A MINI criou uma van perfeita que foi pensada para relaxar, usufruir e conviver

A marca de automóveis MINI apresentou o projeto do Vision Urbanaut. Este veículo é uma van completamente moderna e sustentável, pois oferece mais espaço interior e versatilidade, e ainda deixa uma pegada ecológica mínima.

Esta van não é só perfeita para passear. A MINI apresenta este modelo como podendo ser usado para três momentos fulcrais da viagem: são eles o momento “Chill”, “Wanderlust” e “Vibe”. Esta é uma forma de apresentar uma ampla gama de cenários de uso possíveis.

O momento Chill convida a fazer uma pausa. A carrinha torna-se numa espécie de retiro onde é possível relaxar, ou trabalhar de forma concentrada. O momento “Wanderlust” é correspondente ao momento em que o MINI Vision Urbanaut está a ser conduzido com funções de direção automatizadas. Por fim, o momento “Vibe” foi pensado para convívio entre os passageiros da carrinha.

O exterior e o interior da van mudam de forma a adaptar-se ao momento em questão. O design elegante é composto por materiais sustentáveis ​​e um sistema elétrico.

A carrinha tem um comprimento de 4,46 m e oferece um espaço interior que pode ser usado de muitas maneiras diferentes, pois as peças de mobiliário caraterizam-se por uma grande facilidade de movimento.

O interior do MINI Vision Urbanaut oferece o ambiente ideal para fazer uma viagem, mas chegado ao destino, a van pode transformar-se numa sala de estar em apenas alguns minutos. Os ocupantes entram na cabine através de uma porta deslizante na lateral do carro.

O mecanismo deslizante e giratório de última geração é o design ideal para condições de direção urbanas onde o espaço é valioso.

Quando o carro está parado, o painel baixa e a área do motorista torna-se num canto confortável – o “sofá-cama”. Além disso, o para-brisas pode ser aberto para cima para criar uma espécie de Street Balcony.

A parte mais escura da secção traseira da cabine fornece um espaço mais silencioso – o Canto Acolhedor. Esta área convida os passageiros a desfrutar de alguns momentos a sós.  Entre este espaço e a área do motorista fica a secção central aberta e arejada do carro, que oferece acesso rápido a todas as zonas de estar.

Na lateral do carro em frente à porta de entrada, uma pequena mesa integrada com uma planta dá um toque final ao acabamento interno. A mesa representa o ponto central do carro – o lugar onde os passageiros convivem.

Segundo o New Atlas, este é um projeto que foi muito bem pensado pela marca de carros, mas que para já ainda não está a ser equacionado para ser produzido e depois vendido no mercado.

Fica apenas o sonho de um algum dia poder ter este carro multi-funcional.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …