Ministério Público abre inquérito a tweet de Mário Machado

5

Rodrigo Antunes / Lusa

O presidente da Nova Ordem Social, Mário Machado

Em causa podem estar crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, que é punido com pena de prisão de um a oito anos.

“Procura-se Assassino! Não o entreguem às autoridades, se souberem do seu paradeiro enviem-nos mensagem privada”, foi a mensagem publicada na última sexta-feira em redes sociais como o Twitter e o VK pelo movimento neonazi Nova Ordem Social, liderado por Mário Machado.

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a eventual existência de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência na mensagem publicada nas redes sociais, indicou à Lusa o gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A notícia da abertura de inquérito-crime pelo MP foi avançada pelo Expresso, que refere que a mensagem para localizar o alegado homicida de um jovem numa discoteca do Algarve foi publicada na última sexta-feira, juntamente com a fotografia do presumível autor daquele crime de sangue.

O suspeito do homicídio ocorrido no Algarve, no final da semana passada, está em fuga e é procurado pela Polícia Judiciária.

Um jovem de 19 anos pertencente ao staff da discoteca LICK, em Vilamoura, foi mortalmente baleado na madrugada da passada sexta-feira no exterior daquele estabelecimento noturno. Fernando Pacheco, gerente da LICK, revelou à Lusa que o jovem era um colaborador da discoteca que estava à porta a colocar pulseiras de acesso ao espaço. A investigação do caso está a cargo da Polícia Judiciária.

ZAP // Lusa

5 Comments

    • É por aí…

      Quando se permite que presidiários possam desempenhar cargos políticos, algo está profundamente podre ocm o sistema. Essa do “já cumpriu pena, está perdoado, é um gajo como outro qualquer” é a razão pela qual Isaltinos voltam ao poder. Que país é este em que gente com cadastro criminal pode ter cargos políticos ou fundar partidos?

  1. O “Extraordinário” de isto tudo, é que neste País deixam indivíduos destes fomentar ódio e violência doutrinando alguns pobres de espírito. Foi preso por roubo, sequestro, coacção e posse ilegal de arma entre outros. Com um cadastro destes, a questão é como é permitido neste País que um individuo destes organize uma conferencia com conotação Neo-Nazi ????………. Dá que pensar !!!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.