Millie Bobby Brown, atriz de “Stranger Things”, na Comic Con Portugal em setembro

gageskidmore / Flickr

Millie Bobby Brown

A atriz Millie Bobby Brown, protagonista da série Stranger Things, é uma das convidadas da edição deste ano da Comic Con Portugal, que decorre de 12 a 15 de setembro em Oeiras.

Millie Bobby Brown, de 15 anos, estará no Passeio Marítimo de Algés no dia 15 de setembro “para partilhar a sua experiência no mundo da Televisão e Cinema num painel de Q&A [perguntas de respostas] e tirar fotografias e dar autógrafos aos fãs”, de acordo com a organização da Comic Con Portugal num comunicado divulgado esta quarta-feira.

A atriz estreou-se como atriz em 2013 na série de televisão Era uma vez no país das Maravilhas, tendo depois disso tido pequenas participações em séries como NCIS: Investigação Criminal, Anatomia de Grey e Uma Família Muito Moderna.

É com o papel de Eleven, em Stranger Things, que atinge a popularidade. Aos 13 anos, recebeu uma nomeação de Melhor Atriz Secundária numa Série de Drama nos Emmy. A série, passada na década de 1980 e que remete para vários filmes de culto dessa época, é um original da Netflix, cuja primeira temporada se estreou em 2016.

A segunda temporada estreou-se em outubro de 2017 e a terceira em julho deste ano. Em dois anos, a série conseguiu várias nomeações e prémios, entre os quais o de Melhor Elenco do Sindicato dos Atores dos EUA.

Millie Bobby Brown, a mais jovem a ser incluída na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, estreou-se este ano no cinema em Godzilla II: Rei dos Monstros. Atualmente está a filmar Enola Holmes, no qual interpreta o papel da protagonista, que dá nome ao filme, a irmã mais nova do detetive Sherlock Holmes.

Com quase 30 milhões de seguidores no Instagram, além de atriz, Millie Bobby Brown é também, desde novembro de 2018, Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. A mais nova de sempre.

Este ano, desenhou uma coleção de ténis em parceria com a Converse e lançou uma linha de produtos de cosmética vegan (que não utiliza produtos de origem animal) e ‘cruelty free’ (que não testada em animais), Florence by Mills.

A 6.ª edição da Comic Con Portugal, convenção dedicada ao entretenimento e cultura pop, decorre entre 12 e 15 de setembro no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

Para este ano, além de Millie Bobby Brown, foram já confirmadas as presenças de, entre outros, a atriz Tricia Helfer (que integrou o elenco da série Battlestar Galactica), o ator Alexander Ludwig (Vikings), os escritores Richard Zimler e Filipe Faria, o ator Joaquim de Almeida, o autor de BD Nuno Plati, o realizador Bill Plympton, o ilustrador e autor de BD Manuel Morgado e o autor de BD Fabio Civitelli.

A organização da Comic Con Portugal assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Oeiras por três edições (2018, 2019 e 2020) e que envolverá, por parte do município um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.

Os preços dos bilhetes diários variam entre os 20 e os 30 euros, se forem comprados até 31 de agosto (aumentam cinco euros a partir de 1 de setembro). Os passes gerais custam 75 euros, se foram comprados até 31 de agosto (a partir de 1 de setembro encarecem dez euros) e os passes de fim de semana custam 50 euros, até 31 de agosto (a partir de 1 de setembro custam 60 euros).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Fim das reuniões no Infarmed. BE quer dados da pandemia entregues ao Parlamento (e publicados na Internet)

Com o fim das reuniões entre peritos e políticos no Infarmed, o Bloco de Esquerda quer que os deputados passem a receber informações e dados científicos sobre a evolução da pandemia no Parlamento. De acordo com a …

Ter um cão pode ajudar as crianças a comportarem-se melhor

Ter um cão durante a infância pode ajudar a melhorar a saúde física e emocional das crianças, de acordo com uma nova investigação levada a cabo pelo Telethon Kids Institute, sediado na Austrália. A mesma …

Marcelo com reeleição garantida. Ana Gomes em segundo com o dobro de André Ventura

Se decidir recandidatar-se à Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa vencerá confortavelmente à primeira volta, revela uma nova sondagem. De acordo com a pesquisa de opinião da Aximage para o Jornal Económico, o atual …

Presidente interina da Bolívia infetada com covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou esta sexta-feira a própria, referindo que está bem. “Estou positiva para a covid-19, estou bem, trabalharei em isolamento. Juntos, seguiremos em frente”, …

Filho de Humberto Pedrosa na calha para CEO da TAP

O Jornal Económico escreve na sua edição desta sexta-feira que o nome de David Pedrosa, filho de Humberto Pedrosa, poderá vir a ser o substituto temporário de Antonoaldo Neves na liderança da companhia aérea portuguesa. …

Jovem ilha vulcânica "cospe" cinza e lava à medida que cresce estranhamente no Pacífico

Uma ilha de origem vulcânica localizada no Pacífico está a passar um "surto vigoroso" que inclui o lançamento de cinzas e lava à medida que cresce de forma incomum desde meados de junho, avança a …

TC declara inconstitucional lei do direito de preferência dos inquilinos

O Tribunal Constitucional (TC) declarou inconstitucional a lei que garante o exercício do direito de preferência pelos arrendatários na transmissão das habitações, um pedido de fiscalização sucessiva que tinha sido feito pelo CDS-PP e PSD …

Cientistas já sabem o que é o estranho gel encontrado no lado oculto da Lua

Uma equipa de cientistas da China conseguiu determinar a natureza da estranha substância espacial que gerou muito interesse desde que foi descoberta no ano passado pelo rover chinês Yutu-2 no lado oculto da Lua. A "substância …

Astronautas devem usar Vénus como "trampolim" para chegar a Marte, defendem cientistas

Vários especialistas defendem que os astronautas devem utilizar Vénus como "trampolim" para chegar até Marte, alegando que uma missão ao Planeta Vermelho baseada neste plano seria não só mais rápida como barata. Tendo em conta a …

Famalicão 1-1 Benfica | Águia sem fama nem vitória

O duelo da 31ª jornada da Liga NOS, que colocou frente-a-frente, nesta quinta-feira, Famalicão e Benfica, terminou com um empate a um golo. Os visitantes inauguraram o marcador na etapa inicial por intermédio de Pizzi e, …