A MINI criou uma van perfeita que foi pensada para relaxar, usufruir e conviver

A marca de automóveis MINI apresentou o projeto do Vision Urbanaut. Este veículo é uma van completamente moderna e sustentável, pois oferece mais espaço interior e versatilidade, e ainda deixa uma pegada ecológica mínima.

Esta van não é só perfeita para passear. A MINI apresenta este modelo como podendo ser usado para três momentos fulcrais da viagem: são eles o momento “Chill”, “Wanderlust” e “Vibe”. Esta é uma forma de apresentar uma ampla gama de cenários de uso possíveis.

O momento Chill convida a fazer uma pausa. A carrinha torna-se numa espécie de retiro onde é possível relaxar, ou trabalhar de forma concentrada. O momento “Wanderlust” é correspondente ao momento em que o MINI Vision Urbanaut está a ser conduzido com funções de direção automatizadas. Por fim, o momento “Vibe” foi pensado para convívio entre os passageiros da carrinha.

O exterior e o interior da van mudam de forma a adaptar-se ao momento em questão. O design elegante é composto por materiais sustentáveis ​​e um sistema elétrico.

A carrinha tem um comprimento de 4,46 m e oferece um espaço interior que pode ser usado de muitas maneiras diferentes, pois as peças de mobiliário caraterizam-se por uma grande facilidade de movimento.

O interior do MINI Vision Urbanaut oferece o ambiente ideal para fazer uma viagem, mas chegado ao destino, a van pode transformar-se numa sala de estar em apenas alguns minutos. Os ocupantes entram na cabine através de uma porta deslizante na lateral do carro.

O mecanismo deslizante e giratório de última geração é o design ideal para condições de direção urbanas onde o espaço é valioso.

Quando o carro está parado, o painel baixa e a área do motorista torna-se num canto confortável – o “sofá-cama”. Além disso, o para-brisas pode ser aberto para cima para criar uma espécie de Street Balcony.

A parte mais escura da secção traseira da cabine fornece um espaço mais silencioso – o Canto Acolhedor. Esta área convida os passageiros a desfrutar de alguns momentos a sós.  Entre este espaço e a área do motorista fica a secção central aberta e arejada do carro, que oferece acesso rápido a todas as zonas de estar.

Na lateral do carro em frente à porta de entrada, uma pequena mesa integrada com uma planta dá um toque final ao acabamento interno. A mesa representa o ponto central do carro – o lugar onde os passageiros convivem.

Segundo o New Atlas, este é um projeto que foi muito bem pensado pela marca de carros, mas que para já ainda não está a ser equacionado para ser produzido e depois vendido no mercado.

Fica apenas o sonho de um algum dia poder ter este carro multi-funcional.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Governo quer que coimas nos casos de incumprimento sejam cobradas de imediato

O Governo quer que as forças de segurança privilegiem a cobrança imediata de coimas nos casos de incumprimento das regras de confinamento e que verifiquem os comprovativos que justifiquem as deslocações de exceção, incluindo passeios …

Estado indiano muda nome da fruta-dragão. Soava demasiado chinês

As autoridades do estado indiano de Gujarat decidiram mudar o nome da popular pitaia, conhecida como fruta-dragão, que a partir de agora será chamada de "kamalam", que significa "flor de lótus" em sânscrito. De acordo com …

Hospital S.João com taxas de ocupação de 85% a 95%. Profissionais tomam hoje a 2º dose da vacina

O Hospital de São João, no Porto, regista hoje taxas de ocupação covid-19 entre os 85% e os 95%, revelou hoje o conselho de administração que descreveu um “panorama exigente e complexo”, mas “estável” apesar …

Rússia planeia vacinar 20 milhões de pessoas até final de março

A Rússia planeia vacinar cerca de 20 milhões de pessoas contra a covid-19 durante o primeiro trimestre deste ano, adiantou hoje a vice-primeira-ministra russa, Tatiana Golikova. "Estimamos que, se tudo correr bem, iremos envolver neste processo …

Sem reis nem rainhas. Jovem holandesa inventa baralho de cartas neutro

Uma jovem holandesa de 23 anos, chamada Indy Mellink, inventou um baralho de cartas de género neutro, sem reis, rainhas nem valetes, com o qual quer resolver a suposta desigualdade dos baralhos de cartas tradicionais. Tudo …

Portugal com mais 274 mortes e 15.333 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 274 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 15.333 casos de infeção com o novo coronavirus, também um novo máximo …

Colégios privados queriam continuar aulas, mas vão acatar decisão do Governo

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) esteve esta sexta-feira reunida de forma a apurar se os colégios privados podiam ou não dar aulas apesar da interrupção decretada pelo Governo no âmbito …

TikTok inspira jovens russos a protestar contra Putin (e a proteger Navalny)

O TikTok está a ser usado como uma ferramenta crucial num apelo à ação contra o Governo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, após a prisão do crítico Alexei Navalny. De acordo com a Newsweek, as …

Silêncio no metro e máscaras artesanais proibidas. França dá tudo para evitar novo confinamento

Face à ameaça de novas variantes do coronavírus que serão mais contagiosas, o Governo francês está a tomar novas medidas para evitar a propagação do vírus, tudo com o intuito de evitar um terceiro confinamento …

Paulo Rangel afasta candidatura à Câmara do Porto (e deixa Rio com "batata quente" nas mãos)

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel não será candidato à Câmara do Porto nas eleições autárquicas deste ano. O Público avança que Paulo Rangel comunicou a sua decisão ao presidente do partido, Rui Rio, durante …