/

A MINI criou uma van perfeita que foi pensada para relaxar, usufruir e conviver

A marca de automóveis MINI apresentou o projeto do Vision Urbanaut. Este veículo é uma van completamente moderna e sustentável, pois oferece mais espaço interior e versatilidade, e ainda deixa uma pegada ecológica mínima.

Esta van não é só perfeita para passear. A MINI apresenta este modelo como podendo ser usado para três momentos fulcrais da viagem: são eles o momento “Chill”, “Wanderlust” e “Vibe”. Esta é uma forma de apresentar uma ampla gama de cenários de uso possíveis.

O momento Chill convida a fazer uma pausa. A carrinha torna-se numa espécie de retiro onde é possível relaxar, ou trabalhar de forma concentrada. O momento “Wanderlust” é correspondente ao momento em que o MINI Vision Urbanaut está a ser conduzido com funções de direção automatizadas. Por fim, o momento “Vibe” foi pensado para convívio entre os passageiros da carrinha.

O exterior e o interior da van mudam de forma a adaptar-se ao momento em questão. O design elegante é composto por materiais sustentáveis ​​e um sistema elétrico.

A carrinha tem um comprimento de 4,46 m e oferece um espaço interior que pode ser usado de muitas maneiras diferentes, pois as peças de mobiliário caraterizam-se por uma grande facilidade de movimento.

O interior do MINI Vision Urbanaut oferece o ambiente ideal para fazer uma viagem, mas chegado ao destino, a van pode transformar-se numa sala de estar em apenas alguns minutos. Os ocupantes entram na cabine através de uma porta deslizante na lateral do carro.

O mecanismo deslizante e giratório de última geração é o design ideal para condições de direção urbanas onde o espaço é valioso.

Quando o carro está parado, o painel baixa e a área do motorista torna-se num canto confortável – o “sofá-cama”. Além disso, o para-brisas pode ser aberto para cima para criar uma espécie de Street Balcony.

A parte mais escura da secção traseira da cabine fornece um espaço mais silencioso – o Canto Acolhedor. Esta área convida os passageiros a desfrutar de alguns momentos a sós.  Entre este espaço e a área do motorista fica a secção central aberta e arejada do carro, que oferece acesso rápido a todas as zonas de estar.

Na lateral do carro em frente à porta de entrada, uma pequena mesa integrada com uma planta dá um toque final ao acabamento interno. A mesa representa o ponto central do carro – o lugar onde os passageiros convivem.

Segundo o New Atlas, este é um projeto que foi muito bem pensado pela marca de carros, mas que para já ainda não está a ser equacionado para ser produzido e depois vendido no mercado.

Fica apenas o sonho de um algum dia poder ter este carro multi-funcional.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.