o Real Madrid venceu a Euroliga.

Em 2019 deixou a NBA, assinou pelo rival Barcelona. Chegou mais três vezes à final four, mas continua com zero Euroligas no currículo.

E este duelo com o Real Madrid pode ter sido o pior desempenho do jogador de 32 anos: zero pontos até aos 35 minutos, apenas três pontos no total; um lançamento concretizado em 10 tentativas, zero em sete nos triplos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.