Ministro da Ciência do Brasil partilha fotografia para provar que a Terra é redonda (e é atacado)

O ex-astronauta e atual ministro da Ciência e da Tecnologia do Brasil publicou na sua conta no Twitter uma série de fotografias para provar que a Terra é redonda, acabando por ser atacado na rede social por alguns internautas.

“Para quem ainda acha que a Terra é plana veja a segunda fotografia”, escreveu Marcos Pontes no Twitter, ironizando com a comunidade de terraplanistas, que defende que o nosso planeta é, na verdade, plano em vez de redondo.

A publicação, que conta já com 1,8 mil retweets e 13,2 mil “gostos”, gerou indignação entre alguns internautas, que refutam a afirmação de Marcos Pontes.

“Ministro, creio que o senhor seja mais inteligente do que isso. Mas está certo em defender a sua teoria. Porém não faça isso menosprezando a inteligência dos outros, no mais seja feliz no seu mundo da bola molhada girando a mais de 1.600 km”, escreveu o utilizador do Twitter “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”.

“Foto da NASA? Ah ’tá. A mesma que conseguiu ‘pousar’ na lua em 69 mas hoje não tem tecnologia para tal, nos poupe ‘né ministro, sei que o senhor é muito inteligente e capacitado, mas nisso aí muita gente nos EUA não acredita”, apontou Carlos Antonio.

Marcos Pontes, tal como recorda o Diário de Notícias, foi astronauta. Foi o primeiro astronauta brasileiro a ir ao Espaço, numa expedição batizada como “Missão Centenário”.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia terraplanistas , rondoneta, e zapistas. Já li tantos comentários sobre factos e teóricos sobre a nossa maravilhosa Terra . A única coisa que ainda não fizeram para acabar com as dúvidas de cada um é:
    Porque que não convidem o líder terraplanista e outro rondoneta a ir no foguetão do chinês, ou do FalconX, ou qualquer companhia espacial? Sei que todos precisam de estudar ou talvez não, mas que o importante é ter dinheiro para pagar um bilhete espacial ida e volta . Melhor seria se houvesse uma oferta muito generosa por parte desses aventureiros visionários ou mesmo Do governo para que acabassem com todas essas especulações e estupidez de imaginações ilusórias. É tudo uma questão de bom senso. Meus zapistas é hora de despertar a consciência porque há outras coisas mais importantes a aprender na vida que é respeitar a terra, que tanto sofre de poluição e precisa-se Tanto quanto possível de idiotas para livrar dos inteligentes mal formados . Saudações

  2. Esta gente esquizofrénica que defende as teorias da conspiração das alterações climáticas e da terra plana são um perigo para qualquer sociedade racional e civilizada.

  3. Mais um vez, o retrocesso civilizacional provocado pela treta das religiões/deuses!…
    Como é possível que um bando de crentes retardados esteja a por em causa a ciência e a experiência de um astronauta que, só por acaso, até já esteve no Espaço?!
    Enfim… quando se acredita num ser imaginário que vive nas nuvens, o resultado é este!…
    .
    De que esperam esses terra-palermistas para irem ao espaco e tirar uma foto à Terra?

  4. Que cambada de idiotas, a terra não é plana, a cabeça desses embaraços é que é plana. É incrível que no século XXI venham idiotas falar da biblia como documentos com autoridade científica. Ser religioso é uma coisa, ser um completo idiota é uma coisa completamente diferente. Que vergonha…

  5. Não consigo entender como é que pode existir nos dias de hoje quem pense que a terra é plana e que o homem não foi à Lua…
    A burrice anda à solta!

    • É óbvio que a terra não é redonda e tão pouco fomos à lua. Tem juízo! A terra é plana e quanto à lua seria interessante ouvir a sua teoria para a bandeira americana revelar um comportamento idêntico ao da terra numa realidade completamente diferente. Oscilando ao vento lunar 🙂
      Na realização só falharam nesse pormenor. Na lua não há vento!

RESPONDER

Enfermeiros que deixem de ser chefes regressam ao início da carreira

Há enfermeiros que regressaram ao início de carreira depois de terem abandonado as suas funções de chefia, revela o jornal Público. Tal como escreve o matutino, que avança a notícia esta quinta-feira, para que estes …

"Ronaldo foi abandonado pela equipa". Imprensa italiana arrasa Juve e elogia CR7

O Lyon tirou partido do fator casa e surpreendeu a octocampeã italiana, Juventus, em França, e ganhou esta quarta-feira uma vantagem importante - embora ténue - na eliminatória com os bianconeri para a Liga dos …

Costa desaconselha viagens de finalistas. Associação de pais diz que "não vale o risco"

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu esta quinta-feira que Portugal acabará por ter casos de coronavírus "mais cedo ou mais tarde". No entender líder do Executivo, que falava aos jornalistas em Bragança à margem da primeira …

Esquerda está contra, PSD não dá a mão. Montijo está em risco (mas "não há drama")

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, vai respeitar a decisão da maioria do Parlamento. "Acataremos, não há drama". Esta quarta-feira, Pedro Nuno Santos respondeu às críticas da esquerda acerca da vontade do Governo …

Reino Unido admite abandonar negociações com a União Europeia

O Governo britânico admite abandonar as negociações com a União Europeia (UE) para um acordo pós-Brexit se não houver progressos até junho, refere um documento publicado esta quinta-feira com a posição do Reino Unido. Num documento …

Bancos avisam: Proibir comissões vai levar a fecho de balcões e despedimentos

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) é contra a proibição de comissões bancárias ou a sua limitação em valor e em número, no MB Way e nos contratos de crédito. As propostas vão ser discutidas …

Juiz Vaz das Neves usou Relação de Lisboa para ganhar 280 mil euros com julgamento privado

O juiz Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, usou o salão nobre do tribunal para um julgamento privado com o qual ganhou 280 mil euros. De acordo com o jornal Público, …

Sergio Ramos é rei e senhor dos cartões vermelhos. Domina em todas as provas

O central Sergio Ramos foi esta quarta-feira expulso pela 26.ª vez na derrota do Real Madrid no Bernabéu frente ao Manchester City (2-1), na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O futebolista espanhol …

Covid-19. Há oito novos casos suspeitos em Portugal (e vieram todos de Itália)

A Direção-Geral da Saúde confirmou 25 casos suspeitos, 18 dos quais tiveram resultados negativos depois de realizados testes laboratoriais. Nas últimas 24 horas, foram registados oito novos casos suspeitos. Dos novos casos suspeitos, cinco no Hospital …

SC Braga eliminado da Liga Europa. FC Porto e Benfica obrigados a vencer

O Sporting de Braga perdeu esta quarta-feira por 1-0 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição europeia. O …