Milionário chinês comprou histórico Edifício Espana em Madrid

O multimilionário chinês Wang Jianlin comprou um histórico arranha-céus de Madrid, o “Edifício Espana”, por 265 milhões de euros, disse hoje a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua, citando o Banco Santader, antigo proprietário do imóvel.

Inaugurado em 1953, o “Edifício Espana” era então o mais alto da Europa, com 117 metros de altura, 25 andares, 32 elevadores, 184 apartamentos, um hotel com 307 quartos, um salão para 1.200 pessoas e uma piscina no último piso.

O edifício foi comprado pelo Banco Santander em 2005 por 389 milhões de euros, mas segundo a imprensa espanhola, o milionário chinês acabou por pagar mais 5 milhões de euros do que estava previamente acordado, refere a Xinhua.

Wang Jianlin, 59 anos, presidente do grupo Dalian Wanda, é um dos homens mais ricos da China, com uma fortuna estimada em 14,2 mil milhões de dólares (10,4 mil milhões de euros)

Em 2012, a Dalian Wanda comprou a segunda maior cadeia de cinemas dos Estados Unidos da América, a AMC Entertainment, por 2,6 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros).

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Encontrados misteriosos "vasos da morte" numa floresta remota do Laos

Investigadores descobriram 15 locais no país do Laos, no Sudeste Asiático, que continham mais de cem enormes jarros de pedra de há cerca de mil anos. Acredita-se que os potes tenham sido usados ​​para armazenar …

Vem aí um Verão histórico. Ondas de calor e temperaturas de 43 graus

Este vai ser um Verão escaldante em Portugal. A previsão é de especialistas meteorológicos e aponta que a partir de Junho a temperatura vai começar a subir até atingir valores históricos. Os portugueses devem preparar-se …

Ter como religião a canábis. Freiras feministas controlam negócio milionário

Não há missas nem cânticos, nem tão pouco uma religião específica. Apesar disso, as "Irmãs do Vale" vestem hábitos de freiras e gerem um negócio de produção e venda de canábis para fins medicinais. E …

IRS. 3.000 contribuintes ricos pagam tanto como quase um milhão com rendimentos mais baixos

O número de contribuintes com rendimento superior a 250 mil euros por ano aumentou em 2017, de acordo com os dados da Autoridade Tributária (AT). Os contribuintes mais ricos são agora 3.125, mais 422 do …

José Sena Goulão / Lusa

Europeias: Com Rio chocado e Rangel emocionado, Marques encostou-se aos pesos-pesados

No rescaldo de mais um dia de campanha eleitoral para as europeias de domingo, apareceu Paulo Portas e com Rui Rio indignado com a RTP por causa da sondagem que dá vantagem ao PS, dois …

Estivadores de Setúbal atrasaram a economia portuguesa

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), as "ações sindicais no porto de Setúbal, em novembro e dezembro, restringiram as exportações de automóveis". A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) culpa …

Portugal tem a eletricidade mais cara da União Europeia

Mais de metade do valor que os portugueses pagam pela eletricidade corresponde a impostos e taxas. Só a Dinamarca nos ultrapassa no que diz respeito ao preço da eletricidade. No segundo semestre de 2018, Portugal teve …

Fundação José Berardo em risco de falência

A sobrevivência da Fundação José Berardo "está dependente de apoio financeiro" do fundador, devido ao passivo de quase mil milhões de euros e que equivale às dívidas que três bancos tentam cobrar ao empresário madeirense. A …

Instituto aceitou que professora suspeita avaliasse exame de Português em 2017

O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) sabia que havia suspeitas que recaíam sobre a professora Edviges Ferreira quando, no verão de 2017, aceitou que fosse ela a avaliar o exame de Português do 12.º ano …

EUA investigam possível ataque químico de Assad na Síria

Os Estados Unidos suspeitam que o presidente sírio, Bashar al-Assad, foi responsável por um ataque com armas químicas na fronteira da província de Idlib, na Síria. Armas químicas poderão estar a ser usadas para combater os …