/

Ministro da Ciência do Brasil partilha fotografia para provar que a Terra é redonda (e é atacado)

9

O ex-astronauta e atual ministro da Ciência e da Tecnologia do Brasil publicou na sua conta no Twitter uma série de fotografias para provar que a Terra é redonda, acabando por ser atacado na rede social por alguns internautas.

“Para quem ainda acha que a Terra é plana veja a segunda fotografia”, escreveu Marcos Pontes no Twitter, ironizando com a comunidade de terraplanistas, que defende que o nosso planeta é, na verdade, plano em vez de redondo.

A publicação, que conta já com 1,8 mil retweets e 13,2 mil “gostos”, gerou indignação entre alguns internautas, que refutam a afirmação de Marcos Pontes.

“Ministro, creio que o senhor seja mais inteligente do que isso. Mas está certo em defender a sua teoria. Porém não faça isso menosprezando a inteligência dos outros, no mais seja feliz no seu mundo da bola molhada girando a mais de 1.600 km”, escreveu o utilizador do Twitter “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”.

“Foto da NASA? Ah ’tá. A mesma que conseguiu ‘pousar’ na lua em 69 mas hoje não tem tecnologia para tal, nos poupe ‘né ministro, sei que o senhor é muito inteligente e capacitado, mas nisso aí muita gente nos EUA não acredita”, apontou Carlos Antonio.

Marcos Pontes, tal como recorda o Diário de Notícias, foi astronauta. Foi o primeiro astronauta brasileiro a ir ao Espaço, numa expedição batizada como “Missão Centenário”.

ZAP //

9 Comments

  1. Bom dia terraplanistas , rondoneta, e zapistas. Já li tantos comentários sobre factos e teóricos sobre a nossa maravilhosa Terra . A única coisa que ainda não fizeram para acabar com as dúvidas de cada um é:
    Porque que não convidem o líder terraplanista e outro rondoneta a ir no foguetão do chinês, ou do FalconX, ou qualquer companhia espacial? Sei que todos precisam de estudar ou talvez não, mas que o importante é ter dinheiro para pagar um bilhete espacial ida e volta . Melhor seria se houvesse uma oferta muito generosa por parte desses aventureiros visionários ou mesmo Do governo para que acabassem com todas essas especulações e estupidez de imaginações ilusórias. É tudo uma questão de bom senso. Meus zapistas é hora de despertar a consciência porque há outras coisas mais importantes a aprender na vida que é respeitar a terra, que tanto sofre de poluição e precisa-se Tanto quanto possível de idiotas para livrar dos inteligentes mal formados . Saudações

  2. Esta gente esquizofrénica que defende as teorias da conspiração das alterações climáticas e da terra plana são um perigo para qualquer sociedade racional e civilizada.

  3. Mais um vez, o retrocesso civilizacional provocado pela treta das religiões/deuses!…
    Como é possível que um bando de crentes retardados esteja a por em causa a ciência e a experiência de um astronauta que, só por acaso, até já esteve no Espaço?!
    Enfim… quando se acredita num ser imaginário que vive nas nuvens, o resultado é este!…
    .
    De que esperam esses terra-palermistas para irem ao espaco e tirar uma foto à Terra?

  4. Que cambada de idiotas, a terra não é plana, a cabeça desses embaraços é que é plana. É incrível que no século XXI venham idiotas falar da biblia como documentos com autoridade científica. Ser religioso é uma coisa, ser um completo idiota é uma coisa completamente diferente. Que vergonha…

  5. Não consigo entender como é que pode existir nos dias de hoje quem pense que a terra é plana e que o homem não foi à Lua…
    A burrice anda à solta!

    • É óbvio que a terra não é redonda e tão pouco fomos à lua. Tem juízo! A terra é plana e quanto à lua seria interessante ouvir a sua teoria para a bandeira americana revelar um comportamento idêntico ao da terra numa realidade completamente diferente. Oscilando ao vento lunar 🙂
      Na realização só falharam nesse pormenor. Na lua não há vento!

  6. Não pre

    Não sou religioso nem das religiões e nem das pseudociências, porque em ambas só tendo muita fé,coisa que eu não tenho, ciência de verdade tem observável em qualquer experimento em sala de aula, pra todos verem e replicarem.

