/

Milionário do BPN declara salário mínimo de 505 euros

14

José Sá Freire / YouTube

-

Ricardo Oliveira, empresário acusado no processo BPN, declara o salário mínimo nacional de 505 euros, avança esta sexta-feira o Correio da Manhã.

O milionário, um dos acusados no caso BPN, declara o salário mínimo nacional no âmbito de um pedido de insolvência instaurado contra si pela SLN Valor, ex-dona do BPN, avança o Correio da Manhã.

Definido pelo Ministério Público como “angariador de negócios imobiliários” para o Grupo BPN/SLN, Ricardo Oliveira declara o rendimento mensal de apenas 505 euros.

Segundo informação apurada pelo CM, para evitar a insolvência, o empresário negociou com a SLN Valor a hipótese de apresentar um Processo Especial de Revitalização, que foi aceite.

A lista provisória de credores revelou que seis entidades reclamam o pagamento de créditos no valor total de mais de 37,6 milhões de euros, entre elas a SLN Valor que pede o pagamento de uma dívida superior a 1,8 milhões de euros em capital e juros.

O crédito mais elevado é reclamado pela Parvalorem, empresa estatal que diz ter herdado uma dívida de Ricardo Oliveira ao BPN de mais de 32 milhões de euros.

Recorde-se que o empresário chegou a vender uma coleção de carros antigos por 18 milhões de euros num leilão em Londres, receita que foi arrestada pela Parvalorem em setembro de 2013.

Foram ainda arrestadas sete viaturas de Ricardo Oliveira que ficaram por vender.

ZAP

14 Comments

  1. Enfim, o processo vai andando… A justiça em Portugal tens os seus tempos… Próprios dos que o poder legislativo (Assembleia da República) lhe concedeu.

  2. Era bom era que estas pessoas tivessem de viver nem que fouce apenas 6 meses com apenas 505€… Para verem como é a vida de 80% dos portugueses que não pertencem a burguesia…

    A justiça Portuguesa onde está… Há pois um pobre rouba uma banana para não morrer à fome e vai para a cadeia logo no próprio dia ou então paga uma multa equivalente a uns 6 meses de salário.
    Os senhores burgueses roubam de gravata, e quando ficam presos é em casa e ao fim duns 10 anos e terminado o processo são ilibados e ainda processam o estado para conseguirem mais uns trocos…

    Portugal no seu melhor.

  3. José Santos, Na realidade é isso mesmo. Mas, a realidade é bem outra: Quem tem alimentado toda esta escória de políticos que à longas quatro décadas nos tem roubado de cara destapada? É fácil de adivinhar, basta olhar tudo o que se passa à nossa volta actualmente e ver um povo que cada vez mais parece uma cambada de imbecis lambedores à cata dos restos que lhes vão deixando aqueles que estes na realidade mais adoram, está à vista de quem não é cego e só por masoquismo e muito amor aos seus e a este pais se vai mantendo. Talvez até um dia. A continuar neste sentido, num futuro bem próximo, Portugal será um pais de cães selvagens.

  4. Em Portugal existem milhares com essa postura.
    São esses que colocam os filhos nas melhores escolas particulares e pagam a mensalidade mínima porque apresentam IRS de salário mínimo. No entanto levam os filhos a escola de mercedes, BMW, Porches e outros ainda mais melhores!
    São isentos de tx moderadoras, etc. etc.
    Somo um pais de patos, de estúpidos e governados por gente cheia de retórica.

  5. Nós insurgi-mo-nos que este estado de coisas!
    São os milionários/burgueses/alguns políticos/donos disto tudo, que fazem o que querem, ninguém tem coragem de por cobra a estas situações, Justiça/Finanças/Orgãos Soberanos/etc…
    Ele são donos de brutais chalés a pagar de IMI menos que de uma palhota. Ele são milionários a declararem rendimentos mínimos. Ele são espertalhões que nunca declararam rendimentos ao fisco mas que levam vida extravagante ……
    Enfim, vivemos num país que ninguém vê nada destes abutres….. mas sabem retirar do salário do miserável que tem de arduamente trabalhar…..
    Esta questão penso que não passa só pelo governo, mas é transversal a todos os responsáveis do erário publico…..

