Millie Bobby Brown, atriz de “Stranger Things”, na Comic Con Portugal em setembro

gageskidmore / Flickr

Millie Bobby Brown

A atriz Millie Bobby Brown, protagonista da série Stranger Things, é uma das convidadas da edição deste ano da Comic Con Portugal, que decorre de 12 a 15 de setembro em Oeiras.

Millie Bobby Brown, de 15 anos, estará no Passeio Marítimo de Algés no dia 15 de setembro “para partilhar a sua experiência no mundo da Televisão e Cinema num painel de Q&A [perguntas de respostas] e tirar fotografias e dar autógrafos aos fãs”, de acordo com a organização da Comic Con Portugal num comunicado divulgado esta quarta-feira.

A atriz estreou-se como atriz em 2013 na série de televisão Era uma vez no país das Maravilhas, tendo depois disso tido pequenas participações em séries como NCIS: Investigação Criminal, Anatomia de Grey e Uma Família Muito Moderna.

É com o papel de Eleven, em Stranger Things, que atinge a popularidade. Aos 13 anos, recebeu uma nomeação de Melhor Atriz Secundária numa Série de Drama nos Emmy. A série, passada na década de 1980 e que remete para vários filmes de culto dessa época, é um original da Netflix, cuja primeira temporada se estreou em 2016.

A segunda temporada estreou-se em outubro de 2017 e a terceira em julho deste ano. Em dois anos, a série conseguiu várias nomeações e prémios, entre os quais o de Melhor Elenco do Sindicato dos Atores dos EUA.

Millie Bobby Brown, a mais jovem a ser incluída na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, estreou-se este ano no cinema em Godzilla II: Rei dos Monstros. Atualmente está a filmar Enola Holmes, no qual interpreta o papel da protagonista, que dá nome ao filme, a irmã mais nova do detetive Sherlock Holmes.

Com quase 30 milhões de seguidores no Instagram, além de atriz, Millie Bobby Brown é também, desde novembro de 2018, Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. A mais nova de sempre.

Este ano, desenhou uma coleção de ténis em parceria com a Converse e lançou uma linha de produtos de cosmética vegan (que não utiliza produtos de origem animal) e ‘cruelty free’ (que não testada em animais), Florence by Mills.

A 6.ª edição da Comic Con Portugal, convenção dedicada ao entretenimento e cultura pop, decorre entre 12 e 15 de setembro no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

Para este ano, além de Millie Bobby Brown, foram já confirmadas as presenças de, entre outros, a atriz Tricia Helfer (que integrou o elenco da série Battlestar Galactica), o ator Alexander Ludwig (Vikings), os escritores Richard Zimler e Filipe Faria, o ator Joaquim de Almeida, o autor de BD Nuno Plati, o realizador Bill Plympton, o ilustrador e autor de BD Manuel Morgado e o autor de BD Fabio Civitelli.

A organização da Comic Con Portugal assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Oeiras por três edições (2018, 2019 e 2020) e que envolverá, por parte do município um apoio financeiro e logístico de 330 mil euros por edição.

Os preços dos bilhetes diários variam entre os 20 e os 30 euros, se forem comprados até 31 de agosto (aumentam cinco euros a partir de 1 de setembro). Os passes gerais custam 75 euros, se foram comprados até 31 de agosto (a partir de 1 de setembro encarecem dez euros) e os passes de fim de semana custam 50 euros, até 31 de agosto (a partir de 1 de setembro custam 60 euros).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

TripAdvisor ganha processo contra restaurante que reclamou das críticas

O juiz de um tribunal espanhol considerou que os filtros utilizados pelo TripAdvisor funcionaram e que o dono dos restaurantes poderia ter denunciado o perfil dos utilizadores que escreveram os comentários alegadamente negativos. O proprietário de …

Twitter fecha milhares de contas por divulgarem notícias falsas. Mais de 200 associadas ao PP de Espanha

O Twitter anunciou esta sexta-feira que fechou milhares de contas em todo o mundo por divulgarem notícias falsas e propaganda pró governamental, em países como os Emirados Árabes Unidos, Egito e Espanha. As contas criadas na …

Remessas de emigrantes crescem 12,5% até julho

As remessas dos emigrantes portugueses voltaram a disparar. Crescem nos primeiros sete meses deste ano em 12,5% e já valem mais de 2,3 mil milhões de euros. A manter-se este ritmo, caminham para superar largamente …

Parecer da PGR sobre empresas de familiares de políticos dá razão a António Costa

O primeiro-ministro decidiu esta sexta-feira homologar o parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre incompatibilidades e impedimentos de políticos, no qual se recusam interpretações estritamente literais - e até inconstitucionais - …

Cuba considera "injustificada" a decisão dos Estados Unidos de expulsar diplomatas

O Governo de Cuba considerou "injustificada" a expulsão dos dois diplomatas, acusados pelos Estados Unidos de "atividades que comprometem a segurança nacional". O Governo de Cuba considerou esta quinta-feira "injustificada" a expulsão de dois dos seus …

Fisco perde recurso e vai ter de devolver parte de imposto sobre carro usado importado

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) perdeu o recurso que tinha interposto no Supremo Tribunal Administrativo (STA) e vai mesmo ter de devolver a um contribuinte parte do Imposto sobre Veículos (ISV) cobrado na importação …

MP e PJ investigam contratos do filho do ex-secretário de Estado da Proteção Civil

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar os dois contratos assinados entre o filho do ex-secretário de Estado da Proteção Civil e a Universidade do Porto em 2018 e em …

Milhares de alunos na Austrália e nas Ilhas do Pacífico em greve pelo clima

Dezenas de milhares de estudantes manifestaram-se esta sexta-feira na Austrália e nas ilhas do Pacífico contra as alterações climáticas, poucos dias antes da cimeira das Nações Unidas dedicada ao clima. Em Sydney, alunos, professores e pais …

Trump terá feito uma promessa "alarmante" à Ucrânia. Joe Biden será o alvo

Um agente dos serviços secretos norte-americanos fez uma “denúncia urgente” contra o Presidente dos EUA sobre uma promessa que Donald Trump terá feito em privado relacionada com a Ucrânia. Os pormenores ainda não são conhecidos, mas …

Rui Pinto terá espiado Ministério Público e advogados durante dois meses sem ser descoberto

Rui Pinto terá conseguido entrar no sistema informático da Procuradoria Geral da República (PGR) fazer pesquisas e sair sem ser notado durante cerca de dois meses. Durante esse período de tempo, segundo a acusação do …