    O resto é teoria, teoria não é fato, é tudo conversa fiada.

    Não sei se o modelo do planeta é no formato plano circular, globo, tringular, quadrado, elipse, ou outras

    Porque nunca subi no espaço para observar, aliás nem eu e nem vocês, o que vocês tem é apenas aquilo que dizem e mostram, mas tanto eu, como vocês somos ignorantes nesse quizito, pra gente queimar a ponta do dedo ou da lingua, que a gente supõe ser, tem de ver pessoalmente, fora isso amigo é tudo teoria.

    Não podemos achar que tudo já está tudo resolvido e que ninguém precisa aprender mais nada, e acreditar que somos descedentes dos macacos, só esqueceram de avisar pros macacos que eles não precisam mais existir, porque já viraram todos humanos, coitada da minha vó macaca ou será minha bizavó, isso é que aprendemops nas escolas ai de nós se abrir a boca pra falar o contrário, que não somos descentes de macacos nenhum, então se for apenas pra supor, eu suponho que vi da arvores ou das águas, porque não? nosso corpo é formado de águas e alimentos, e todos os dias nos alimentamos de vegetais e bebemos águas.

    Vou deixar umas perguntas, mas minhas devem ser perguntas idiotas, porque não faz parte do curriculo educacional eu ainda digo que não descendi de macaco nenhum e que ninguém também, devo ser ignirante mesmo, um besta quadrado, mas fazer o que, não sou pai de ninguém, podem contiuar sendo aqueles que acreditam que são, não vou achar ruim, só graça.

    Bem vamos as perguntas

    Por exemplo, porque a pseudo lei da gravidade que consegue grudar numa bola que gira mais rápido que velocidade do som no seu próprio eixo e fora os outros movimentos que ninguém sente nada, não se ve nenhuma estrela diferente nos céus (sempre foram as mesmas)as águas dos oceanos nela e peseuda lei da gravidade não consegue segurar um balão ou uma borboleta de voar, de um barco de navegar?

    Será que não é por causa da densidade e flutuabilidade?

    Soltar um microfone na frente de todos ele cair no chão, apenas prova que o cara da pseudo ciência não sabe racicinar e não tem nada haver com essa peseuda lei da gravidade, e sim da densidade.

    Qual é a força misteriosa que separa atmosféra do nosso mundo do suposto vácuo do espaço?
    Qual combústivel usou a NASA pra chegar até a Lua, sendo que para haver alguma queima de combustivel é necessário óxigênio se no vácuo não existe óxigênio?

    Se água faz curva por um globo, como então os engenheiros usam a planitude das aguas do nivel de bolha, pra edificarem todas contruções casas e prédios, para ficarem planas e não tombadas pelo mundo?

    Em qual localidade do planeta as aguas estão subindo, pra qualquer pessoa tirar uma foto e observar por si mesmo, sendo que o camimho das aguas é sempre de descida? ( Raciocinemos se água desce, tem que subir senão não descia, eu só conheço uma maneira disso acontecer de subir através de bombas mecanicas de água, ou carregando num balde por exemplo)

    Pela lógica se a metade das aguas pelo globo tem que descer a outra metade subir (se não veriamos descer), então é muito fácil qualquer pessoa tirar uma foto ou ir lá pessoalmente ver as agua mágicas subindo ( águas mágicas por que na natureza não existe mágica e não existe água subindo por ela)

    Se no horizonte do oceano quando o navio some da nossa vista, é dito que esse navio fez a curva e desceu, então pergunto, se está descendo, como que as águas das praias e suas marés estão vindo no sentido contrário?
    Agua está subindo pelo globo então? é magica?

    Bem se conseguirem provar isso numa sala de ciência, tudo bem, mas se for pra ficar tudo na base da teoria nem se preocupem em respoderem, precisamos de provas e não de conversa fiada e nem de achismos e nem de fórmulas, etc, ok

    Se vocês quiserem verem aquele barco que sumiu e que supostamente desceu é só usar telescópio, binóculo, etc potente em zoom que barco volta a ser vista novamente.

    Mas porque? porque o barco não desceu, é nossa visão não é de águia e tem limites, e pelo principios da perpectiva e fora a densidade atmosférica, poluição que limita muito a nossa visão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.