A MINI criou uma van perfeita que foi pensada para relaxar, usufruir e conviver

A marca de automóveis MINI apresentou o projeto do Vision Urbanaut. Este veículo é uma van completamente moderna e sustentável, pois oferece mais espaço interior e versatilidade, e ainda deixa uma pegada ecológica mínima.

Esta van não é só perfeita para passear. A MINI apresenta este modelo como podendo ser usado para três momentos fulcrais da viagem: são eles o momento “Chill”, “Wanderlust” e “Vibe”. Esta é uma forma de apresentar uma ampla gama de cenários de uso possíveis.

O momento Chill convida a fazer uma pausa. A carrinha torna-se numa espécie de retiro onde é possível relaxar, ou trabalhar de forma concentrada. O momento “Wanderlust” é correspondente ao momento em que o MINI Vision Urbanaut está a ser conduzido com funções de direção automatizadas. Por fim, o momento “Vibe” foi pensado para convívio entre os passageiros da carrinha.

O exterior e o interior da van mudam de forma a adaptar-se ao momento em questão. O design elegante é composto por materiais sustentáveis ​​e um sistema elétrico.

A carrinha tem um comprimento de 4,46 m e oferece um espaço interior que pode ser usado de muitas maneiras diferentes, pois as peças de mobiliário caraterizam-se por uma grande facilidade de movimento.

O interior do MINI Vision Urbanaut oferece o ambiente ideal para fazer uma viagem, mas chegado ao destino, a van pode transformar-se numa sala de estar em apenas alguns minutos. Os ocupantes entram na cabine através de uma porta deslizante na lateral do carro.

O mecanismo deslizante e giratório de última geração é o design ideal para condições de direção urbanas onde o espaço é valioso.

Quando o carro está parado, o painel baixa e a área do motorista torna-se num canto confortável – o “sofá-cama”. Além disso, o para-brisas pode ser aberto para cima para criar uma espécie de Street Balcony.

A parte mais escura da secção traseira da cabine fornece um espaço mais silencioso – o Canto Acolhedor. Esta área convida os passageiros a desfrutar de alguns momentos a sós.  Entre este espaço e a área do motorista fica a secção central aberta e arejada do carro, que oferece acesso rápido a todas as zonas de estar.

Na lateral do carro em frente à porta de entrada, uma pequena mesa integrada com uma planta dá um toque final ao acabamento interno. A mesa representa o ponto central do carro – o lugar onde os passageiros convivem.

Segundo o New Atlas, este é um projeto que foi muito bem pensado pela marca de carros, mas que para já ainda não está a ser equacionado para ser produzido e depois vendido no mercado.

Fica apenas o sonho de um algum dia poder ter este carro multi-funcional.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

O asteróide que dizimou os dinossauros veio de um lugar inesperado

O asteróide que extinguiu os dinossauros provavelmente veio da metade externa do cinturão de asteróides principal, uma região que se pensava produzir poucos asteróides.  Investigadores do Southwest Research Institute, no Texas, Estados Unidos, mostraram que os …

Há três anos, uma tempestade de poeira em Marte desencadeou a primavera no polo sul

Em 2018, Marte foi palco de uma fortíssima tempestade de areia que destruiu um vórtice de ar frio em torno do polo sul do planeta, desencadeando uma primavera precoce. Já no hemisfério norte, a tempestade …

Vídeo mostra salmões feridos devido ao sobreaquecimento das águas

O vídeo foi gravado por um grupo de conservação ambiental depois de uma onda de calor no Noroeste Pacífico que fez as temperaturas da água atingirem os 21 graus Celsius. De acordo com o jornal The …

Uma prenda de aniversário. Israelita doou um dos seus rins a um menino palestiniano

Uma israelita quis doar um rim a um estranho. Estranho esse que acabou por ser uma criança, de apenas três anos, que vive na Faixa de Gaza, na Palestina. De acordo com a agência Associated Press, …

Novo método permite eliminar a bioincrustação marinha eficazmente

Um projeto inovador demonstrou como os revestimentos de superfície eletricamente carregados podem eliminar a bioincrustação marinha ou o crescimento de organismos marinhos, melhorando a operação e manutenção de embarcações navais. A bioincrustação marinha é um fenómeno …

Aglomerado de safiras estrela encontrado no Sri Lanka pode ser o maior do mundo

Um aglomerado de safiras estrela do mundo foi encontrado num quintal no Sri Lanka. A pedra é azul, pesa 510 quilos e estima-se que valha cerca de 84 milhões de euros. A pedra foi encontrada …

Médico sírio acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade

Um médico sírio foi acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade por supostamente torturar e matar pessoas em hospitais militares no seu país de origem, informaram os promotores na quarta-feira. O Ministério Público Federal de …

Justiça climática. Vamos todos sofrer com as alterações climáticas, mas não de forma igual

A recente onda de calor na América do Norte é mais um exemplo de que apesar de ser um problema global, as alterações climáticas não vão afectar todos igualmente e podem exacerbar injustiças sociais e …

Os exemplos que Portugal deve seguir (e evitar) nas últimas etapas da pandemia

No plano apresentado pela equipa de Raquel Duarte comparam-se as estratégias opostas adotadas por Israel e Reino Unido, com a segunda a merecer nota negativa por parte dos investigadores. Os dados foram lançados na reunião que …

Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas. "A Liga, …