Ministra da saúde sofre acidente de viação

1

Filipe Amorim / Lusa

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins

Ana Paula Martins está estável, tal como as duas pessoas que seguiam na viatura depois de uma cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Ministra passou a noite no hospital.

A ministra da Saúde sofreu um acidente de viação esta sexta-feira, por volta das 19h00, quando regressava de uma viagem a Coimbra.

Segundo fonte do gabinete da ministra da Saúde, a governante regressava de uma cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relativos à construção e requalificação de centros de saúde em Coimbra quando ocorreu o acidente.

Tanto a ministra Ana Paula Martins como as outras duas pessoas que sofreram o acidente estão estáveis, mas ficarão em observação cerca de 12 horas no Hospital São Francisco Xavier, disse à Lusa o diretor do serviço de urgência.

O médico João Furtado disse que Ana Paula Martins e dois elementos da sua equipa, entre os quais o motorista, deram entrada no serviço de urgência do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, perto das 20h30.

“Estavam hemodinamicamente estáveis, apresentavam algumas escoriações e algumas feridas, mas são feridas ligeiras e ficaram em observação”, adiantou o diretor da urgência.

Segundo João Furtado, os exames de avaliação revelaram pequenas alterações, fraturas e outro tipo de “traumatismos menores e, por bem, e dentro do que é recomendado ficarão em observação pelo menos cerca de 12 horas”.

“Neste momento, tanto a senhora ministra quanto os elementos da equipa estão todos clinicamente muito estáveis e vão-se manter agora em observação, em princípio, até amanhã de manhã”, disse o diretor do serviço de urgência.

Tudo aconteceu na A8

O jornal Correio da Manhã avançou que o acidente ocorreu na Autoestrada do Oeste (A8) na zona de Torres Vedras.

Contactado pela Lusa, o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Hugo Jorge, contou que recebeu o alerta para um acidente na A8 (autoestrada que liga Leiria a Lisboa) e que deslocou os meios habituais nestas circunstâncias — duas ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma viatura de comando — que percorreram a via sem encontrarem o acidente.

O responsável disse desconhecer que se trataria de uma viatura governamental.

Também o comandante sub-regional do oeste, Carlos Silva, disse que foi percorrida a A8 entre Caldas da Rainha, Torres Vedras e Malveira e que também não foi encontrado qualquer acidente.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.