  6. Isto é o país que temos. Os chamados chicos espertos levam a vida. é uma vergonha e uma afronta para quem ganha o salário mínimo ou pouco mais. O problema é que ninguém investiga os sinais de riqueza que apresentam e ainda se riem na cara dos pobres e ainda por cima são capazes de terem reembolso no IRS.

  7. Claro que esta questão não passa só pelos políticos…
    Em Portugal e um pouco por tudo o mundo, Políticos, grandes grupos económicos (Empresas) e banqueiros (Bancos) são um só, como se costuma dizer “uma mão lava a outra”.
    Políticos não ganham eleições sem os outros 2, e grandes grupos e mesmo bancos não ganham contratos e fortunas sem os primeiros…
    Com as eleições à porta… Muito cuidado com a “Porta” ai… Portas e companhia e não esquecer cuidados com o António…

    Em mais de 40 anos de democracia que arruinou o país?
    Uma ajuda só tivemos 3 partidos diferentes no governo…

    Pensem nisto…

  8. Só não vê, quem não quer ver, as histórias são sempre as mesmas, só se alteram os personagens, porque é que não se altera o estado das coisas? porque quem tem poder para o fazer está no mesmo conto.

  9. Julgo que um dia, o mais breve que se possa imaginar, a justiça vai atuar, muitos destes crápulas vão ser presos, e até quem sabe, a justiça divina tomará conta deles, esta gente só pode ser doente, nenhum ser humano precisa de tanto, nem de tanta vaidade para viver, quanto á justiça e quem nos governa, deixo a frase que minguem lembra de MARCELO QUEITANO, (um dia PORTUGAL será governado por analfabetos que chegarão a presidentes de Camara, ministros e até presidentes da republica.

  10. Este aprendeu com o Manuel Damásio que em 1997 (acho que foi nesse ano) declarava menos que o ordenado mínimo, oferecia Mercedes à mulher e tinha uma mansão que mais tarde pôs à venda por 15 milhões de euros, até saiu nos jornais como a casa mais cara à venda em Portugal.

  11. E porque é que este inútil continua livre? Simples. A justiça portuguesa é má, muito má. Mas na realidade é apenas um reflexo dos nabos que nos governam. A justiça assenta na constituição e está define-se por um conjunto de leis. E quem é que controla as leis? Ah pois é! Não podia haver melhor altura para este tipo de notícias. Estão indignados? Querem justiça? Então no próximo dia 4 só tem uma coisa a fazer: votar. Mas principalmente não votar nos idiotas do costume. Não se iludam com o António Costa. Ele é farinha do mesmo saco que os outros. A rosa tresanda a laranja. Querem mudanças? Votem no Partido da Terra. Votem no Partido dos Canhotos de Alcabideche. Votem no Partido dos Padeiros reformados. Votem em branco se assim o entenderem, mas votem! O importante é remover a escória do parlamento (PS, PSD e CDS) pois dali não sai nada de jeito. Só mais jobs for the boys, BPN, BES e afins. É preciso meter esses mongos na linha. Só porque andam de gravata acham que são mais inteligentes que eu ou vocês e isso lhes dá o direito de fazerem todo o tipo de falcatruas.

  12. Como pode este PAIS mudar se a justiça tem nos TRIBUNAIS ,PALACIOS DA JUSTIÇA etcetc uma IMAGEM de uma MULHER com o ROSTO TAPADO , ou seja uma VENDA a TAPAR_LHE os OLHOS ,uma BALANÇA com 2 DUAS medidas,num PRATO a BIBLIA e noutras imagens em diversos tribunais etc VAZIO sem NADA e noutra BALANÇA um PESO. Na mão direita uma ESPADA e na outra um ESCUDO ,e noutras imagens um liVRO DE DIREITO etcetc,e quando se vai a TRIBUNAL ja não se JURA com a MÃO na BIBLIA ,so se levanta o BRAÇO e a MÃO esticada ,etcetcetc .
    ORA se a IMAGEM tem os OLHOS TAPADOS então a JUSTIÇA é CEGA –CEGA–ATENÇÃO .–é CEGA– como pode HAVER JUSTIÇA IGUAL se a MESMA È–CEGA!!!???…..õ.õ umm ANNN…..
    POIS e assim vai o MUNDO …….

    A.G.P.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.